Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 54s Flush e OES draws

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
870 Visualizações
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

No Limit Holdem Tournament
10 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG+1 andyg1968 (3300)
UTG+2 tigertwin (8606)
MP1 TIROTI84 (6630)
MP2 Yvonz (14625)
MP3 poohchis13 (4010)
MP4 joint_1 (1110)
CO waotutu (14144)
BTN Hero (13415)
SB halton54 (5274)
BB gibbydog1 (7630)

Blinds: 150/300

Pre-flop: (450, 10 players) Hero is BTN 4♣ 5♣
6 folds, waotutu raises to 600, Hero calls 600, 1 fold, gibbydog1 calls 300

Flop: 3♦ 6♣ T♣ (1,950, 3 players)
gibbydog1 checks, waotutu bets 300, Hero raises to 1,200, gibbydog1 folds, waotutu goes all-in 13,244, Hero goes all-in 11,615

Turn: 8♣ (28,315, 2 players)

River: 9♥ (28,323, 2 players)

Final Pot: 28,337
Hero shows: 4♣ 5♣
waotutu shows: Q♠ Q♦

Hero wins 27,580 ( won +14,165 )
waotutu wins 729 ( lost -13,415 )
gibbydog1 lost -300

Torneio de $2 Regular na Party. A média de fichas era em torno de 10.000 e restavam cerca de 30 a 40 jogadores dos 140 inscritos. ITM era até o vigésimo. Blinds tavam em 150/300 que era no level 3. Nos level 1 e 2 parecia freeroll com 6,7 negos limpando e vendo flop: uma festa. Mas no level 3 como o bb representa 10% das fichas iniciais, o número de pessoas no flop diminui muito nesse tipo de torneio barato.

A leitura que eu tinha desse jogador é que ele dava bastante limp ou ficava dando miniraise de 2bb. Como não vi quase nenhum showdown, acho que eram com cartas marginais ou fracas. Quando teve mão forte (KK) apostou uma vez 4bb pré-flop.

Minha imagem na mesa era bem tight, via muito pouco flop e saía apostando com mãos premium e limpava pockets pequenos para trincar.
Como ele deu esse miniraise resolvi pagar com suited connected em posição. Ou o flop daria certo e eu surpreenderia os adversários ou fold fácil. Quando ele apostou botei 2/3 do pot original e 4x o bet do vilão. O all in reraise dele me assustou.

Na hora lembrei que o odds com fdraw e oesd é de 2:1 mas não precisava nem calcular pois o pot odds eram algo em torno de 15000 : 11000 ou aproximadamente 1,5:1. Foi isso que deu para calcular naquele momento. Aí comecei a pensar nas mãos que ele poderia ter: trinca de 3 ou 6 (10 eu descartei), dois pares, par de dez com um kicker forte ou kicker de :club:, ou flush draw com algo como A :club: 2 :club: ou K :club 9 :club.

Nos últimos segundos, desconsiderei tudo isso e acabei fazendo o call pq ganhando a mão eu poderia ter fichas suficientes para chegar a mesa final.

Era fold? Minha leitura do que ele poderia ter vi depois que não deu certo. E teria mais algo para considerar naquela situação? Lembrei agora tbm que talvez precisaria descontar uns outs.

8 respostas
masfe
Membro desde: 27.01.2007

Pre-flop é fold. Acho que se deve evitar desculpas para ir a flops com estas mãos após raises.

Ele dá raise a toda a hora? bem + fácil ir buscar as fichas com cartas altas. 45s falha imensos flops, ele vai levar o pote a maioria das vezes, e quando acertas, a maioria das vezes acertas assim.

As played, call. Esse é dos poucos flops que são bons para a tua mão, se largares nesse tipo de flop n estavas mesmo a fazer ali nada com 45s.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Normalmente dou call pre flop, principalmente se o jogador for fraco. No flop com tantos outs call no all in.

oi tudo Azul :)

Sinceramente gosto da jogada...

não há muito a dizer... mas em sumario parece-me que contempla todos os requezitos para jogares a mão:

-Posição
-implied odds
-Pot odds
.... e so temos de ter um bom flop para resultar na perfeição!

sinceramente .... gosto!

:)

drigoro86
Membro desde: 13.03.2008

acho que a real questão desta mão é a seguinte :

Sera que vale a pena pagar um all-in de 40BB em uma situação de 60x40 ?

se vc é o agressor, vc tem 60x40 a seu favor mais a FE ! concerteza vale a pena.
mas entregar 40BB em um 60x40 sem FE... sei la.

Original de drigoro86

se vc é o agressor, vc tem 60x40 a seu favor mais a FE ! concerteza vale a pena.

Compreendo o que dizes... e faz sentido! Mas depois de analizares a situação e resolveres jogar a mão, não podes fugir de uma situação em que és favorito!

Eu aceito o fold pre-flop tranquilamente... mas continuo a gostar da mão! :)

Apenas como nota de referencia: o all in dele é que é muito despropositado!

drigoro86
Membro desde: 13.03.2008

Original de Aliv3

Original de drigoro86

Compreendo o que dizes... e faz sentido! Mas depois de analizares a situação e resolveres jogar a mão, não podes fugir de uma situação em que és favorito!

Eu aceito o fold pre-flop tranquilamente... mas continuo a gostar da mão! :)

Apenas como nota de referencia: o all in dele é que é muito despropositado!

quer não ter este tipo de problema ???

faça simplesmente o call de 300 fichas no flop... msm que vc não acerte o turn e o vilão aposte o pote, vc ainda vai ter odds para o call e ver o river, caso ele for all-in no turn, vc larga sem problemas!

estamos enfrentando um vilão q é um pessimo jogador, ele é um donk, e mto ruim jogador pos-flop! se jogamos de all-in contra ele, perdemos toda nossa vantagem teórica sobre o jogo!
o ideal contra esses adversarios é ter cautela e esperar por um jogo bastante forte, que concerteza arrancamos tds as fichas dele... contra um bom adversario o jogo muda, mas contra esse donk, eu prefiro ver o turn barato e dpois jogando em posição arrancar mtas ou até msm tds as fichas dele.

LauryBoy
Membro desde: 12.06.2008

Vendo a mão do adversário, concordo com o drigoro86...realmente se o oponente é donk, nao ha fold equity no flop, por isso mais vale pagar com odds as apostas e caso se acerte o draw ele dificilmente larga o overpair.

Por outro lado, pelas reads do Tudazul, ele ja tinha feito varias vezes o raise de 2bb, por isso havia uma grande possibilidade de ele nao ter acertado o flop...havendo por isso fold equity com o raise no flop.

Conclusao: Se eu nao colocasse o oponente numa made hand faria o mesmo que o Tudazul, caso contrario, se achasse k ele tinha boa mao, jogaria passivamente na esperanca d completar o draw e dp ai raisar.

Cumps.

ProStreettaio
Membro desde: 02.10.2008

fold pf pq é sick se atolar com essas maos mtu marginais e pelo stats ali é mini donkeypor isso é ruim d+ se atolar com essas maos

as played eu tbm me afudava no spot com esse porradao de outs