Boas,
Existe aqui nas mesas finais uma questão que é o ICM, Acerca disto irá sair um vídeo na 2ª Feira sobre isso.
Mas resumidamente é o valor de cada stack em dinheiro.
Todos sabemos ou deveria saber quando uma jogada é +Ev em fichas (cEV), neste caso olhando para o cEV, no caso de o nosso oponente ter TT- dando call pré flop só iremos extraír a sua stack quando vier um flop com cartas baixas e isso acontece para aí +-45% da vezes.
Quando vier cartas altas e temos de fazer fold algumas vezes depois de ter despendido cerca de 20% da nossa stack pré flop o que é mau.
Nem quero falar das vezes que vamos ser speewys pós flop.
Resumindo com o shove podemos receber call de pares menores, overcards e da premiuns.
Por essa razão não vejo valor em jogar em call, antes pelo contrario.
A questão aqui é mesmo fold ou shove.
O fold acho que seja se colocar o nosso oponente numa range muito curta tipo AKs, KK+, mas sabemos que isso não é verdade.
Neste spot ele pode abrir e foldar algumas vezes e ainda pode dar call com 99+AQs+ logo a jogada de shove é a mais lucratvia neste spot.
Quando ao jogo que o dinheiro eu quero fala é um jogo explorável, ou seja apesar de eu abrir 10bbs ou 11 bbs sei que o meu oponente é NIT. Sendo assim o seu range de 3bet é bem tight e para um call lucrativo eu preciso de 33% de equity.
Pois se eu abro A2o e ele faz shove apenas de AJs+88+ a minha mão não tem equity suficiente.
Temos aqui alguns vídeo interessante sobre este tema que podem assistir
Torneios Sit'n'Go Raise/fold vs PUSH
Torneios Sit'n'Go - Equity
MTT - Usando Stats - Parte II
Espero que possam ajudar estes vídeos.
Com o vídeo de segunda feira espero que possamos falar ainda mais sobre isto da mesas finais.
Abraço,
Tufa