Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] $11 KJs voltando all-in pra ver se bate o flush...

14 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,025 Visualizações
negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

é errado tentar fazer essa jogada?
não quero entrar no mérito do call em cima do raise pre-flop, mas sim da minha volta all in, pra ver se batia o flush.

eu paguei exatamente pra ver a broca, ela veio...
daí, é certo atolar desse jeito?

matematicamente, como estava minha situação?

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $200(BB) Poker Stars
SB ($2,985)
BB ($2,180)
UTG ($24,889)
UTG+1 ($7,410)
UTG+2 ($5,655)
MP1 ($6,399)
MP2 ($8,253)
CO ($5,531)
Hero ($5,932)

Dealt to Hero J♣ K♣

fold, fold, UTG+2 calls $200, fold, fold, fold, Hero calls $200, SB raises to $800, fold, fold, Hero calls $600

FLOP ($2,000) 3♦ 2♣ 7♣

SB bets $1,600, Hero raises to $5,132 (AI), SB calls $585 (AI)

13 respostas

pre - Embora vc não queira falar do call, eu teria aberto raise pré ai, nesses blinds já não cabe mais limper.
flop - std

negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

Original de jrmsdenovo
pre - Embora vc não queira falar do call, eu teria aberto raise pré ai, nesses blinds já não cabe mais limper.
flop - std

excelente observação.
e concordo com vc.
não pensei nisso na hora, pq considerei minha stack e a mesa estava muito agressiva.
não queria colocar o torneio em risco com KJs, contra vários adversários.

vou aguardar mais comentários.

Acho que esse call de 1BB pre-flop foi mau. Ou fold, ou raise. Fazer limp aí..não. Quanto à aposta no flop, tens 13-4 = 9 outs de fazer flush, + 6 outs de fazer um top pair em relação à mesa. Viste que o SB tem menos de metade da tua stack, acho que o all in dele já seria de esperar naquela situação, por isso.. Tinhas 15 outs, não acho mal jogado. Espero por outros comentários, porque também não sei se a minha leitura é boa :)

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá Negozin,

Como já foi dito o call não é de facto uma boa jogada.

Matematicamente teremos de atribuir uma range ao Jogador da Sb, 15 bb e Opne raise acho que tem que ter uma range forte, ou está a fazer uma jogada que é o GO and GO.

pt.pokerstrategy.com
Board: 3d7c2c
Equity Vencer Empatar
BU 19.61% 19.61% 0.00% { KdJd }
BB 80.39% 80.39% 0.00% { 88+, AJs+, AQo+ }

Assim sendo o call acaba por ser mão pois a nossa equity é baixa, apesar de 3,5 em cada 10 acertarmos o flush!

Abraço,

Tufa

Daee!

Tufa vc pos a mao errada no equilator! colocou KdJd, mas a mão é Kcjc, isso muda totalmente a equidade no board!

como falado, pf é ruim mesmo, mas já que chegou nessa situação não acho que de pra foldar, prescisa de 34% de equidade pra ficar break even na jogada, e corrigindo o calculo do tufa fica :

Equity Ganho empate Perda Mão
Jogador 1: 46,781% 46,781% 0,000% 53,219% KcJc
Jogador 2: 53,219% 53,219% 0,000% 46,781% 88+, AJs+, AQo+

Com mais da metade da stack do adversario no meio, flushdraw com overs sempre tem equidade necessaria

negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

ok,
vendo a probabilidade do equilator, vejo que estava em pequena desvantagem ao shovar pra ver o flush.
TENHO FEITO MUITO ISSO sem sucesso.
enfim,
to até pensando em abrir um tópico pra discutir sobre flushdraw.

voltando a questão que vcs estão falando que errei, que foi o raise pre-flop...
será que vale a pena mesmo dá raise com KJs ali?
o cara que fez o limp tem a mesma stack que eu.
os outros dois podem fazer re-steal all in facilmente e aí?

se acontece mais ação pre-flop, vcs foldariam esse KJ.

vejam bem,
quando entrei na mão, não tinha a intenção de ir all in, se eu não tivesse uma mão mais forte do que dois pares ou se viesse essa broca pro flush.

gostaria que vcs me respondessem as perguntas em negrito.

O único reasteal que podia te eliminar, era a do jg que tinha o mesmo tanto de fichas que vc, eu não acho que ele faria isso e se fizesse, fold tranquilo.
E talvez, se vc tivesse aberto raise o sb iria dar apenas call ou podia até foldar oop (quem sabe não queria roubar os limpers, com algum ax depende da agressividade dele..) e o limper fold (caso ele voltasse, já expliquei acima) e vc estaria pleno da situação, portanto raise ali era sem dúvida o melhor eu não foldava não.
Se o sb voltasse em cima de mim, cara eu jogo pra ganhar, eu iria pro chão, iria me sobrar mais algumas fichas caso perdesse, mas eu sou um tanto quanto agressivo além da conta, por isso acho que vai de cada um.
E vc disse que a mesa era agressiva demais, depedendo de quem estivesse te roubando, kjs joga bem contra jogadores neste perfil.
Bom cara é só o jeito que eu agiria, espera mais comentário ai, porque também tenho muito a aprender.
Mas uma coisa é certa, quando vejo fichas fácil (limper nessas situações, na maior parte das vezes folda) na mesa eu as quero, portanto abriria raise de certeza. _thumbsup:

TUFATIFA
Elite Grinder

Original de Bromelio
Daee!

Tufa vc pos a mao errada no equilator! colocou KdJd, mas a mão é Kcjc, isso muda totalmente a equidade no board!

como falado, pf é ruim mesmo, mas já que chegou nessa situação não acho que de pra foldar, prescisa de 34% de equidade pra ficar break even na jogada, e corrigindo o calculo do tufa fica :

Equity Ganho empate Perda Mão
Jogador 1: 46,781% 46,781% 0,000% 53,219% KcJc
Jogador 2: 53,219% 53,219% 0,000% 46,781% 88+, AJs+, AQo+

Com mais da metade da stack do adversario no meio, flushdraw com overs sempre tem equidade necessaria

Peço desculpa pelo erro!!

Mas de facto aqui a questão é que é um coinflip contra a range do Oponente.

Uma questão aqui é a seguinte o nosso call (Ai das restantes fichas do oponente) de 2150 fichas representa 40% da nossa stack.

40% é uma boa porção da nossa stack, mas se ganharmos o pote aumentamos 80% o valor da nossa stack.

Nesta situação atendendo que se perdermos o pote ainda ficamos com 15bbs acho que o call pode ser uma jogada com Valor esperado positivo!.

Abraço,

Tufa

PS. Mais uma vez peço desculpa pelo erro inicial.

TUFATIFA
Elite Grinder

Olá a todos,

No caso do Raise sobre o limper, temos que novamente voltar ao equilab.

Vamos partir do principio de um raise de 3x+1, Ou seja 800 fichas

Dead money = 300+200

Nosso raise =800

Shove da SB =2985

O nosso call 2185 para o AI da SB.

Pot odds= 2185/(2985+500+800+2185)=2185/6470=33.77%

Qual nossa equity em PF?

pt.pokerstrategy.com
Equity Vencer Empatar
BU 35.31% 34.87% 0.44% { KcJc }
BB 64.69% 64.25% 0.44% { 88+, AJs+, KQs, AQo+ }

Como podemos concluir o pot odds são menores que a nossa equity.

Outra questão aqui é o tamanho do raise sobre o limper que se for menor menos pot odds temos e maior mais pot odds temos!

Abraço,

Tufa

Tem aqui o link de um vídeo da comunidade inglesa que pode ajudar a clarificar o call com Pot Odds (2.30Minutp) Lowstakes MTT - Part 3

negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

caramba, o tufa falou matemática demais.
mas pelo que entendi...
pre-flop eu estaria perdendo se desse o raise, pensando em ir pro chão com KJs.

em suma,
foi isso que eu pensei, em não querer me envolver tanto nessa mão, pre-flop.

==
O desfecho dessa mão foi o seguinte.
meu flush não veio e o short tinha AQ ou algo assim.
perdi a mão.

deixa pra lá.. :rage:

TUFATIFA
Elite Grinder

Original de jrmsdenovo
deixa pra lá.. :rage:

interessante a tua vontade de perceber!!!

TUFATIFA
Elite Grinder

Olá Negozin,

A matematica é simples:

Valor do call/ ( pote +valor do call)=Pot odds

Equity>pot odds call ---->correcto com pot odds

Equity<pot odds call ---->Mau call

Atenção que isto é matemática, mas por vezes existe jogadores com jogam com isto de forma a não te dar as odds correctas ou que o calculo não seja fácil de fazer.

Abraço,

Tufa