Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

180man FT 22

12 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,048 Visualizações
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Boas, pessoal, quando me deparo com estas mãos fico sempre na dúvida, mas com o short em open fold e o BB muito tight pensei que levaria call de muito poucas mãos. Apanhei o vilão no topo do range e nunca o vou conseguir fazer foldar AA, óbvio, mas jogariam a mão de outra forma? Raise/fold é uma opção que consideram válida neste cenário?

Obrigado desde já?

Poker Stars, $2.28 Buy-in (2,500/5,000 blinds, 500 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 47,135 (9.4 bb)
BB: 47,620 (9.5 bb)
MP: 17,815 (3.6 bb)
Hero (CO): 112,568 (22.5 bb)
BTN: 44,862 (9 bb)

Preflop: Hero is CO with 2 2
MP folds, Hero raises to 112,068 and is all-in, 2 folds, BB calls 42,120 and is all-in

Flop: (99,240) 9 8 K (2 players, 2 are all-in)
Turn: (99,240) 9 (2 players, 2 are all-in)
River: (99,240) T (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

99,240 pot
Final Board: 9 8 K 9 T
BB showed A A and won 99,240 (51,620 net)
Hero showed 2 2 and lost (-47,620 net)

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
MarcosFraga
Membro desde: 03.01.2011

Eu não sei se faria o mesmo, ficaria com raise pre flop, e aguentaria na call com esse flop ele possivelmente daria raise/all-in e eu daria fold. 2"2 não que seja errado de o fazer em FT mas como você mesmo disse ele nunca iria foldar A"s, o mesmo para K's e Q's.

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai

Original de MarcosFraga
Eu não sei se faria o mesmo, ficaria com raise pre flop, e aguentaria na call com esse flop ele possivelmente daria raise/all-in e eu daria fold. 2"2 não que seja errado de o fazer em FT mas como você mesmo disse ele nunca iria foldar A"s, o mesmo para K's e Q's.

Claro, mas isso é 2% do range...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

A partir do momento em que o short folda, a probabilidade de alguém shovar por cima do teu raise diminui muito. Além disso, esse short vai pagar a BB logo de seguida. Acho que um miniraise aqui chega e podes perfeitamente foldar para um shove. Eu não vou querer perder quase metade da minha stack com 22.

Porque não postaste na secção de análise mãos em vez desta? Na outra terás a opinião do avaliador.

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008

10 bbs efectivas é shove ai todo o dia

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai

Original de lmrelvas

Foi a acção que tomei, mas sendo o BB bastante tight não seria aceitável o raise e fold para shove? Ou estarei a ser results oriented nesta situação?

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Original de lmrelvas

Mesmo com um gajo quase morto?

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai

Eu acho que o gajo quase morto faz mais pressão sobre os adversários do que sobre nós. Nós ainda ficaremos em 2º e com uma "boa" stack mesmo que percamos ali.
Com os ranges dados pelo SNGWizard isto é -$EV, mas não me parece que eles tenham os ranges de call ideais. Não os vejo pagar com KJ e A5s com o outro rapaz com 17K, por exemplo. Principalmente o rapaz da BB. Encurtando um pouco os ranges das blinds, o BU não tenho a certeza, já temos push +$EV.
Queria era saber se há outro tipo de jogada, como o raise/fold que aqui não me parece descabido, que acham que será mais lucrativa no longo prazo nesta situação :)

Responder
Citar (Quote)
evandroreis
Membro desde: 28.05.2011

Acho que com 9 BBs efetivas, o shove e o raise fariam a mesma diferença em termos de pressao aos adversarios, porem com a raise e vc sabendo que o vilao era tight, te daria espaço do fold mas acho totalmente valida a jogada e sem duvida eh +EV no longo prazo.

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Original de bookai
Eu acho que o gajo quase morto faz mais pressão sobre os adversários do que sobre nós. Nós ainda ficaremos em 2º e com uma "boa" stack mesmo que percamos ali.
Com os ranges dados pelo SNGWizard isto é -$EV, mas não me parece que eles tenham os ranges de call ideais. Não os vejo pagar com KJ e A5s com o outro rapaz com 17K, por exemplo. Principalmente o rapaz da BB. Encurtando um pouco os ranges das blinds, o BU não tenho a certeza, já temos push +$EV.
Queria era saber se há outro tipo de jogada, como o raise/fold que aqui não me parece descabido, que acham que será mais lucrativa no longo prazo nesta situação :)

A questão so gajo quase morto é a diminuição do range de shove dos adversários. Acho que não há necessidade de arriscar quase metade da stack quando sabes que shovarão para cima de ti com o topo do range, o mesmo range de call ao teu shove.

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai

Original de rgs78
A questão so gajo quase morto é a diminuição do range de shove dos adversários. Acho que não há necessidade de arriscar quase metade da stack quando sabes que shovarão para cima de ti com o topo do range, o mesmo range de call ao teu shove.

A questão é que quando eu dou mini-raise eles podem shovar mãos com que não pagariam o shove até porque eu estava muito activo na mesa e depois "tenho de" foldar 22 porque ou estou completamente dominado ou em 50/50. Quando shovo aplico pressão máxima mas privo-me da opção referida anteriormente. Eu já sei qual a que vou adoptar nas mesmas circunstâncias no futuro...mas isto chama-se discussão de mãos para alguma coisa :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Exacto. Estamos aqui para discutir. O ponto em que eu creio que divergimos é no range de call ao AI e no range de shove ao miniraise. Neste caso, com as stacks como estão, eu creio que esses dois ranges estão muito próximos. Aceito que o de call seja maior, mas não acredito numa diferença substancial.

Responder
Citar (Quote)