Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

z16 - 84s: snd pair + bd fd + bd sd

9 Mensagens
3 Utilizadores
2 Reações
201 Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $27.89 (174.3 bb)
BB: $17.05 (106.6 bb)
UTG: $14.43 (90.2 bb)
MP: $19.65 (122.8 bb)
CO: $32.15 (200.9 bb)
Hero (BTN): $16 (100 bb)

Preflop: Hero is BTN with 8 4
3 folds, Hero raises to $0.34, SB folds, BB calls $0.18

Flop: ($0.76) 8 Q 6 (2 players)
BB checks,

Sem info dos vilões.

Por norma dou cbh, tenho SDV...
No turn quando vem uma overcard para o meu par, sem ser copa, posso dar alguma vez call?

- cbet por valor/proteção
- cbh para ganhar 1% das vezes quando vai de check-down?

Se estivéssemos CO vs BU, por exemplo, mudava algo?
Não digo com 84 necessariamente, mas com 98hh, 87hh

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Com second pair de 8 normalmente faço cbh. Quanto mais pequeno for o par maior é a minha tendência para betar transformando a mão em semi-bluff (já que quanto mais pequeno o par maior é a probabilidade de ele apanhar um par maior no turn/river). Depois também depende do bordo, quanto mais conectado for menor será o número de vezes em que farei cbet porque temos menos FE (vamos ser outplayados muitas vezes por draws, gut shots e tal). Neste bordo em específico o vilão tem muitos gut shots e runners e tal o que é mais um motivo para ir de check (se o bordo fosse tipo K82o eu já gosto mais da cbet porque temos muito mais FE fazendo o vilão foldar 2 overs frequentemente).
Se devemos pagar ou não no turn depende do vilão. Mas regra geral a tendência seria pagar se não bate uma over e foldar se bate uma over.

OOP para um mesmo bordo/hand tendo a cbetar mais por semi-bluff/protecção do que se estiver ip porque oop é mais difícil levar a mão a showdown.

PS: o double2 não vai poder vir ao fórum nos próximos dias por isso entretanto fico eu a avaliar as mãos.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
PokerStrategist

Entretanto postei esta mão na Weazel Academy para confrontar ideias visto que o weazel gosta muito mais de abetar e voilá...
Fica o link: https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?postid=2029211#post2029211

Não estou em por em causa as vossas opiniões até porque na minha cabeça faz mais sentido não betar este tipo de mãos exceto nessas situações que referiste (bordos secos) onde consigo ver mérito em betar. Estou apenas a tentar perceber o que é melhor dado o field e porquê que, se é efetivamente melhor não betar, existe quem defenda o contrário.

Espero ter-me expressado bem em inglês :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

É discutivel cbetar ou nao flop, um solver certamente mixaria (e cbetaria mais os segundos pares com melhor kicker). O que claramente é errado e o Weazel refere é cbetar novamente em blank turn para dar check behind river. Era o tipo de conselho que o Rafael Augusto dava. No flop ainda ha discussao, sendo que neste tipo de flop eu sou claramente a favor do cbh, mas no turn nao me parece que haja.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Ha um video fantastico do Internet aqui na Strategy sobre cbetar ou nao, nao sei se é platina ou diamante.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Também não vejo sentido em apostar no turn depois, não fazemos foldar mãos melhores e a nossa equidade contra o range de call é bem fraca. Poderia-se argumentar que é com a ideia de fazer triple barrel bluff, mas é completamente desnecessário com esta mão, seria uma das piores mãos para o fazer já que bloqueamos mãos que poderiam foldar para o triple barrel (os 8x).

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
PokerStrategist

Obrigado :f_drink:

Já agora, em turn copa voltamos a betar? O vilão dar call com FDs vai ser bom para nós. Embora que no river, quando acertamos o flush teremos de jogar cautelosamente.
Turns 5 e 7 continua a ser check behind, certo?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Em :heart: prefiro o check porque apesar de teres um par mais flush draw em termos de equidade deves estar atrás do range de call do vilão. De qualquer maneira a bet seria +ev porque temos uma FE interessante e algumas implícitas.
O facto de darmos bastante free equity com o check e o difícil que se pode tornar o river quando o vilão apostar (hero call ou não) faz-me ter algumas dúvidas, até porque betar é muito mais "fácil" e sabemos que é +ev (mas será mesmo a +ev!?). Apesar disto eu decido-me pelo check porque é uma mão que ajuda bastante o nosso range de check no turn, se não fizermos check com este tipo de mãos o nosso range fica muito weak e podemos ser muito exploráveis no river, se não fizermos check com mãos boas no turn (e não é com sets que o vamos querer fazer neste bordo..) estamos sujeitos a que o vilão possa betar sempre no river porque temos um range capado no turn sem potencial (lixo e made hands médias).

No 5 e 7 acho um check sem grande dúvida porque a tua equidade e a tua FE são menores do que por exemplo num 2♥:/3♥:/5♥:

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Betar em turns que te trazem equidade vai ser sempre melhor do que betar em turns que não te trazem equidade. Agora se isso chega para o bet ser melhor que o check eu tenho sérias dúvidas.

Responder
Citar (Quote)