Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Sng 0.50 cent 180 pessoas Turbo

11 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,178 Visualizações
etiskay
Membro desde: 03.03.2011
PokerStrategist

Boas pessoal
Abrir neste spot e o consequente call ao all in do vilão é +EV?

Poker Stars, $0.45 Buy-in (200/400 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 2,830 (7.1 bb)
BB: 10,999 (27.5 bb)
UTG+2: 1,350 (3.4 bb)
MP1: 6,137 (15.3 bb)
MP2: 5,238 (13.1 bb)
Hero (MP3): 8,018 (20 bb)
CO: 2,423 (6.1 bb)
BTN: 9,788 (24.5 bb)

Preflop: Hero is MP3 with J T
3 folds, Hero raises to 840, CO raises to 2,373 and is all-in, 3 folds, Hero calls 1,533

Flop: (5,746) 7 8 T (2 players, 1 is all-in)
Turn: (5,746) 3 (2 players, 1 is all-in)
River: (5,746) 4 (2 players, 1 is all-in)

Results: 5,746 pot
Final Board: 7 8 T 3 4
Hero showed J T and won 5,746 (3,323 net)

Spoiler

CO showed J 8 and lost (-2,423 net)

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Se abres tens de pagar esse shove. O problema é se abres e tens muitos calling stations que dão só call no shove desse jogador short, nessa situação prefiro foldar do que expor tanto a minha stack. Foldar pre flop nesse caso, na minha opinião vs jogadores muito agressivos e/ou calling stations também se pode equacionar nesses limites.

Responder
Citar (Quote)
etiskay Autor do tópico
etiskay
PokerStrategist

Sim 100% de acordo em relaçao ao call ao shove.
Consideras então que o melhor é não abrir sequer esta mão?
No caso de o short shovar e houver call do BTN ou da BB ou dos dois o melhor será foldar pois apesar de termos muito melhores odds para dar call estamos a expor demasiado a nossa stack (14bb's para trás) num spot nao mt confortável para jogar post flop ainda que estando em posição vs 1 ou 2 stacks grandes? Este ponto final foi uma espécie de afirmação/interrogação.

cumps e obrigado pela opinião. :fdrink

Responder
Citar (Quote)

#Boas Etis.
Qual a leitura que vc tinha do vilão durante o jogo, qual o range de mãos que vc o classificou qdo ele deu o shove ?
E por fim, o qye ele realmente mostrou no showdown ? Vc acertou o range ?
Abraços

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Original de etiskay
Sim 100% de acordo em relaçao ao call ao shove.
Consideras então que o melhor é não abrir sequer esta mão?
No caso de o short shovar e houver call do BTN ou da BB ou dos dois o melhor será foldar pois apesar de termos muito melhores odds para dar call estamos a expor demasiado a nossa stack (14bb's para trás) num spot nao mt confortável para jogar post flop ainda que estando em posição vs 1 ou 2 stacks grandes? Este ponto final foi uma espécie de afirmação/interrogação.

cumps e obrigado pela opinião. :fdrink

Eu abro essa mão se sei que os jogadores que estão nas posições das BB são tights, se forem calling stations prefiro nem sequer abrir porque geralmente quando nas blinds estão esses calling stations jogamos um pote mais deep com provavelmente mais 2 jogadores, se essa mão fosse suited então já era bem melhor abrir.
Se abres essa mão o short vai all in no CO e o BTN dá só call o que tu fazes? Se tu também dás call só jogas para acertar um bom flop e muitas vezes podes estar dominado mesmo que acertes top pair com um T porque QT, KT e AT eles não foldam nas blinds e vais perder muitas fichas e quem sabe és stackeado, mas caso falhes o flop já não tens a stack confortável que tinhas, ou seja, estás em push(fold. Esta é a minha análise nesta mão perante estes níveis.

Responder
Citar (Quote)
etiskay Autor do tópico
etiskay
PokerStrategist

Boas StrategicPoker.

Não tinha muitas mãos do vilão, mas nao penso que neste caso fosse influenciar o call ao shove dele, o range de shove é mt largo e só precisava de 34% de equidade para dar um call +EV. Está no spoiler o que ele mostrou, foi J8s. cumps

Responder
Citar (Quote)
etiskay Autor do tópico
etiskay
PokerStrategist

Sim partilho da mesma opinião Frozen ;) Permite-me então só este esclarecimento seguindo a tua linha de pensamento que eu partilho, dando um exemplo nesta mão. Sabendo que as posições da BB's são tights, abres a mão, o short shova e a BB dá call. Que fazes?

Responder
Citar (Quote)

tu tens que por 1533 num pot de 4213.

Tens odds mais que suficientes. Alias nessa situação ate com 72o e um bom call.

Precissas de 21% de odds. Dando este range ao adversário 44+,A7s+,KJs+,QJs,A9o+,KQo, 72o tem quase 26% de equity. Qualquer mão que raises nessa situação já nao podes foldar para ele.

Responder
Citar (Quote)
etiskay Autor do tópico
etiskay
PokerStrategist

Tens razao perucas, disse 34% por engano isso era a equity antes do BTN SB e BB foldarem, my bad. Abraço

Responder
Citar (Quote)
olbijunior
Membro desde: 09.07.2014
Poker Player

Complicado. Vamo que é GG

Responder
Citar (Quote)
LASSAUT
Membro desde: 31.03.2012
PokerStrategist

Se o short desse shove, e o big stack desse call, eu acharia complicado dar o call, pois, ele esta a dar 1 call no short, quando tu deste o primeiro raise, o que daria mais cara de trap para tu atulares, ou esconder a força da mão.

Para alem de jogares um pot bem grande, nao vais acertar tantas vezes o flop, e algumas das vezes que acertas, vais estar a perder para o BB.

Eu daria fold na mão se ela se desenrola-se assim, pois iria-me meter num pot, onde estaria um bocado as escuras, sem saber se o call da BB é trap ou não.

No caso, como estas bem de fichas, deixaria eles atolarem a vontade, e procuraria um spot melhor, com calma, visto que estamos bem em relação a maioria da mesa.
Como se desenrolou a mão acho que foi standard.

Responder
Citar (Quote)