Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

1,5K Gtd $1,1 - OP em flop bastante molhado

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
916 Visualizações
ThiagoCalvet
Membro desde: 08.02.2009
PokerStrategist

Vilão desconhecido.

Poker Stars, $1 Buy-in (25/50 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG+2: 2,615 (52.3 bb)
MP1: 5,090 (101.8 bb)
MP2: 1,477 (29.5 bb)
MP3: 3,155 (63.1 bb)
CO: 2,327 (46.5 bb)
BTN: 5,865 (117.3 bb)
SB: 3,944 (78.9 bb)
BB: 3,000 (60 bb)
Hero (UTG+1): 2,961 (59.2 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with K K
Hero raises to 175, 4 folds, CO calls 175, 2 folds, BB calls 125

Flop: (550) 7 8 Q (3 players)
BB bets 50, Hero raises to 575, CO folds, BB calls 525

Turn: (1,700) 3 (2 players)
BB checks, Hero bets 2,211 and is all-in, BB calls 2,211

River: (6,122) A (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

6,122 pot
Final Board: 7 8 Q 3 A
BB showed 7 8 and won 6,122 (3,161 net)
Hero showed K K and lost (-2,961 net)

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
ximuy
Membro desde: 25.04.2013
Poker Player

vejo da seguinte forma..

seu raise de 3,5x foi excelente antes do flop

no flop acho que vc tinha q ter dado call pro pot não ficar tão grande, e ver a reação dos vilões.

pois vc não tinha batido nada, então esse seu KK seu se torno somente um top par..

ja no turn eu acho q vc tinha q ter jogado check/fold...tinha pedido pra muita coisa no bordo, sequencia, 2 pares qualquer!

mais e dificiu largar um KK...

Responder
Citar (Quote)
ThiagoCalvet Autor do tópico
ThiagoCalvet
PokerStrategist

Ximuy, eu fiz o raise no flop porque achei a donkbet muito fraca e também porque queria o fold do CO. Acho que com o call ficaríamos muito perdidos na turn. Não sei se tu concordas. Vamos ver o que os amigos dizem.

Responder
Citar (Quote)

Amigo, só acho duvidoso o seu shove no turn, não vejo isso como necessário. A bet do vilão no flop é na cara uma blocking bet visando algum draw, o raise foi corretíssimo, o três no turn não mudaria certamente nada, o check da a entender que estamos corretos, o shove foi desnecessário, qualquer bet de 750 - 1/2 do pote está correta, se o vilão voltasse era fold. No river é check behind ou fold em caso de bet, porque com esses calls era KK+ ou 2 pares, uma vez que o board não era conectado.

Claro, somente minha visão sobre a mão.

Espero ter ajudado.

Responder
Citar (Quote)
ThiagoCalvet
PokerStrategist

Obrigado, Renan.

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Pf- Acho raise de 3 bbs suficiente nesse nível de blinds, o teu raise standard é de 3.5 bbs ou mudas esse size de acordo com a força da tua mão?

Flop - Acho o re raise obrigatório, com tanto draw e tantas one pair hands q ele tem no range, acho q não dar re raise seria um grande erro. Quanto ao size, talvez seja um pouco grande demais, não queremos assustá-lo e fazê-lo largar mãos q estão muito atrás da nossa por outro lado não queremos descontrolar o size do pote e ficarmos já quase compremetidos. Acho q um re raise para 350 é mais adequado, até para manter o pote mais controlado.

Turn - O 3 de paus é uma óptima carta para nós, temos q betar novamente por valor. O problema aqui, é q o pote já está demasiado grande, eu betaria aqui cerca de 900 fichas e já não foldo, depois desse raise só precisamos de 20% de equity para dar um call break even.
Chamo a atenção para a questão do controlo do pote, se re raisasses para 350 no flop, aqui terias um pote de 1250 fichas, ou seja, poderias betar 625 no turn e ainda foldar em caso de shove do vilão, isto não quer dizer q devas foldar para esse shove, mas pelo menos tens essa opção.

Responder
Citar (Quote)
ThiagoCalvet
PokerStrategist

Lopes, eu fiz 3,5BB PF porque nesse BI eles pagam demais.

No flop fiz o raise desse tamanho na tentativa de dar odds incorretas aos draws dele (ainda não domino esse conceito).

Mas concordo contigo, um aumento menor me daria mais opções na turn.

Obrigado.

Responder
Citar (Quote)