Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

"AA" Call ou Fold ?

14 Mensagens
11 Utilizadores
3 Reações
1,697 Visualizações
allrock
Membro desde: 27.07.2008

Não tenho grandes informações sobre o vilão, apenas 87 mãos VP/PFR 19/8

PokerStars No-Limit Hold'em, 5.50 Tournament, 350/700 Blinds 85 Ante (8 handed) -

saw flop | saw showdown

UTG+1 (t1,480)
MP1 (t2,342)
MP2 (t10,655)
CO (t1,875)
Button (t22,838)
SB (t6,929)
BB (t13,129)
UTG (t28,142)

UTG's M: 16.27

Preflop:
UTG raises to t1,540, 6 folds, BB calls t840

Flop: (t4,110) K♥, T♦, Q♦ (2 players)
BB bets t11,504 (All-In), UTG folds

Total pot: t4,110

Results below:
BB didn't show

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Mete um raise maior nesse PF ae cara, uns 3-3.3x tá de bom tamanho, facilita demais pra vc jogar contra esse tipo de jogador e em posição.

E pós flop não foldo não. Que mão que ele pode estar te ganhando? KQ? Não sei, talvez ele desse raise. QT? Pode ser. JT shova nesse flop ae bem tranquilo tambem, AJ acho que ia de raise, enfim, acho que ele shova todos os J, K, talvez até Q dependendo do quão louco ele for. Isso se ele não estiver shovando um 77 ali, que tem muito maluco que faz isso.

Responder
Citar (Quote)

Olá

Achei o seu raise ok, a pergunta á o raise é padrão? (2.alguma coisa)? Por que penso que independente de posição de cartas o raise deve seguir um padrão. Early game 3x. middle game 2.5x depois 2.1x, o que eu segui sempre assim independente de cartas e posição!!

Eu coloquei o range dele com :Jx: e/ou flush draw!!!

Achei super hiper nice fold, não se apegar as cartas é muito importate!!!

Responder
Citar (Quote)
tecnow

Apaga tudo o que eu falei, achei q o cara tinha entrado de limp :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Raise padrão ok. Pós flop contra random é um hero fold sim, acho q ele vai ter Jx algumas vezes mas ainda vai ter boa equidade contra você.

Responder
Citar (Quote)
andortga
Membro desde: 11.11.2013

Acho o raise pf ok, nesse momento do torneio já estou dando miniraise.... Dou insta call flop... Nenhuma mao q está na sua frente faz isso e até quando estiver atrás (poucas vezes), terá boa equidade...

Responder
Citar (Quote)
allrock Autor do tópico
allrock
Membro desde: 27.07.2008

Pode até ser :Jx: , com um par, ou flush-draw, mas a impressão que tenho é: Que seja uma jogada de quem acertou dois pares e tem medo, pois a board está conectado, por isso não coloquei muito o :Jx: , pois acredito que jogaria diferente.

Creio que os motivos para jogar em call ou fold é aceitável. Me sentiria mais a vontade em jogar em call se tivesse A♦.

Responder
Citar (Quote)
rpinheiro7
Membro desde: 16.07.2015

insta call man.

Responder
Citar (Quote)
tecnow

MP2 54.17% 53.38% 0.78% AhAc
MP3 45.83% 45.05% 0.78% ATs, K9s+, QTs+, J8s+, ATo, KTo+, QTo+, J8o+

Um range que acho razoável de ele shovar nesse flop e de acordo com o que a gente acha dele sem colocar mãos fortes como trincas ou a sequencia já formada (exceto com J9).

Nosso AA ainda está na frente, mas de acordo com o bet do parceiro, precisaríamos de mais de 70% de equidade pra dar esse call, pelo que dar esse call é bem complicado.

ATs,KJs-K9s,QJs,JTs,J8s,ATo,KJo-KTo,QJo,JTo,J8o

Se deixar-mos só contra esse range, sem made hands, apenas algumas combinações de 2 pares, já temos 67% pelo que nosso call ainda é bem temerário

ATs,KJs,K9s,QJs,JTs,J8s,ATo,KJo,QJo,JTo,J8o

Se jogar-mos contra pares+draw, sem nenhum caso de 2 pares, temos 72% +-, o que nos daria uma decisão bem break even.

Ou seja, considerando todas estas questões, sua mão ser uma mão bem frágil perante esse tipo de flop e estarmos tão bem em fichas nessa fase, nem de longe é um crime foldar esse AA.

Porém, você pode tomar essa decisão baseado em que, mesmo que você dê esse call, vc ainda fica com um stack jogável e se ganhar, sobe muito seu stack. Então vale analisar muito ambos os lados.

Minha opinião é que, contra um random, não há certo e nem errado aqui. As 2 linhas são passíveis e não condeno nenhuma, nem outra!

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010

Eu jogo cash game, mas achei interessante alguns pontos.

Original de allrock
Creio que os motivos para jogar em call ou fold é aceitável. Me sentiria mais a vontade em jogar em call se tivesse A♦.

Eu pensaria o contrário porque tendo o A♦ na nossa mão tiramos grande parte do range de blefe do vilão. Esse A♦ vai te dar mais uns 2% de equidade e acho que vai retirar muito mais que 2% do range de blefe do vilão. Se ele fizer isso com flush draw é bem provável que ele faça com o A♦ na mão.

Original de tecnow
Nosso AA ainda está na frente, mas de acordo com o bet do parceiro, precisaríamos de mais de 70% de equidade pra dar esse call, pelo que dar esse call é bem complicado.

Quer dizer que se visses a mão do vilão e soubesses que tinhas 65% de equidade tinhas que foldar?

Em cash game se tens mais de 50% de equidade na mão, vais querer colocar o máximo de dinheiro que conseguires no pote.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Boas,

Neste spot temos de entender em primeiro o lugar o que estamos arriscar?

Ou seja temos de dar call a 11504 para ganharmos 15614+11504.

Ou seja temos pot odds de 1.35:1, ou seja temos 42%.

Isto quer dizer que 42% das vezes devemos estar certos para que o nosso call seja break even.

O range da BB de call é bem grande isto faz com que o range dele de call falhe muito, mas quando ele sai de shove fica bem mais apertado.

Uma coisa é certa, estamos aqui com tempo para analisar a mão do nosso oponente, mas na mesa fica bem difícil fazer os cálculos com o tempo que temos.

Qual é o a pior mão em draw que ele pode estar a fazer Shove neste flop?

JTs, temos 3 combos, contra esta mão temos 69% de chance de ganhar
Contra draws de flush Draw temos temos 53% de chance de ganhar e são 21 combos
Contra Par e OESD temos 68% e são 36 combos
Contra 2 pares temos 27 combos e 37% de chance de ganhar
Contra trincas temos 3 combos (TT são aquelas que ele pode não 3betar, QQ e KK e 3bet pré) temos 22% de ganhar
Contra str8 temos temos 24% de vencer e são 11 combos.

In game não é fácil estarmos a fazer estes cálculos todos, mas não é impossível.

Como podemos imaginar algumas destas mãos pode o nosso oponente jogar em check/raise, Check/call por esta razão eu não meto aqui algumas das combinações acima descritas.

Uma coisa importante aqui é saber que tipo de oponente temos pela frente para saber as suas tendências, o que podemos fazer aqui é atribuir um range ao vilão de shove neste flop, contar o numero de combinações totais que ele faz isso e ver se temos mais 42% de chance de ganhar essa mão

http://pt.pokerstrategy.com
Board: QdTdKh
Equity Vencer Empate
MP2 54.28% 53.41% 0.88% { AhAc }
BB 45.72% 44.84% 0.88% { TT, KTs+, QTs+, JTs, AdKd, AdQd, AdJd, AdTd, Ad9d, Kd9d, Qd9d, Td9d, Ad8d, Qd8d, Jd8d, Td8d, 9d8d, Ad7d, Jd7d, 9d7d, 8d7d, Ad6d, 8d6d, 7d6d, Ad5d, 7d5d, 6d5d, Ad4d, Ad3d, Ad2d, KTo+, QTo+, JTo }

Como podemos ver contra o range acima apresentado vamos ganhar 54% o que torna o call lucrativo, mas no range não estão colocadas mãos feitas.

Se colocarmos mãos feitas no range do oponente ficamos com 45% o que passa a BE call quase.

Informação sobre o oponente é muito importante neste spot, se ele reg (não me parece) se ele é passivo, agressivo.

Como estamos em torneio temos de olhar a outras questões, como por exemplo quanto é a nossa stack. Se perdermos como ficamos no torneio, se ganharmos o que muda, se temos edge sobre a mesa.

Pelo que podemos ver e falando em termos redondo 55% das vezes vamos fanhar e ficar com uma stack de 39K o que muda na situação de 27 para 37? podemos pressionar, ficamos em posição de ganhar o torneio?
Se perdermos? como ficamos? que jogadas temos disponiveis no nosso arsenal? podemos 3betar light, podemos floatar? podemos fazer Raise cbet flop? cbet turn?

Isto não deixa de ser um flip em que vamos estar arriscar uma situação que podemos ir fazendo as nossas jogadas com menor variância e ir crescendo a nossa stack devagar sem muitos riscos e se perdemos vamos passar para 17K que são 25bbs onde não temos muito espaço de manobra.

Eu foldava este spot em que é lucrativo o call pela razão ter uma stack para continuar a explorar os meus oponentes com a minha stack.

Só para vos ajudar o que podem fazer com cada stack
http://gyazo.com/a4d00d41696d4f067fbbf7761c1f4231

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
Tiago232
Membro desde: 15.12.2009

Original de TUFATIFA
Boas,

Neste spot temos de entender em primeiro o lugar o que estamos arriscar?

Ou seja temos de dar call a 11504 para ganharmos 15614+11504.

Ou seja temos pot odds de 1.35:1, ou seja temos 42%.

Isto quer dizer que 42% das vezes devemos estar certos para que o nosso call seja break even.

O range da BB de call é bem grande isto faz com que o range dele de call falhe muito, mas quando ele sai de shove fica bem mais apertado.

Uma coisa é certa, estamos aqui com tempo para analisar a mão do nosso oponente, mas na mesa fica bem difícil fazer os cálculos com o tempo que temos.

Qual é o a pior mão em draw que ele pode estar a fazer Shove neste flop?

JTs, temos 3 combos, contra esta mão temos 69% de chance de ganhar
Contra draws de flush Draw temos temos 53% de chance de ganhar e são 21 combos
Contra Par e OESD temos 68% e são 36 combos
Contra 2 pares temos 27 combos e 37% de chance de ganhar
Contra trincas temos 3 combos (TT são aquelas que ele pode não 3betar, QQ e KK e 3bet pré) temos 22% de ganhar
Contra str8 temos temos 24% de vencer e são 11 combos.

In game não é fácil estarmos a fazer estes cálculos todos, mas não é impossível.

Como podemos imaginar algumas destas mãos pode o nosso oponente jogar em check/raise, Check/call por esta razão eu não meto aqui algumas das combinações acima descritas.

Uma coisa importante aqui é saber que tipo de oponente temos pela frente para saber as suas tendências, o que podemos fazer aqui é atribuir um range ao vilão de shove neste flop, contar o numero de combinações totais que ele faz isso e ver se temos mais 42% de chance de ganhar essa mão

http://pt.pokerstrategy.com
Board: QdTdKh
Equity Vencer Empate
MP2 54.28% 53.41% 0.88% { AhAc }
BB 45.72% 44.84% 0.88% { TT, KTs+, QTs+, JTs, AdKd, AdQd, AdJd, AdTd, Ad9d, Kd9d, Qd9d, Td9d, Ad8d, Qd8d, Jd8d, Td8d, 9d8d, Ad7d, Jd7d, 9d7d, 8d7d, Ad6d, 8d6d, 7d6d, Ad5d, 7d5d, 6d5d, Ad4d, Ad3d, Ad2d, KTo+, QTo+, JTo }

Como podemos ver contra o range acima apresentado vamos ganhar 54% o que torna o call lucrativo, mas no range não estão colocadas mãos feitas.

Se colocarmos mãos feitas no range do oponente ficamos com 45% o que passa a BE call quase.

Informação sobre o oponente é muito importante neste spot, se ele reg (não me parece) se ele é passivo, agressivo.

Como estamos em torneio temos de olhar a outras questões, como por exemplo quanto é a nossa stack. Se perdermos como ficamos no torneio, se ganharmos o que muda, se temos edge sobre a mesa.

Pelo que podemos ver e falando em termos redondo 55% das vezes vamos fanhar e ficar com uma stack de 39K o que muda na situação de 27 para 37? podemos pressionar, ficamos em posição de ganhar o torneio?
Se perdermos? como ficamos? que jogadas temos disponiveis no nosso arsenal? podemos 3betar light, podemos floatar? podemos fazer Raise cbet flop? cbet turn?

Isto não deixa de ser um flip em que vamos estar arriscar uma situação que podemos ir fazendo as nossas jogadas com menor variância e ir crescendo a nossa stack devagar sem muitos riscos e se perdemos vamos passar para 17K que são 25bbs onde não temos muito espaço de manobra.

Eu foldava este spot em que é lucrativo o call pela razão ter uma stack para continuar a explorar os meus oponentes com a minha stack.

Só para vos ajudar o que podem fazer com cada stack
http://gyazo.com/a4d00d41696d4f067fbbf7761c1f4231

Abraço,

Tufa

Eu ia mandar o meu bitaite quanto á mão, mas depois de uma análise destas, que me sobra pra dizer ? :D

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Insta call... e glglgl

Responder
Citar (Quote)

Muito bem jogado, creio que o fold é a melhor opção no longo prazo. Pelo que a matemática confirma :)

Responder
Citar (Quote)
lindaogarcia
Membro desde: 26.09.2015

mais ou menos, mas o risco de voce perder ainda é grande.

Responder
Citar (Quote)