Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

$8.80 6max FT

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
724 Visualizações
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
4 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$8.00+$0.80

Stacks:
CO Varis Z (780k) 156bb
BTN Rasmus1810 (120k) 24bb
SB TecNow (231k) 46bb
BB Stollus (158k) 32bb

Blinds: 2.5k/5k Ante 625

Pre-Flop: (10k, 4 players) TecNow is SB 8♥ 8♠
Varis Z raises to 15k, 1 fold, TecNow calls 13k, 1 fold

Flop: 2♠ 6♦ 6♣ (38k, 2 players)
TecNow checks, Varis Z bets 25k, TecNow calls 25k

Turn: K♥ (87k, 2 players)
TecNow checks, Varis Z bets 50k, TecNow calls 50k

River: J♣ (187k, 2 players)
TecNow checks, Varis Z bets 145k, TecNow ???

Spoiler

Final Pot: 469k
TecNow shows two pair, Eights and Sixes
8♥ 8♠
Varis Z shows a pair of Sixes
5♠ 9♠

TecNow wins 469k (net +237k)

Varis Z collects 4.4k (net -231k)

Antes de tudo: jogador 59/48/22.1 3bet em 250 mãos.

Também tem um fold pra 3bet de apenas 35%.

Resolvi colocar as estatísticas pq ele foldava muito pouco pra 3bet, até por isso aqui justifico meu call, além de estar em segundo em fichas.

Gostaria de saber quais as ações que vcs tomariam aqui, tanto flop/turn/river. Ele já tinha me colocado na porta outra vez, eu tinha JT, flop bateu J, turn K, river A e me colocou all in e foldei.

Os sizes, apesar de parecerem altos pra uma FT, eram o padrão desse jogador em questão.

Dito isso, o que acham? Call ou fold river? Dariam o call turn mesmo com o K aparecendo?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Boas,

Spot complicado por várias razões.

Estamos 4 handed e em 2º lugar em fichas, estamos OOP e enfrentamos o chip leader.

Quando aqui decidimos dar call temos de ver qual a frequência de cbet do jogador e que boards são favoráveis.

Tendo em conta isto como jogado e tendo ele alta frequência de cbet acho que no flop devemos ir de check/shove e esperar que ele fold overcards.

No entanto aqui a minha jogada preferida seria de 3bet pré para atolar neste flop ou em qualquer flop que tenha uma overcard ir de bet/fold.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
tecnow Autor do tópico
tecnow

Boas TUFA, depois de jogada a mão, também acho que, por não ter 3betado, me meti num spot bem mais complicado.

Meu primeiro pensamento foi em tentar controlar o pot no pós flop, por isso o call, mas considerando que estou fora de posição e contra um maníaco, meu pensamento vai por água abaixo.

Pós flop continuei com o pensamento de deixá-lo blefar no flop e daria call no turn independente da carta. O K com certeza é uma carta péssima pra nós, mas continuo achando o call turn confortável contra esse maníaco.

Pós flop, o maior problema está no river. Ele é um jogador que não era reg e, portanto, não pensava muito nas jogadas, não utilizava o timebank e etc. Em 5 segundos ele shovou nesse river.

Meu pensamento é que ele não iria shovar se tivesse acertado o J, acho que só o faria ou com imenso valor, ou com blefe. Com certeza ele shovaria qualquer K ou 6, além de AA. Ja não acho que jogaria desse jeito o QQ, provavelmente ele daria check turn pra talvez betar river, é o q acontece, muitos desses jogadores recreativos se assustam com overcards a seu par. Até por isso excluí o próprio JJ da mão dele.

Fiquei assim com a impressão de um grande blefe e acho que a quantidade de blefes na mão dele, sendo ele um jogador tão ativo, é enorme e portanto resolvi dar o call.

Mas realmente, a 3bet pré flop facilitaria todas as ações pra mim, foi um erro não ter 3betado por value esse 88.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Acredita que só vi a mão agora.

ehehe

Responder
Citar (Quote)
Mennck
Membro desde: 25.06.2008

3bet por valor é uma boa opção, mas tem a questão que ele folda apenas 35% das 3bets e provavelmente tbm folda pouco pra cbets, oq vai complicar muito em flops com overcards em q cbetamos ele faz float e daí depois tendemos a dar c/f turn (e nessa brincadeira gastamos pelo menos umas 10bbs)

tbm acho uma boa ideia controlar o pote e dar só call pré-flop, mas flop prefiro tomar a iniciativa e ir de check/raise por valor, por proteção e pra ganhar mais info sobre a mão do vilão... e tendo a ir de bet/fold nesse turn K

como jogado o calldown é possível desde q se tenha um par de bolas e tendo fortes indícios de que ele capaz de blefar aí uma boa porcentagem das vezes :D

Responder
Citar (Quote)
tecnow Autor do tópico
tecnow

Original de Mennck
3bet por valor é uma boa opção, mas tem a questão que ele folda apenas 35% das 3bets e provavelmente tbm folda pouco pra cbets, oq vai complicar muito em flops com overcards em q cbetamos ele faz float e daí depois tendemos a dar c/f turn (e nessa brincadeira gastamos pelo menos umas 10bbs)

tbm acho uma boa ideia controlar o pote e dar só call pré-flop, mas flop prefiro tomar a iniciativa e ir de check/raise por valor, por proteção e pra ganhar mais info sobre a mão do vilão... e tendo a ir de bet/fold nesse turn K

como jogado o calldown é possível desde q se tenha um par de bolas e tendo fortes indícios de que ele capaz de blefar aí uma boa porcentagem das vezes :D

Na verdade, dps do bet turn eu tenho certeza que ele vai me colocar em all in river, minha idéia era de dar um instacall em uma carta mais baixa, mas o J me fez pensar ainda mais, gastei um bom tempo do timebank.

Outra, me parece óbvio que, se 3betarmos, será por valor, mas e se tomarmos 4bet?

Responder
Citar (Quote)
Mennck
Membro desde: 25.06.2008

Original de tecnow

Original de Mennck

Na verdade, dps do bet turn eu tenho certeza que ele vai me colocar em all in river, minha idéia era de dar um instacall em uma carta mais baixa, mas o J me fez pensar ainda mais, gastei um bom tempo do timebank.

Outra, me parece óbvio que, se 3betarmos, será por valor, mas e se tomarmos 4bet?

é uma linha q uso bastante nos husng com maníacos q gostam de blefar, o lado bom é q algumas vezes puxamos um pote gigante com bluffcatchers, por outro quando o board vai ficando perigoso corremos o risco de entrar num jogo de adivinhação.. e quanto ao J, acho q é mais provável que um J ele só desse check... a linha dele representa 6x, Kx e air

quanto a levarmos 4bet seria um spot mais nojento do que já é jogar um pote grande com uma boa mão vulnerável sem posição... assim acho q tendo mais pro fold... talvez call se for uma 4bet pequena

Responder
Citar (Quote)