Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL5 - UTG = KQs Call 3Bet-BTN

14 Mensagens
11 Utilizadores
3 Reações
1,108 Visualizações
K1LLA18
Membro desde: 30.05.2012
PokerStrategist

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $9.85 (197 bb)
BB: $5 (100 bb)
Hero (UTG): $8.44 (168.8 bb)
MP: $2.53 (50.6 bb)
CO: $5.66 (113.2 bb)
BTN: $5.02 (100.4 bb)

Preflop: Hero is UTG with Q K
Hero raises to $0.15, 2 folds, BTN raises to $0.44, 2 folds, Hero calls $0.29

Flop: ($0.95) 6 T J (2 players)
Hero checks, BTN checks ?

Turn: ($0.95) T (2 players)
Hero bets $0.60, BTN calls $0.60 ??

River: ($2.15) Q (2 players)
Hero checks, BTN bets $1.37, Hero ??

Sem Informações do vilão.

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

Fold?

Responder
Citar (Quote)
OrtegaAnd
Membro desde: 19.08.2015
Oldschool Grinder

Em 3-beted pot acho melhor não betar esse turn OOP, muitas vezes te trará uma decisão difícil no river...

Responder
Citar (Quote)
KBss4
PokerStrategist

Deixa eu elaborar mais:
como é desconhecido, nós não sabemos o range de 3bet BUvsEP, logo posso supor que seja 100% valor QQ+ e talvez AK
Se ele tiver range de bluff, nós não sabemos o que vilão usa pra isso. AQos KQo AJo 65s 76s 87s

A verdade é que na maioria das vezes que damos call na 3bet com KQs UTGvsBU é pra acertar 2pair+ ou um bom nutdraw.
Bet turn não faz sentido nenhum.

No river as played e com X/X turn: XF > Bet/FOLD entre 20-40%

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

boas K1LLA!
Sem info não gosto do call oop ainda mais sendo vs UTG !daria call com ai com todos os AK,e atolo com AA,KK , foldaria até QQ porque vs hange de value do vilão estamos bem atraz uns 40% equity!Pos flop vamos jogar oop e no caso de acertamos toppair vamos ter decisões bem complicadas !
As played ck flop,ck Turn!
River temos apenas um bluffcatcher vs FD que acho muito pouco para o call ,alem do mais AK agora completou,daria fold!
abraço..:f_drink:!

Responder
Citar (Quote)
Tartarobass
Membro desde: 28.01.2015
PokerStrategist

Pré flop é fold ou 4bet/fold. Contra total desconhecido prefiro o fold. O call é válido quando você conhece o vilão e sabe que ele é LAG e capaz de 3betar light do botão. Assim você o mantém com mãos dominadas ao invés de fazê-lo foldar com sua 4bet.

No turn, tenho dúvida. Sempre tenho dúvida nesse spot, pois se por um lado nossa bet não faz uma mão melhor foldar, ao checar duas vezes estamos convidando o vilão IP a nos expulsar do pote com uma bet, mesmo que ele tenha algo como 8h7h.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Também não gosto muito desse call pré-flop, normalmente essa mão vai estar muito dominada contra o range de 3bet vs utg. Só faria call se o vilão abusa muito da 3bet vs utg.

Eu até gosto de apostar no turn, mas tem que ser para apostar no river também para fazer foldar mãos como AK e AQ que provavelmente fazem um call. Não podemos dar call com essa mão pré-flop apenas para acertar, tanto mais porque a nossa mão quando acerta ainda vai levar muito cooler. Para fizermos call pré-flop com essa mão tem que ser a assumir que o vilão tem um range largo, logo temos algum espaço para fazer bluffs porque ele vai falhar o bordo algumas vezes, tanto mais neste spot onde temos equidade.

Nesse river eu acho que a melhor jogada é o c/f, não vejo praticamente nenhum lixo a chegar aí (tirando uns poucos combos de A♠:X:spade: ) que te possa bluffar, e depois também não te vai apostar por valor com mãos piores do que a tua e ainda existe uma quantidade razoável de AQ/AK e slowplays no range dele.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

PF fold vs 3bet
F x/c
T x/c
R x/f

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

QKs não pode estar num range de 4bet/fold?

Responder
Citar (Quote)
KBss4
PokerStrategist

Acho que até NL25 nem precisa ter range de 4bet balanceado UTG vs any Pos.
Se tiver, tem que incluir um combo de AA AKs por exemplo no range de call a 3bet. Pois a maioria dá call com TT-QQ.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de ovatsuG21
QKs não pode estar num range de 4bet/fold?

Quando te fazem 3bet vs utg contra a maior parte dos vilões o melhor é nem ter um range de 4bet bluff porque não tens fold equity.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

se o cara não vai foldar pra 4bet, pra que 4bet bluff? acho que é x/f river... ele n tem blefe depois do call turn

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Tudo já foi muito bem dito. Apenas uma observação: no turn, essa aposta pode ser de 50%. Não precisa gastar mais que isso.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)