Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AKo vs Raise e shove com 27 jogadores

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
435 Visualizações
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Poker Stars, $50 Buy-in (1,250/2,500 blinds, 250 ante) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 32,295 (12.9 bb)
UTG+1: 96,934 (38.8 bb)
UTG+2: 34,179 (13.7 bb)
MP1: 115,787 (46.3 bb)
MP2: 53,452 (21.4 bb)
MP3: 79,449 (31.8 bb)
CO: 73,224 (29.3 bb)
Hero (BTN): 41,905 (16.8 bb)
SB: 79,018 (31.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with K A
2 folds, MP1 raises to 5,000, MP2 folds, MP3 raises to 79,199 and is all-in, CO folds, Hero calls 41,655 and is all-in, 3 folds

Flop: (94,310) T 8 4 (2 players, 2 are all-in)
Turn: (94,310) T (2 players, 2 are all-in)
River: (94,310) 7 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

94,310 pot
Final Board: T 8 4 T 7
MP3 showed K K and won 94,310 (52,405 net)
Hero showed K A and lost (-41,905 net)

Boas, estava aqui a refletir sobre esta mão e reparei que o SNGw diz que só devemos dar call com AA.

A verdade é que nem QQ eu fazia fold com esta stack, no HM diz que eu preciso de 44% de equity para um call BE.

O raise incial tinha alguns raises fold e com raise de EP de 22%, mas em 27 mãos.
Quanto ao jogador que fez o shove ele dava muitos call em IP e roubava potes pós flop, era bem loose mas um tanto ao quanto passivo.

A minha questão aqui é que mesmo colocando uma range de AJs+AQ+99+, o SNGw diz que devemos só entrar com AA, claro que este não seria o meu range penso que QQ+ está bem para o call.

Agora até que ponto de devemos dar call com AK? ou mesmo JJ?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Q ranges usaste? Nos q usei no sng wiz o range de call para nós é:

TT+,AK+

Eu acho q aqui é call a maioria das vezes, o shove de 30 bbs raramente será AA ou KK(embora aqui até seja KK).

O big stack em mp1 deve tar a abrir um range super largo nesta fase do torneio, o mp3 provavelmente achou isso e pode ter shovado aqui um range tão largo como:

66+, AJo+,ATs+

Acho q daria aqui call com JJ+,AK+, e acho q TT é close, sem mais info é um call um pouco marginal, pelo q prefiro o fold de TT.

Responder
Citar (Quote)
linopolido
Membro desde: 19.05.2010
PokerStrategist

Difícil dar esse fold. Mas depois de raise e 3bet/shove acho que foldaria por a informação ser reduzida, talvez AKs e QQ +. Eu tenho visto alguns jogadores muito bons (bastante lucrativos) a dar shove de 30Bb c/ AA e KK. Para esconder a força da mão. pois o 1 pensamento é ele não vai fazer isto com AA ou KK.

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Eu ainda acho que TT+, AK é o range essencial pro call, pelo que foldaria AQs com uma certa dor, até pela nossa stack de 16BB's que, nem de longe, é confortável. AQo é um fold bem tranquilo, ao meu ver.

Só mais uma coisa: PUTAQUEPARIU! Como aprendemos sobre range aqui na parte de avaliação de mãos, cada spot sick que aparece aqui e que, nas minhas jogadas donkeys eu algumas vezes daria call e, revendo aqui os spots, com avaliação dos treinadores, eu vejo o quanto é complicado dar call/fold em certas mãos.

Responder
Citar (Quote)
Pr0teus
Membro desde: 09.12.2010
PokerStrategist

Original de linopolido
Difícil dar esse fold. Mas depois de raise e 3bet/shove acho que foldaria por a informação ser reduzida, talvez AKs e QQ +. Eu tenho visto alguns jogadores muito bons (bastante lucrativos) a dar shove de 30Bb c/ AA e KK. Para esconder a força da mão. pois o 1 pensamento é ele não vai fazer isto com AA ou KK.

Concordo.

Acho que aqui a informação da mesa e dos jogadores envolvidos seria sem dúvida fundamental.
AKs e QQ a chorar para não levar uma apelidada "variância" :) e sabendo que no pior estaria contra AA, KK, AK.
AA ou KK já ia todo contente :D (mesmo sabendo que existe possibilidade embora reduzida de perder)

Responder
Citar (Quote)