Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL50 BB x CO valor ou bluff?

6 Mensagens
3 Utilizadores
2 Reações
516 Visualizações
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $50 (100 bb)
Hero (BB): $52.23 (104.5 bb)
UTG: $46.22 (92.4 bb)
MP: $50.82 (101.6 bb)
CO: $50 (100 bb)
BTN: $49.69 (99.4 bb)

Preflop: Hero is BB with A 5
2 folds, CO raises to $1.50, 2 folds, Hero calls $1

Flop: ($3.25) A 7 9 (2 players)
Hero checks, CO bets $2.06, Hero calls $2.06

Turn: ($7.37) J (2 players)
Hero checks, CO bets $5, Hero calls $5

River: ($17.37) 3 (2 players)
Hero checks, CO bets $12, Hero raises to $43.67, CO folds

Results:

Spoiler

$41.37 pot ($1.86 rake)
Final Board: A 7 9 J 3
Hero mucked A 5 and won $39.51 ($18.95 net)
CO mucked and lost (-$20.56 net)

Se tivessemos K7s ou QTs poderiamos fazer x/r turn? há alguma mão que faça sentido fazer isso? 9x?

No river acredito que não há SDV contra CO que faz bet bet bet em bordo Ahigh.. é ok o x/shove?

22/18 or co 28 cbet 48 agg freq geral 31 15k hands

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop bem

Flop bem

Turn raises vamos ter alguns sets e AJ, talvez A9. Bluffs, 7x parece-me okay mesmo, mesmo 9x é um call muito loose portanto raise é okay. QT é um call flop demasiado loose.

River não gosto do x/shove com esta mão, JT já são combos a mais e é uma bastante melhor combo para x/shove. E temos ainda 9Ts... E As5s blocka um pouco range de bluff do vilão, o que não é bom (menos combos de Ks5s, Qs5s, etc).

Na prática acho que este vilão vai bluffar muito muito pouco este river o que significa que range de 3º barril tem muito value e portanto no fundo estamos só à espera que ele value bet AQ/AK e folde todas as combos para shove. E mesmo assim não temos um raise claramente lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros Autor do tópico
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

É melhor o fold ou call river? Visto a agressividade dele eu iria foldar até que me bateu a idéia do raise..

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de wagnerbarros
É melhor o fold ou call river? Visto a agressividade dele eu iria foldar até que me bateu a idéia do raise..

Sim, parece-me um fold, range do CO não ter muitos potenciais bluffs neste rundown e este jogador não me parece do tipo de betar river com KQ ou KT.

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013
PokerStrategist

Double porque é melhor o x\shove com JT do que com A5 se vamos foldar o nosso top pair river? E que range vais de call down neste spot? A7s e J9s é ok o call down?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de pokermou3
Double porque é melhor o x\shove com JT do que com A5 se vamos foldar o nosso top pair river? E que range vais de call down neste spot? A7s e J9s é ok o call down?

Em teoria faz sentido bluffarmos a as melhores mãos que vamos foldar, e nesse caso faria mais sentido bluffar A5 e não JT. Mas se o efeito blocker for relevante devemos levá-lo em conta. Neste caso eu disse que JT era preferivel porque blocka T8. E As5s blocka alguns eventuais combos de bluff (Ks5s, 5s6s). Mas JT também blocka QT que é um potencial bluff e A5 blocka mais 2pares. Mas A5 blocka algumas thin value bets que foldaria para o raise (AK/AQ). Ou seja, isto nunca mais acaba e é difícil chegar a uma conclusão. O melhor conselho que posso dar é "sejam criteriosos e não abusem". Eu neste spot muito provavelmente não daria quase nunca x/shove em bluff, porque acho que vilão vai estar a bluffar uma % minima de vezes, e portanto tem mais proporção de mãos fortes.

A7 é easy call porque ganha de alguns bets por valor do vilão, não é apenas um bluffcatcher. J9 é um pouco pior mas talvez ainda se aplique o mesmo conceito, e blocka muito bem alguns sets.

Responder
Citar (Quote)