Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Aq x 2x x 3bet

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
457 Visualizações
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011
PokerStrategist

28 de 60 plrs

1 usd - 800/1600 blinds No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: 25,370
Hero MP2: 26,850
CO: 22,790
BTN: 22,700
SB: 17,800
BB: 21,900
MP3: 13,460
UTG+1: 42,720
UTG+2: 62,410

Preflop: Hero is MP1 with Q A
UTG+1 raises 3,200, UTG+2 raises to 6,400, Hero ?

sem info

Responder
Citar (Quote)
7 respostas

Eu foldaria.

Você tem menos fichas que ambos os vilões. O primeiro raise veio de UTG, deve ser uma mão razoavelmente forte. O segundo foi um reraise UTG+1, considerando que o primeiro raise já deveria ser forte e que tinha muita gente pra falar depois - logo, também deve ser uma mão forte. Nenhum dos dois tem cara de que vai largar a mão. Shovar em cima dos dois deve te levar para o flop em all-in contra os dois players.

Levando o pote, você triplicaria as fichas. Grosso modo, se a jogada der certo em 1/3 das vezes, é lucrativa.

AQo, imaginando para um dos vilões um pocket pair baixo (55) e para o outro suited conectors (T9s) já te deixa com mais ou menos um terço de chance de levar. Logo, mãos melhores do que esse cenário já te deixam em prejuízo. Como eles aparentam força, não acredito que compense. Sem contar que ainda há cinco pessoas depois de você, que podem te pagar e levar parte do pote.

--------------------------

Pessoas, por favor, sem pisar na minha cabeça... Não sou nenhum pro e estou só dando a minha opinião, considerando a lógica que existe na minha cabeça e que pode estar errada. Obviamente, estando errada, gostaria também de ver outras interpretações melhores para melhorar minha análise de mãos.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Mesmo tendo um stack curta não estou a ver que possas estar a frente do seu range.

Por essa razão acho fold a melhor jogada.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)

Sem informação de fold a 3bet do vilão eu também acho que foldaria, mas é close. Muito close, eu acho!

Estamos com 15 BB's se bem fiz as contas (e ante's, não tinha?), logo nada de muuuuuuuito tranquilo. É certo que é arriscar o torneio numa mão, mas em 5 rondas (até ficarmos com 10BB) vamos ter uma mão melhor?

É uma decisão difícil, eu acho, não é um fold assim tão tranquilo, mas ainda assim eu acho que foldaria e rezava para haver rapidamente melhores spots e/ou umas steal para ajudar. :)

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Acho um fold bem tranquilo.

Veja bem, é uma 3bet de UTG+1 x UTG. Considerarmos vilões randomicos, jamais teremos uma 3bet light nesse spot, e o range de 3bet do vilão é super curto, acredito muitas vezes que só JJ+, AK. Eu com AQ x um raise de UTG com essa stack, daria só call por exemplo, assim como com TT.

Na verdade eu fico em dúvidas sobre shovar aí até com AK, não sei se não iria somente com QQ+.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05 Autor do tópico
Factcont05
PokerStrategist

Foi uma mão que me gerou duvida até por um outro spot, que não achei no site, estava sem hm, essa era muito semelhante por isso vou copiar...

1 usd - 800/1600 blinds No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: 25,370
Hero MP2: 26,850
CO: 22,790
BTN: 22,700
SB: 17,800
BB: 21,900
MP3: 13,460
UTG+1: 42,720
UTG+2: 62,410

Preflop: Hero is MP1 with QAo
UTG+1 calls 1,600, UTG+2 raises to 4,000, Hero ?

vilão utg2 era uns ~30/25-30/28 e bem ativo nas rodadas anteriores

De certa maneira pensei parecido como o HugoRSF, no caso de não aparecer uma situação melhor....enfim essa mão me deixou mais duvidas.

obgdo a todos

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Na verdade são dois spots total e completamente diferentes.

Na primeira mão, estamos falando de um vilão que fez uma 3bet em EP x um raise em EP.

Nesta segunda mão, temos um jogador bem agressivo a isolar um LIMPER.

Neste segundo caso, prefiro o shove com nosso AQ.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05 Autor do tópico
Factcont05
PokerStrategist

Sim são bem diferentes vdd, achei que era shove queria mais confirmar.

agdo tecnow!

Responder
Citar (Quote)