Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Avaliação Mão MTT Freeroll PS Hubble

10 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
1,492 Visualizações

Boa noite pessoal. Quando estava com esperança de conseguir umas das 72 vagas que o Hubble oferece, boom... cai com a mão e gostaria que vocês me ajudassem a avaliá-la.

Antes de mostrar a mão para análise, algumas informações:

1. Joguei em torno de 154 mãos até chegar nessa, estilo conservador-agressivo. Era respeitado quando fazia raise e até esse momento, não havia perdido uma só mão que tinha entrado.
2. O vilão que me derrotou, do momento que cheguei na mesa dele até eu perder, já havia ido pro showdown três vezes, e se comportava como um loose-agressive, mas não um maníaco. Mostrou A8s na primeira vez, A6o na segunda, K5s na terceira (onde venci ele trincando com meu JJ, eu short-stack e ele big-stack). Coloquei ele no range A6+.
3. Detalhe básico: ainda estou acostumando meu note a usar o PT4 junto com o PS, porque pesa. Então só visualizei isso pró-jogo. Maiorias das coisas tive noção ao observá-lo mesmo.

Vamos a mão:

Spoiler

PokerStars - $0+$0|800/1600 Ante 125 NL - Holdem - 9 playersHand converted by PokerTracker 4MP: 59.89 BB (VPIP: 42.11, PFR: 5.26, 3Bet Preflop: 11.11, Hands: 19)MP+1: 4.85 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 9)Hero (MP+2): 21.83 BBCO: 13.65 BB (VPIP: 7.69, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 13)BTN: 50.68 BB (VPIP: 47.37, PFR: 15.79, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)SB: 11.62 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)BB: 23.37 BB (VPIP: 26.32, PFR: 22.22, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)UTG: 9.92 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 19)UTG+1: 14.1 BB9 players post ante of 0.08 BB, SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BBPre Flop: (pot: 2.2 BB) Hero has T♣ T♥ fold, fold, MP raises to 2 BB, fold, Hero raises to 8.13 BB, fold, fold, fold, fold, MP raises to 59.82 BB and is all-in, Hero calls 13.63 BB and is all-inFlop: (45.71 BB, 2 players) 7♦ 6♦ 4♠ Turn: (45.71 BB, 2 players) 3♦ River: (45.71 BB, 2 players) 6♠ MP shows A♥ A♣ (Two Pair, Aces and Sixes) (Pre 81%, Flop 88%, Turn 91%)Hero shows T♣ T♥ (Two Pair, Tens and Sixes) (Pre 19%, Flop 12%, Turn 9%)MP wins 45.71 BB

O que vocês me dizem?

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Tópico movido para MTT » Discussão de Mãos.

Responder
Citar (Quote)
drigoro86
Membro desde: 13.03.2008
PokerStrategist

Acho que vc tinha fichas o suficiente pra ganhar uma vaga desse satelite.
Vc devia ter começado a jogar muito tight, e apenas com mãos monstro.
É um satelite, dobrar suas fichas não vai aumentar seu premio... par de dez é coin-flip contra uma tonelada de mãos que o loose pode ter: KJ, QJ, AQ... etc... fora JJ+ que te domina....

Dependendo de quantos jogadores ainda restavam no torneio, e da sua posição atual no torneio, dava até pra foldar isso pré-flop sem problemas, e esperar a vaga tomando um drink rs... ou jogar algum monstro que calhe de vc receber... no máximo fazer o call e ver o flop...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Acho que me expressei mal, cara. Foram 154 mãos que rodaram até chegar ai. Devo ter jogado umas 8, por ai. Estava estilo conservador-agressivo, só com mãos prêmio.

No caso do TT, como estavam vindo poucas mãos boas, meu stack descia rápido, por causa das blinds, então achei que essa seria uma ótima mão pra ir.

Que range você, nessa fase do jogo, jogaria e em que posições? Valeu!

Responder
Citar (Quote)
drigoro86
PokerStrategist

Olha... em satélites a coisa mais importante é a quantidade de jogadores que restam no torneio em relação ao numero de vagas e a sua posição entre eles, ainda mais nestes free que dão 72 vagas.
Você tem que ficar muito ligado nisso lá no lobby do torneio enquanto joga.

Portanto é difícil eu saber oq faria sem ter estas informações, dado o nivel 800/1600 acho que o torneio já estava bem adiantado, e com um stack de 22BB acho que faria apenas o call no seu caso.... vou jogar em posição, o torneio é free e o nivel de jogadores é mais fraco, então pouco me preocupo com jogadores que possam fazer squeeze light depois do meu call, acho coisas assim dificil nestes free e etc...

Quanto a ranges e posições que vc me perguntou, eu daria sim o 3-bet se o vilão estivesse nas posições finais CO, BU, SB, BB... o range dele seria fraco o suficiente pra justificar o 3-bet com TT mesmo no satelite...

Outro cenário que daria o 3-bet é com um stack curto, tipo uns 15BB´s... acho que daria 3-bet all-in mesmo nas posições originais da mão...

Com seus 22BB´s nesta altura do torneio, gosto de jogar dando steal quando a ocasião é propicia e assim manter um stack suficiente pra pegar a vaga... basicamente isso...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Valeu cara.. mais uma coisa: e qual seria o seu range pro caso de fazer steal?
Houveram momento em que 5 dos 9 jogadores estavam ausentes, 3 eram conservadores-agressivos, incluindo a mim, e um estava aproveitando pra sair passando o rodo mesmo, sempre apostando e roubando boas blinds.

De vez em quando um dava 3-bet e ele sempre foldava. Pensei em aproveitar também mas aí fiquei na dúvida com que range isso seria mais seguro. Posição, só final né?

Desculpe estar te explorando, mas procuro aproveitar quando tentam me ajudar, porque sou bem inexperiente em freerolls... fiz inclusive um tópico (Confusão no FreeRoll) sobre isso, pedindo umas orientações, porque estudei as estratégias do Poker Strategy pra freerolls, mas elas tem vários buracos que, se eu souber como "tapá-los", certamente iria garantir de vez em quando uma vaguinha com o Hubble. Abraços!

Responder
Citar (Quote)
drigoro86
PokerStrategist

Nem esquenta, eu sei exatamente o seu momento no poker, tbm já fui assim cheio de dúvidas...

Bom eu quando vou fazer steal, não me importo com a minha mão em questão,... afinal de contas é um steal...rs... a mão só realmente importa se vc for jogar por valor.

Pra tentar clarear o que quero dizer....
Imagine que vc está no MP3 com uma imagem tight, todos foldam até vc, os jogadores que faltam falar ( principalmente o BB ) são tights, ou pelo menos bons pra perceber que VC é tight e não vai abrir com qlq lixo do MP3. -> Aqui a principio dá pra mandar um steal com qlq mão...
claro que tem que levar em conta o nivel dos blinds ( pra saber se vale a pena mandar o steal ) e tamanho das stacks ( pra calcular melhor a chance de passar o steal ) .

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Muito obrigado cara! Forte abraço!

:nh

Responder
Citar (Quote)
drigoro86
PokerStrategist

Não foi nada...

Apenas uma coisa que esqueci de falar e acho que é fundamental por facilitar muito a definição de quem é loose, tight... etc na sua mesa, é ter um software com hud, tipo os famosos Holdem Manager, e Poker Tracker.

Pra quem tá começando o ideal é o FPDB ( Free Poker Database ) é gratis e cumpre bem as funções basicas... dae depois se quiser pode comprar uma licença de um dos famosos...

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Eu sei bem disso. Estava usando o PT4 trial, mas é bem pesado. Estava mesmo procurando um gratuito, ao menos para as funções básicas. (O SideKick também faz isso, acredito, mas não estava conseguindo. Recebi orientação e vou testá-lo também).

Abraço!

Responder
Citar (Quote)