Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 28k - AKs x call e raise

8 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
672 Visualizações
jederson
Membro desde: 16.04.2008

No mesmo torneio, tinha praticamente acabado de sentar na mesa, acho q era a segunda mão com akeles vilões, e me deparo com essa mão. Sem nenhum read, o q fazer?

No Limit Holdem Tournament
FullTiltPoker
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$28,000 Guarantee

Stacks:
UTG Mattie89 (4,250)
UTG+1 Alvaro G67 (8,970)
MP1 bluffme421 (5,175)
MP2 RonDworkin (2,280)
MP3 rachmove (8,575)
CO Hero (8,204)
BTN uramonkey (12,420)
SB bong ripped (15,315)
BB GMine19 (7,303)

Blinds: 120/240 Ante 25

Pre-Flop: (585, 9 players) Hero is CO A :club: K :club:
5 folds, Hero raises to 720, uramonkey calls 720, bong ripped raises to 2,160, 1 fold, Hero calls 1,440, uramonkey goes all-in 12,395, bong ripped folds, Hero ???

7 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Existe uma boa possibilidade do SB estar fazendo um steal aí, eu particularmente teria shovado em cima do SB, não teria apenas feito call ae...

Mas não teria fugido do showdown contra o Monkey!

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Olá jederson,

Posição

estas no CU e fazes open raise e o BU dá call em Posição

O jogador da SB faz um Squezze.

Stack

tens uma stack confortável

Vamos ver as ranges de mão possíveis dos oponentes.

jogador do BU. com que mão ele irá te dar call e não raise. será este jogador um Tricky player?
Aqui a minha opinião é que poderá ter jogado para Set Value ou mesmo Um AQ- em posição.
Aqui será importante a imagem que tens do jogador.

Jogador da SB
que imagem tens do jogador?
Ele faz um squezze, ou seja ele vê a oportunidade de espremer 2 stacks do mesmo tamanho.
A range de mão é muito ampla para este movimento que vais desde Suited Connectors e Pocket pairs ou mesmo uma Mão premiun.

Vamos ao movimento

eu concordo com o tecnow no movimento, mas aqui gostaria de realçar qual tua imagem na mesa. Isso será muito importante para os teus oponentes te darem credibilidade.

Por outro lado AKs necessita de melhorar com a board, pelo também aceitaria o fold como forma de não colocar o torneio em risco. Desta forma só existem 2 mãos para continuar que seria AA ou KK.

Acho que depende muito da imagem o movimento seja ele qual for.

Espero ter ajudado!

jederson Autor do tópico
jederson

Como disse no começo do post, tinhaum acabado de me mudar de mesa, era a segunda mão q jogava com eles, não tinha nenhum read deles e tbm não tinha construido nenhuma imagem, como tah descrito na mao, o jogador da B jah tinha foldado, e o resultado foi, eu dei o call, e o vilão abre JQs do mesmo nipe do meu AKs e eu levo o pote.

TUFATIFA

Não prestei atenção no inicio do post ou deixei-me levar pela situação da mão.

Mas vamos ao que interessa.

Existe aqui uma situação que é conceito GAP. Existe uma grande diferença entre fazer raise com uma mão e dar o call a um raise. (neste caso ao alin)

Em relação, a jogada continuo a concordar com a opinião do Tecnow. Se estas disposto a pagar um alin porque é que não estas disposto a ir Alin?

jederson Autor do tópico
jederson

Na verdade, não imaginava q o btn ia entrar allin depois da 3bet do SB e do meu call, imaginei se seria interessante esse call, pois tinha uma mão q podia flopar bem e eu ganhar muitas fichas ou ainda a possibilidade de não perder todas as fichas, tendo em vista q eu tava com uma stack bem grande ainda em relação as blinds.
Se o SB voltasse allin em cima do meu raise e do call do btn talvez daria fold, e principalmente se o SB pagasse o allin do btn eu daria fold.
Mas como o btn soh tinha dado call no meu raise, com um stack muito grande, imaginei ele jogando com uma mão especulativa, ou um par baixo. ai depois acredito q ele tenha feito o push, pq ele eh ruim mesmo rsrs.

TUFATIFA

Na continuidade do meu último comentário, acho o call mau nessa situação. Prefiro ir allin primeiro que os restantes oponentes

Acho que depois de ter dado call ao squezze terias mesmo que pagar o allin pois ja está no pote +55% da tua stack. Sendo que Aks vs PP têm 45% de chances de ganhar.

Mas mesmo assim achava a melhor jogada o Allin em cima do Squezze.

O ganhar a mão ou não, não é questão. Mas sim a jogada, se dás alin nessa posição os teus oponentes só podem dar call com AA ou KK. Se algum deles teria AK deveria foldar a mão.

tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Original de TUFATIFA
Na continuidade do meu último comentário, acho o call mau nessa situação. Prefiro ir allin primeiro que os restantes oponentes

Acho que depois de ter dado call ao squezze terias mesmo que pagar o allin pois ja está no pote +55% da tua stack. Sendo que Aks vs PP têm 45% de chances de ganhar.

Mas mesmo assim achava a melhor jogada o Allin em cima do Squezze.

O ganhar a mão ou não, não é questão. Mas sim a jogada, se dás alin nessa posição os teus oponentes só podem dar call com AA ou KK. Se algum deles teria AK deveria foldar a mão.

E os bons jogadores que tenham uma stack razoável certamente foldariam QQ- aí... e, a princípio, num 28K gtd já deves ter alguns bons jogadores pensantes a jogar os torneios!