Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Call ou Fold ?

8 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,129 Visualizações

Fala galera,

Pois então, o que vocês faria na seguinte situação:

Reta final de um torneio, o próximo eliminado não chega a mesa final e recebe um valor consideravelmente menor que o 9° colocado, você recebe AA, um jogador com praticamente a mesma quantidade de fichas que você vai all-in pré flop, antes que a ação chegue até você um segundo jogador com um pouco mais de fichas resolve ir all-in em cima, e agora..

Call , Triplicar as fichas e chegar forte na mesa final, mas correr o risco de ser eliminado e não chegar lá ? ou,
Fold, chegar a mesa final, mas perder a oportunidade de liderar o torneio.

Aconteceu essa situação comigo, resolvi pagar sem pensar duas vezes, trinquei meu A no river, mas o primeiro jogador a ir all-in fechou sua quadra de 7 ja no flop, o segundo jogador chegou com uns 3 ou 4BB , e eu ...

Responder
Citar (Quote)
7 respostas

pago

Responder
Citar (Quote)
arthurbk99
Membro desde: 09.01.2015

É complicado kk, mas eu daria call, chegar na mesa final é bom, mas tem que jogar pra ganhar o torneio. Tem que ter coragem.

Responder
Citar (Quote)
MarcosFraga
Membro desde: 03.01.2011

Não iria, apesar de seguir a estratégia de se jogar agressivo e ver muitos flops no final, ir com tudo antes do flop e muito arriscado.Mesmo por um grande pot, deixe eles se matarem primeiro.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Call, call, call, call, call. Vou contar uma história diferente. Uma vez um conhecido meu foldou AA para chegar a uma mesa final. E foi, as luzes acenderam-se e tal. Ele apanha JJ e é pago, sai em 9º, mas viu os holofotes. Agora se ele vai com AA, ou era eliminado e a diferença era quase nenhuma, ou se calhar teria outra stack para trabalhar a FT. Isto para não falar de todo o desperdício de fichas e $$$ que é foldar AA numa situação em que o trabalho dos outros jogadores é aproveitarem-se do facto de alguns foldarem muito ;)

Responder
Citar (Quote)
rmorais1984
Membro desde: 26.06.2013

Quando chega na bolha de FT todos estão obviamente querendo a principio não cair e os jogadores regulares se aproveitam desse momento para jogar extremamente loose, você com AA tem que jogar 100% das vezes no preflop sem pensar duas vezes, as vezes que você ganhar a mão e serão muitas, você chega na FT gigante e bota pressão nas outras stacks, sendo grande favorito a ganhar o torneio.

Responder
Citar (Quote)
drsmoney
Membro desde: 17.12.2009

Daria fold, uma vez que com 2 jogadores em all in, a probabilidade do par de AA fica abaixo de 50%, então por mais que seja difícil fazer esse fold as vezes é necessário.
A não ser que vc tenha uma leitura dos jogadores, por serem loose

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Nunca foldo AA nesse spot. Foldo AA numa bolha para um EPT onde esteja com stack confortável caso leve shove e esteja um short praticamente morto. De resto vou jogar com que mãos? E vou estar 4 ou 5 horas à espera da FT para sair em 9º? Nem pensar. Se temos a felicidade de chegar perto da FT temos que jogar para lá chegar com uma stack que nos permita, pelo menos, lutar um pouco.

Quanto à equidade pré-flop, contra dois oponentes que abram 50% temos 73% equidade. Contra dois oponentes que abram 1% temos 58% de equidade.

Responder
Citar (Quote)