Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Analise por favor - Live play

11 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
513 Visualizações
azxc4l8p3mm
Membro desde: 26.01.2007
PokerStrategist

ola a todos. esta mao ja aconteceu a algumas semanas digo 3 ou 4 e ainda sim martela minha cabeca.

portanto tentarei ser o mais fiel ao acontecimento possivel.

torneio comeca com 4000k pra cada um, ja era nivel 4 ou 5 e as blinds ja estavam 200/400.

eu estava com aproximadamente 8800k

tommy, um jogador conhecido do cassino em UTG1 abre raise para 1200k

eu jogando em CO recebo AsJs e decido em fazer apenas o call.

todos os outros jogadores FOLD.

flop vem:

5s 8s Jd

ou seja eu faco tptk + flush draw.

tommy abre check.

eu dou bet 1650

ele call.

turn 9h

ele check novamente.

eu tambem check.

river Jh

tommy bet 3000k.

alguem se habilita a comentar?

eu coloquei ele pre flop com um poker forte como TT+

10 respostas
gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Eu daria bet novamente no turn.
Como vocee disse voce ainda tem TPTK e flush draw,não a porque jogar esse turn passivo.

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Mas do modo como voce jogou,no river voce so perdia pra Q9,T7,J8.J9,J5,99,88,55.
Se vocectinha reads do vilao,diminui esse range dele,o coloca com 99,88,55 ou JK,JQ,JA.
Entao acho que a chance de ganhar,voce ali so perdia pra 99,88 e 55

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

eu também dou bet no turn e no river é um easy easy easy push.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

e fold pre-flop, please.

Vc betou 1650 com que intuito? Que ele desse call, ou que ele saísse da mão?

Eu continuaria a Betar no Turn.

Easy Push no River.

azxc4l8p3mm Autor do tópico
azxc4l8p3mm
PokerStrategist

entao.

eu betei 1650 pq era aproximadamente 2/3 do pote, testando maos como AK, AQ, ou TT pq jogando em EP eu acho que ele largaria. (era o leque possivel daquela posicao. so pra constar estes torneios costumam ser jogados de forma beeeeem looooose mas o adversario em questao tem credito por nao ser fraco, pois jogo contra ele regularmente)

uma vez que ele apenas deu check/call no meu bet pos-flop, eu passo a acreditar que ele ta me slowplaying. mais uma vez eu coloco ele em maos como AA,KK,QQ,JJ devido a posicao inicial do raise.

no turn cai uma carta que nao me ajuda e ele novamente abre com check.

neste ponto eu acho muito conveniente apenas checar e ver se o turn melhora minha carta. um bet aqui poderia finalmente receber um raise e eu ter que largar minha mao que tem boas possibilidades no river.

porem no river bate outro J, matando as maos que eu tinha medo antes como AA,KK,QQ,JJ. dai eu ja comeco a acreditar que estou realmente na frente ou pelo menos igual a ele com AJ x AJ.

Seu pensamento foi bem legal e a m]ao muito bem jogada...

Só errou que no pote tinha 200 da SB 400 BB 1200 do raise dele mais 1200 do seu call ao total de 3000 fichas, sendo 1.650 ~ metade do pote... 2/3 seria 2,000 eu betaria justamente por ai entre 2k e 2.5k

Instant call !!!!!!!!!!!!!!!! :)

Agora mais a serio :

tens reads no adversario?
que tipo de mão é que ele tem para abrir com 1200 UTG+1... é importante?

Se achas, pela leitura que fizeste que ele tem TT+ , parece-me que estas confortavel... pois estas a retirar o 88 e 99! :)

Como me parece que jogas-te a mão correctamente, ou seja, fizeste bet no flop para ver em que situação estava o teu J... como checkas-te o turn... o que te permitiu ver uma possivel espada de borla no river....

... como no river vem o J....

Para que mão é que estas a perder???

Acho mesmo que com esta informação que me estas a dar... tens de fazer call!!

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

a fazer fold aí acho que mais vezes vais estar a foldar a melhor mão do que a esquivar-te de uma armadilha..

até porque na perspectiva do teu adversario.. tu apenas deste call pre-flop.. e deste donk no flop, podias tar só a roubar o pote com overcads ou um underpair..
ele da check outra vez e tu das check: Ele pode pensar que estavas mesmo a roubar o pote.. porque normalmente um J apostaria outra vez no turn..

no river, como outro J na board as probabilidades de teres um J na mão é menor.. então ele pode estar a dar uma value bet com KK, QQ, AA, e talvez TT para tirar valor de um 8 ou 9 que possas ter..

se tivesses apostado no turn, era diferente e terias mais informação acerca da mão dele.. agora não tendo apostado ele pode presumir que não tens nada e tentaste roubar o pote no flop..

ah e já agora nesse flop acho que encaixava muito bem um check-raise.. ;)

azxc4l8p3mm Autor do tópico
azxc4l8p3mm
PokerStrategist

zekaroz

eu nao dei check raise pq ele falava primeiro e a acao dele foi check.

no turn eu nao dei bet pq eu nao queria levar um raise. simples assim. se ele me desse um raise forte digo 3x meu bet eu nao iria completar com top pair + flush draw.

eu achei conveniente apenas checar e tentar achar a espada que faltava.

o resto ja foi dito.

dei push no final bet e fui pago.

CONCLUSAO:

ele mostrou pocket 55

e me eliminou.