Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 6 horas de torneio pra acontecer uma merda dessas!!!

6 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
547 Visualizações
carlosdalua
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$2.00+$0.20

Stacks:
UTG Rx8er290 (735k)
UTG+1 dbocho (289k)
MP1 porchupa (510k)
MP2 goTAF33allin (1,927k)
CO Hero (357k)
BTN BEFEMEWBC (512k)
SB yke+686 (126k)
BB cashmere57 (1,143k)

Blinds: 8k/16k Ante 2k

Pre-Flop: (40k, 8 players) Hero is CO Q♦: K♦:
1 fold, dbocho calls 16k, 2 folds, Hero calls 16k, 1 fold, yke+686 calls 8k, cashmere57 checks

Flop: K♣: Q♠: 4♦: (80k, 4 players)
yke+686 goes all-in 108k, 1 fold, dbocho raises to 216k, Hero goes all-in 339k, dbocho goes all-in 56k

Turn: T♦: (798k, 3 players, 3 all-in)

River: A♣: (798k, 3 players, 3 all-in)

Final Pot: 798k
Hero shows two pair, Kings and Queens
Q♦: K♦:
yke+686 shows a pair of Kings
7♥: K♠:
dbocho shows a straight, Ten to Ace
J♣: K♥:

dbocho wins 731k (net +441k)

Hero collects 68k (net -289k)
yke+686 lost 126k
cashmere57 lost 18k

?( ?( X(

5 respostas
pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009
PokerStrategist

Olá, carlosdalua

É muito frustrante mas isto é poker!

Abraço
_thumbsup:

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

Pelo que percebi, estas a jogar uma final table 8-handed certo?

Se assim é, o modo como jogaste a mão é questionável. Os saltos de $ entre lugares numa FT é grande, por isso deves jogar TAG.

Tens um pouco mais de 20bb, estás em 6º em fichas e um jogador com menos fichas (~15bb) do que tu entra em limp. Portanto, das duas uma:

- Ou fazes raise pre-flop se achares que tens condições para eliminar o jogador (ou seja, se achas que a tua mão é suficientemente boa para o range dele) e ficas preparado para ganhar as blinds se todos desistirem ou para dar call se ele shovar;

- Casa contrário, fazes fold da tua mão. Não há muito sentido em fazer limp com KQ, pois vais receber raise de mãos mais fortes e, se chegares a ver o flop, nunca sabes bem em que situação tem encontras, principalmente se sair uma Q ou um K.

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

No geral, concordo com a análise do gugajrf, mas aqui a vai a minha:

O utg2 É donkey. É uma péssima jogada abrir um pote com limp em vez de raise. Demonstra faqueza e como depois se viu ele tem KJ - mão que é conhecida por "donkey hand" e que eu só uso para roubar blinds e mais nada.

Agora, tu tens KQ. Esta mão é uma mão que facilmente é dominada. Se a queres jogar, não podes fazer apenas call. Tens uma óptima posição para a jogar. Aconselharia aqui um raise, sem medo do UTG2. Se ele não fosse totalmente donkey ele foldaria esta mão que para além de ser horrível, ele iria jogar fora de posição. Eu disse "aconselharia" porque não aconselho. Razão: tens 20 BB e vais tentar roubar o big stack que está na BB. Se corre mal, estás disposto a meter o torneio em risco com KQ ? Se a resposta é não, então a melhor jogada aqui é Fold. Sinceramente, a minha decisão aqui vai depender muito do tipo de jogador que está na BB. O utg+2 não me preocupa minimamente. Portanto, dependendo então do BB, ou faço raise ou faço fold. NUNCA dou call aqui.

Uma última nota:
Como eu disse o UTG2 demonstra fraqueza ao entrar num pote com KJ, no entanto fica aqui um alerta:
Ultimamente parece que tem aumentado o numero de jogadores que opta por fazer limp em UTG com mãos fortes, principalmente com AA. Cuidado....
Não tenho feito isto, mas é algo a levar em consideração...Se tiveres numa mesa loose e notas que em todas as mãos existe sempre alguém (ou sempre o mesmo...) a fazer open raise, então fazeres limp utg não é uma possibilidade que está fora de questão...Alguém vai dar raise, tu vais dar 3bet e de repente lá está o pote a crescer e tu com um AA :)
Riscos desta jogada: Se não existe nenhum raise, corres o risco de jogar um AA fora de posição e contra 5,6 ou mais jogadores o que é "-ev".

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

A melhor jogada ai é push pf, acho eu, tem bastante dead money e só mais 3 jogadore pra falar, o UTG por ser um donk pode ainda dar call com mãos piores e as blinds irão foldar quase tudo perante um push..

Acho que é um steel bem lucrativo o push pf nesse spot, pra ter mais FE contra a BB, ela ta muito big um raise normal acho que ela dara call, e se isolar contra o donk.. O call te deixara em situação ruim pos-flop se não acertar, o raise ira deixar o pote grande em relação a stack e também deixara em situação ruim se receber call, e o fold eu acho que é bem fraco KQs é otimo pra isso, exceto se o UTG for um jogador tight ai esse limp tem cara de trap e é fold..

Mas é claro que também vai depender muito disso:

Original de CALLIBAN
Sinceramente, a minha decisão aqui vai depender muito do tipo de jogador que está na BB. O utg+2 não me preocupa minimamente. Portanto, dependendo então do BB, ou faço raise ou faço fold. NUNCA dou call aqui.

E também da tua imagem, um push ai te dara uma grande FE mas se o BB for um donk runnando hot e dar um call bem light, tipo A7o, ai já não compensa..

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá pessoal!

Quando iniciamos uma mão temos de ter uma plano para a mesma.

Ex.
Estou no BU tenho KQs vou fazer raise/fold to 3bet /Bet/Flop se check

Já com 1 limper na mesa, estando no CU não podes deixar a tua mão perder valor deixando entar na jogada as blinds.

Isto é tudo bonito, mas vendo o pote e as jogadas possíveis ainda mais bonito fica.

Em PF o pote têm 25,6K,

stack é de 357K,(22bbs)
limper é de 289K(18bbs).
SB é de 126k (8bbs)
BB é de 1143K(71bbs)

Se fizeres limp estás a dar pot odds para shove da SB,

Se fizeres raise, podes gerar FE sobre o limper. Reduzir as mãos de call/shove da SB/ poderás foldar para qualquer shove.

Vamos colocar o cenário do StealLimper!

O pote têm 26+16=42K

Com um raise em PF de 46k (3bbs)

Se todos fizerem fold recebes 42K

Se alguem der shove perdes 46K

Se alguém der call jogas em posição para um pote de 130k, (qualquer cbet será de +70k.)

Mesmo assim se receberes call do limper e atolares não têm como fugir dessa bad beat poucas vezes!

O resultado seria o mesmo, mas a jogada em sí teria mais valor.

Se é uma final table tens de evitar confusões!