Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 88 em fase intermediária - raise, call ou fold

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
799 Visualizações
pwerner
Membro desde: 11.04.2010
PokerStrategist

PokerStars No-Limit Hold'em, 0 Tournament, 100/200 Blinds (9 handed) - Poker-Stars Hand Converter from HandHistoryConverter.com

MP2 (t8670)
MP3 (t5360)
CO (t9132)
Button (t6775)
Hero (SB) (t8136)
BB (t14468)
UTG (t3314)
UTG+1 (t440)
MP1 (t255)

Hero's M: 27.12

Preflop: Hero is SB with 8♦, 8♥
UTG calls t200, UTG+1 bets t400, 4 folds, Button calls t400, Hero ?

Total pot: t1300

Fase intermediária do torneio, tinha me mudado para a mesa algumas maõs anteriores, então não tinha grandes reads dos adversários. Achei essa mão interessante porque tanto raise, call e fold tinham linhas de pensamento razoáveis para se seguir.

- O fold era a jogada mais segura, especialmente sem muitas reads dos adversários.

- Porém, acredito que no SB tendo que pagar 300 num pot de 1300 me daria odds para dar flat call, jogando por set value mas estaria oop para falar no flop. Havia ainda o BB e um limper a falar que me dariam mais odds se pagassem o miniraise mas me obrigariam a foldar para um squeeze.

- Por fim, o UTG+1 tava em all in e tinha algum dead money no pot, então acho que um raise para se isolar com o all in do short poderia ser uma jogada razoável. O BTN era um jogador preocupante pois provavelmente se sentiria commited tendo pago o primeiro raise e tinha posição sobre mim, então eu teria que fazer um raise alto o suficiente para forçar seu fold.

Enfim qual seria a linha que vocês seguiriam?

6 respostas
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá pwerner,

Segundo estou a perceber as blinds estão a 200!

O jogador da posição UTG 1 faz allin.
A range deste muito grande, ou seja any 2.

O button dá call o que pode significar uma range ampla. ele têm muitas mão que poderá fazer call e não raise, que vai desde PP (pocket pairs) SC (suited connetors) e AX ( ases fracos ou suiteds).

A tua mão, realmente pode ser jogada, mas da forma segura com estas a referir é que não, ou seja, o fold têm que estar fora de Hipótese.

A razão é que estas a ter um boa hipotese para jogar por set value por causa das implied odds que o button está a dar.

Por outro o lado o raise poderá fazer isolar o short e jogares por um pote pequeno. Ou poderás ter que foldar se ele voltar por cima do teu raise.

Assim acho que vendo que 88 uma mão mediana, pois 40% das vezes vais encontrar no flop cartas maiores que o 8, aqui o call justificasse.

A razão é em 1º lugar, o de set value e tentares stackear o button, caso não funcione, jogar em cooperação para colocar o jogador fora em 2º lugar. Assim, mesmo que o teu oponente venha apostando no flop sempre poderás continuar o teu torneio com a preservação da tua stack.

Acho este post muito interessante, pelo seguinte:

Os torneios é uma questão de sobrevivência, mas a ideia de foldar quando estamos a ter boas hipóteses de ver um flop barato e ao mesmo tempo podermos ter um grande retorno é que não pode acontecer. Concretamente terás que colocar 300 fichas (onde tens uma boa stack) para a possibilidade de vir a ganhar 1100 ou 6775+400+200. Na pior das hipóteses poderá perder 300 fichas.

Agora pergunto qual a decisão mais segura?

pwerner Autor do tópico
pwerner
Membro desde: 11.04.2010
PokerStrategist

tufa,

muito legal a análise, obrigado.

só explicar que usei a palavra segura mais no sentido de tight, mas com certeza a duvida foi mais no sentido entre jogar por set value oop ou se isolar com o allin do short.

vondentz
Membro desde: 06.03.2009
PokerStrategist

Senhores,

Gostei muito dessa mão e gostaria de discutir algumas variáveis.

Digamos que ninguém estivesse em all in aqui, o squezze seria uma boa jogada? Qual o valor do raise?

E em outra hipótese, caso um terceiro jogador estivesse commited no pote, um shove para jogar em 3 seria lucrativo?

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá Vondentz,

vamos lá ver por variáveis.

1º Squezze sem que alguém estivesse alin.

teremos que ter aqui algumas condicionantes antes de efectuar esta jogada, ou seja:

a) as stacks dos nossos oponentes deverão ser identicas. (se forem shorts será muito mais fácil recebermos call).

b) posição a nossa posição não é ideal para tal. ao fazer este movimento o flop seremos os primeiros a falar. no entanto, a eventualidade de recebermos call teremos que calcular qual será o valor que teremos que teremos que dispensar para cbet.

c) a mão 88, é uma mão boa para snap call, em 50% das vezes vão haver overcards no flop. Em flops baixos teremos que jogar com cuidado com o nosso OverPair. Pois teremos que calcular a range de call de call a 3bet dos vilões.

d) o valor do raise, uma vez que vamos jogar for de posição deveremos para fazer um squezze 3x o valor do raise inicial + 1 por cada call + 1 por jogar fora de posição.

pelo alinea d) este valor poderá fazer com que o pote fico descomunal, pelo que pelo referido na c) e conjugado com alinea b) acho o snap call mais lucrativo. Aqui também falta falar em PF a bb que está com 14k.

Quanto a tua última suposição não estou a conseguir visualizar a situação, tenta colocar um situação para tentar-mos ver!

Abraço

vondentz
Membro desde: 06.03.2009
PokerStrategist

Obrigado Tufa pela resposta.

Na última suposição, me refiro a um terceiro jogador short stack. Assim com um shove obrigamos este a ir all in e jogamos em 3.

vondentz

Mas ve só...
Se o UTG1 deu all in de 400. e o BU tava short stack, ou ele daria all in logo ou foldaria, não ia dar um call feioso né..
Vc ta com 88, é mediano..da para ser batido facilmente.

Esse caso é em um torneio de sobrevivencia, então é preferivel você deixar eles se matarem do que se arriscar contra alguma Overcard do BU,afinal se ele não tivesse uma mão pelo menos mediana mesmo sendo short não vejo ele dando all-in por cima dos blinds para enfrentar o dead money.

O perigo maior não seria perder a mão, e sim dar força para os outros da mesa.

Espero não ter falado mt besteira ;s