Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

2.20 Turbo 13 man left AJo na BB

2 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
548 Visualizações
etiskay
Membro desde: 03.03.2011
PokerStrategist

Estamos 13 jogadores, estou 5º/13 perto da FT, stats do vilão 22/19 em 60 hands.
No momento eu pensei que ele estivesse a abrir largo(38% de PFR no BTN) e o size de abertura não me preocupou muito porque já o tinha visto a abrir 3x. Não vejo espaço pa 3bet fold ptt seguindo a minha linha acho standard o shove.
Quando revi o torneio reparei que o size bet padrão de abertura era 2x ou shove quando estava short e apenas abriu 3x duas vezes contando com esta mão. Tendo o vilão 12bbs acho que fica faceup que ele está a induzir para colar com JJ+ e talvez AK apesar de achar que AK ele shova directo. Tendo estas infos penso que seja um fold fácil, ainda para mais estando eu perto da FT e com uma stack meio confortável.
Acabei por cair na mão seguinte com 22.

Poker Stars, $2 Buy-in (20,000/40,000 blinds, 5,000 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 227,303 (5.7 bb)
Hero (BB): 644,570 (16.1 bb)
UTG: 819,134 (20.5 bb)
MP: 236,448 (5.9 bb)
CO: 998,616 (25 bb)
BTN: 486,374 (12.2 bb)

Preflop: Hero is BB with J A
3 folds, BTN raises to 120,000, SB folds, Hero raises to 639,570 and is all-in, BTN calls 361,374 and is all-in

Flop: (1,012,748) 9 2 K (2 players, 2 are all-in)
Turn: (1,012,748) 7 (2 players, 2 are all-in)
River: (1,012,748) J (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

1,012,748 pot
Final Board: 9 2 K 7 J
Hero showed J A and lost (-486,374 net)
BTN showed Q Q and won 1,012,748 (526,374 net)

Responder
Citar (Quote)
1 resposta
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Boas,

De uma regra geral AJo está na frente do range de abertura do BU por este razão estamos a jogar por valor.

Como referes na tua introdução, "Tendo o vilão 12bbs acho que fica faceup que ele está a induzir para colar com JJ+ e talvez AK apesar de achar que AK ele shova directo." esta é uma read que pode fazer todo o sentido foldar, mas nem sempre poderá ser assim.

Será que ele pode abrir 3bbs e foldar para resteal?
Será que ele faz isto com Pior?
Será que compensa o risco de colocarmos a nossa equidade do torneio em risco?
Com que mãos estaríamos aqui por Valor?

Colocando o nosso oponente num range tão apertado vamos estar a jogar bem Tights neste Spot, Tipo QQ+ AK+

Olhando para estar questões será o call na BB uma opção? e jogar em Fit ou fold?
Com esta opção estamos a jogar de forma exploravel, mas será assim tão explorável?

Acredito que a maioria do jogadores neste spot vão jogar por valor AJo, mas de facto existem outras jogadas como o call onde investes 2bbs para ver um flop OOP contra um short stack. Se falhares o flop sempre podes jogar em check/fold e continuar com 14bbbs. Mas se acertas um A será que tens a melhor mão? e um J? como jogas um Gutshot com um stack pot ratio tão baixo?

Com este testamento quero mostrar de fato que existem outras jogadas mas elas são exploráveis e nem sempre vão fazer com que tomemos as melhores opções pós-flop. Por outro lado com Shove Pré-flop como jogado está a jogar de forma inexplorável e que de certeza é uma jogada lucrativa.

Eu pessoalmente jogaria em shove pré-flop, pois se ele foldar eu ganho +-5bbs com uma stack de 16bbs e quando ele der call acho que ainda tenho boa equity para conseguir uma stack confortavel para entrar na Final table com um boa stack e jogar para a vitória.

Muitos jogadores jogam as bubbles de forma agressiva não porque querem colocar pressão, mas sim porque querem ter uma stack confortável para jogar um Final table com uma boa stack e nãos ficarem dependentes das cartas e dos spots.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)