Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL 10 - Top pair ; range/odds case study

5 Mensagens
5 Utilizadores
2 Reações
460 Visualizações
hepirend
Membro desde: 01.07.2011

Olá. Não tenho info do jogador mas decidi usar esta mão para estudar mais em pormenor e saber se não me está a falhar nenhum cálculo que deva ter em conta.

Eu coloco-o no seguinte range preflop 55-AA; ATs+; AQo+; KQs.

No flop, jogar de ck/r eu diria que 55-TT; QJs; AQo; AJs; ATs; (JJ+ acho que não jogaria assim)

No turn os PP's creio que desistem e dão bet: TT; QJs; AQo; AJs; ATs

River creio que continua o mesmo range já que a bet é pequena, tanto pode ser por protecção como thin value.

TT: 1 combo
QJs: 3 combos
AQo: 12 combos
AJs: 2 combos
ATs: 2 combos
Ganho a QJs e AJs (5 combos de 20) : 5/20=0.25
Pot odds river : 2.2/10.55=0.208

Sendo assim isto é um call right?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $10.42 (104.2 bb)
BB: $4.30 (43 bb)
UTG: $10.15 (101.5 bb)
Hero (MP): $20.38 (203.8 bb)
CO: $20.44 (204.4 bb)
BTN: $8.24 (82.4 bb)

Preflop: Hero is MP with K A
UTG raises to $0.30, Hero calls $0.30, 4 folds

Flop: ($0.75) T T K (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.47, UTG raises to $1.10, Hero calls $0.63

Turn: ($2.95) 3 (2 players)
UTG bets $1.60, Hero calls $1.60

River: ($6.15) J (2 players)
UTG bets $2.20, Hero calls ???

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

a tua leitura de range do vilão, na minha opinião, está bem fora da realidade. Este tipo de jogada flop tende muito a ser monstro do que outra coisa, não consigo ver vilão a fazer isto com 88, AQ ou mesmo QJ.

Sem mais info em consigo ver o fold flop como a melhor opçao nestes limites.

Definitivamente river é fold nessa carta, mesmo com essas odds.

Responder
Citar (Quote)

Seu bet no flop induz muitos blefes ou limita muito o range de call do vilão.

Do UTG acredito que um range standard é 55+, ATs+, AJo+, KQs ou dependendo do jogador menos pares e mais broadways, sendo 88+, ATs+, AJo+, KTs+, KQo

No flop eu não daria essa bet no miss dele.
Você tem uma mão forte para pagar/betar 2 streets. No flop o vilão tem poucos outs para fazer uma mão melhor que a sua. Seu check mantém o range todo do vilão e aumenta o range de blefe dele. Você na maioria das vezes consegue ter as 2 streets de bet/call com um range muito maior dele do que você betando flop/turn.

Qual range dele ele deixaria de dar a cbet e daria check? Uma trinca, Air e pares menores na minha opinião.
De qual dessas mão você consegue extrair valor nesse flop? Talvez pares menores, mas são poucos combos no range dele.
Reis ele daria cbet e SD ele daria cbet.

Seu check mantém todos esses pares, Air e trinca, você controla o pote e induz o vilão muitas vezes a achar que está apostando por valor JJ, QQ e etc.

O raise dele nesse spot na minha opinião está bem polarizado entre blefes e trincas, então nas duas situações você tem uma péssima decisão para tomar, e muitas vezes vai ter que foldar a melhor mão.

Depois de um c/r flop e um bet no turn com um flop seco desses, eu daria fold no river sem pensar, ele teria que ser muito agressivo para tomar essa linha com Air.

Responder
Citar (Quote)
rodrigorll
Membro desde: 26.12.2009

Essa linha x/r vilao sendo agr pf sendo reg a tendência é ser maos fortes.. Eu dou fold no flp!..

Como jogado fold river...
Qual range dele ae. Double?

Abs..

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Também prefiro o fold no flop, mas não acho muito ruim o call flop contra desconhecido com 21% de pot odds pra reavaliar turn e foldar pra nova aposta. Já muita bizarrice por aí.

Responder
Citar (Quote)