Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

BB vs Limpers

9 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
789 Visualizações
AzevedoPkr
Membro desde: 12.10.2013

Known Players:
MP1: 15778 - 39 bb
MP2: 1129 - 3 bb
MP3: 17027 - 43 bb
CO: 11485 - 29 bb
BU: 8620 - 22 bb
SB: 38231 - 96 bb
BB: 5668 - 14 bb

200/400 No Limit Hold'em Tournament (7 Handed)
Hand recorder for this hand: PokerStrategy.com SideKick 2.0.10210.1

Preflop: Hero is BB with A♣, 9♠
SB pays ante (50), Hero pays ante (50), 5 pays ante, SB posts small blind (200), Hero posts big blind (400), 2 folds, MP3 calls, CO folds, BU calls, SB calls, Hero checks

Flop: (1950 - 4.88 bb) 9♥, 9♣, 6♥ (4 Players)
SB bets 400, Hero calls, MP3 calls, BU calls

Turn: (3550 - 8.88 bb) 5♣ (4 Players)
SB bets 400, Hero raises for 1200, MP3 3-bets 2000, 2 folds, Hero 4-bets 3618, MP3 calls

River: (13586 - 33.97 bb) 2♣ (2 Players)

Comment

Responder
Citar (Quote)
8 respostas

Muito boa jogada A9 e uma boa mao , as de kiker ajuda muito , as a chamada foi mt alta , uns 3x seria bom para ver o flop pois os limites ainda estao baixos

Responder
Citar (Quote)
AzevedoPkr Autor do tópico
AzevedoPkr

Original de Yasmin2k
Muito boa jogada A9 e uma boa mao , as de kiker ajuda muito , as a chamada foi mt alta , uns 3x seria bom para ver o flop pois os limites ainda estao baixos

Nao entendi a parte que destaquei.

Responder
Citar (Quote)

eu entendi que ele disse que vc teria que aumentar. o que não concordo,

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Boas,

No pote temos 2 limpers que aumentam o pote de 800 fichas, com 14 bbs A9 parece uma mão suficientemente forte para dar shove sobre os limpers e recolher o dead money.

Penso que terá sido isso que o Yasmin2k terá dito.

Como jogado não mudava muito e acho que se ele tem 78, 96 é cooler. Mas vamos estar a frente de muitas mais mãos do que atrás.

Abraço,

Tufa

PS. só para dizer que minha jogada preferida era o shove pré flop

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA

Tens informação sobre os jogadores que entraram de Limp?

Responder
Citar (Quote)
AzevedoPkr

Olá TUFATIFA,
Parabéns pelos vídeos, sempre tenho aprendido mais com suas aulas.

Infelizmente não tenho programa de estatísticas ainda, estou em dúvidas sobre o HM2 ou PokerTracker, portanto não tenho informações sobre os jogadores, somente poucas anotações..

Sobre essa jogada errada minha,
A linha de raciocínio foi a seguinte:

Pré flop
- Se houvesse reise iria foldar, o bnt já vinha limpando com top par e com mãos AQ+, foi o qual me desmotivou a shovar em cima dos limpers.

Pós flop
- Após ter acertado o set, sabia que o bnt iria cbtar, e só dei call no bet do SB esperando uma 3-bet do bnt assim iria shovar, só não esperava que ele fosse dar call como todos fizeram. (coisa típica nos micros e erro meu de deixar isso acontecer). Como não houve 3bet que estava esperando...

Turn
- Com tantos calls, minha única saída seria shovar pois já me sentia comitado e com o ridículo bet do SB, fiz 3-bet pra defender a mão e ainda pensava em extrair valor do bnt :f_mad:, ainda assim a melhor jogada seria o shove no turn (acredito) e não fiz, porém já estava batido pelo MP3 que abriu 78r no showdawn.

Pontos positivos:
Aprendi que mãos desse tipo com poucas bb e com tantos limpers ou é fold ou é push no pré, coisas que já li e não pus em prática. Pude ter uma revisão sentindo o erro da jogada na pele.

Pontos negativos:
Fiquei na bolha.

Espero ter ajudado aos demais jogadores.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA

Olá AzevedoPkr,

Antes de mais fico contente por saber que o meu trabalho tem ajudado.

Em relação à mão existe uma coisa que não posso concordar com a tua afirmação.

o bnt já vinha limpando com top par e com mãos AQ+, foi o qual me desmotivou a shovar em cima dos limpers.

Isto é memoria seletiva, por ele já ter entrado de limp com AQ, não quer dizer que o vai fazer sempre. Pois no seu range vai ter muita mais combinações fracas que A9. Ainda pode ser que ele fold alguma mão melhor.

Para ser mais fácil identificar spots onde possas fazer shove, olha para o pote e vê a quantidade de fichas que são.

Se esse valor for mais de 30% da suat stack tens uma boa oportunidade para dar um shove e ganhar a mão.

Como exemplo neste caso no flop estão 4.88bbs, a tua stack é de 14bbs é 1/3 da sua stack que está lá no meio.

Isto que dizer se receberes call 50% das vezes, vais estar no lucro 17% sem showdown.

Agora podemos é ver um range para fazer shove, um range para ver o flop e até podemos ver um range para raise (embora não goste muito, só mesmo se eles forem os piores jogadores do universo. Fazendo raise aqui estarei chamando eles de Donks).

Tudo que for bonitinho e tenha jogabilidade eu vou aceitar ver um flop, juntamente vou ter ( ou devemos ter um numero de mãos ) sem valor que vamos checkar.

Tudo o seja valor eu vou shipar e vou ter um mesmo numero de mão que o faça por bluff. Que mãos seria essas seria mão que tivessem blockers para premiuns. Mãos que tenham Ax, KJ, KQ, QJ.

Espero que tenha passado a ideias chaves.

1º Não ficar gravando as mãos na memoria mas sim o seu range

2º Construir um range equilibrado Valor/bluff - jogabilidade/lixo

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
AzevedoPkr

Original de TUFATIFA
Se esse valor for mais de 30% da suat stack tens uma boa oportunidade para dar um shove e ganhar a mão.

Como exemplo neste caso no flop estão 4.88bbs, a tua stack é de 14bbs é 1/3 da sua stack que está lá no meio.

Isto que dizer se receberes call 50% das vezes, vais estar no lucro 17% sem showdown.

Mais uma vez muito obrigado,

Muito interessante, a partir disso posso criar um rage pra push sem medo de ser feliz.
Aumentar 30% do meu stack, sem receber esse call seria um sonho, para qualquer outro efeito ainda estaria num coin flip.
Muito lucrativo a longo prazo.

Uma observação, acredito que isso seja bom da fase intermediária pra frente.

Valeu Tufa, sempre bom contar com você.

Responder
Citar (Quote)