Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Damasiado bom para foldar certo?

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
480 Visualizações

Boas pessoal,
não costumo parar aqui muito no forum mas gostava de saber o acham desta mão, apesar de saber que tenho odds para pagar, acho que é um spot divicil e que me deixou a pensar,

só tenho 6 mãos do jogador pelo que não tenho informação viável

http://www.pokerhandreplays.com/view.php/id/5916870

obrigado desde já :sdrink

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

http://weaktight.com/6685904

o weaktight é bastante melhor, estava a experimenta-los agora porque nunca tinha utilizado estes sites para partilhar mãos

thanks

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$24.55+$2.45

Stacks:
UTG nickpas11 (58,397) 58bb
UTG+1 rafaMH95 (73,700) 74bb
MP1 aharonis55 (71,432) 71bb
MP2 Pokbrainless (68,510) 69bb
MP3 pixeltower (23,738) 24bb
CO KaptianKush (10,535) 11bb
BTN Hero (44,646) 45bb
SB tarzan15222 (24,505) 25bb
BB EDgarCZ (2,372) 2bb

Blinds: 500/1,000 Ante 125

Pre-Flop: (2,625, 9 players) Hero is BTN
1 fold, rafaMH95 calls 1,000, 4 folds, Hero raises to 3,500, 2 folds, rafaMH95 calls 2,500

Flop: (9,625, 2 players)
rafaMH95 checks, Hero bets 4,255, rafaMH95 calls 4,255

Turn: (18,135, 2 players)
rafaMH95 checks, Hero bets 9,645, rafaMH95 goes all-in 65,820, Hero goes all-in 27,121

River: (91,667, 2 players, 2 all-in)

Final Pot: 91,667
rafaMH95 shows two pair, Aces and Eights

Hero shows a pair of Aces

rafaMH95 wins 120,721 (net +47,021)

Hero lost 44,646

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Elite Grinder

Boas,

Acho os sizes nas apostas um pouco altos, o que vais colocar com 3,5bbs pré vais estar a inflacionar o pote para as street posteriores.

Neste caso um raise em posição com 3 bb serve para manter o range de mãos equilibrado, como estamos a jogar deep até podemos jogar alguns potes bem mais agressivos.

Com o pote que fizemos podemos apostar flop maioria das vezes

o que pretendemos com AKs, estamos com 44bbs a jogar por stacks?
Que vantagens tens em jogar o pote IP?

Achas que com um size menor podes induzir mais acção ou não?

qual o size ideal?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Boas tufatifa,

desde já obrigado por teres respondido,

em 1o lugar concordo com a tua abordagem pré-flop, podia ter feito 3x para manter o nosso range um pouquinho mais aberto, pois provavelmente nunca ia fazer 3,5x no button com JTs por exemplo e o 3x faz com que possa representar um leque de mãos miro com certeza.

de qualquer maneira, e como estamos num forum onde devemos discutir para evoluirmos, deixo a pergunta ( não sendo algo que acho tão linear quanto isso):

- ao fazermos 3,5x não estamos a "inflacionar positivamente" um pote que vamos jogar contra um fish em posição (e com a melhor mão praticamente sempre) que o fish ao fazer limp UTG já definiu que vai jogar, sendo 3x, 3,5 ou até 5x estando a jogar 74bbs deep?

- para mais, este vilão não vai pensar muitas vezes se com 3,5x 4x ou 5x temos um leque mais apertado de mãos do que com o 3x

o que acham?

em relação à cbet eu acho que aposto quase todas as boards depois da acção pre-flop, ainda mais não sendo um vilão pensador e que não estará familiarizado com board textures, nem se o range que represento acerta o flop ou não..

em relação aos sizes, acho que podiam ser menores mas nesta situação contra este jogador, penso que no flop este size é bom porque a maior parte das vezes que recebermos call , vai ser de um draw, que neste caso seria sempre mais fraco e mais improvável e ao apostar mais estamos a fazer com que o jogador pague um pouco mais caro por um draw o que nos faz ganhar mais dinheiro no longo prazo, não deixando de por de parte os pocket pairs (que contém bastante no range dele pf) e os top pairs neste caso que acho que a nosso mão tem força suficiente contra eles.

que achas?

no turn aposto por valor ali a maior parte das vezes, com a intenção de dar call pois mesmo contra os 2 pares temos odds suficientes para dar call com a nossa mão (não me parece que o vilão folde as suas mãos mais prováveis por ser grande) , e tendo o vilão um range, a meu ver, bastante largo, 9s, Ases piores, straight draw e flushdraws mais fracos, acho que ele dá call. também pode semiblufar com os draws ao qual pagamos. e também pode ter ali sets mas é unlikely que ele não proteja no flop penso.

que achas tufatifa?

esta foi a minha leitura, espero discutir um pouco mais sobre esta mão

obrigado e até ja! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Elite Grinder

Boas,

Em relação aos sizes os jogadores que estão por falar vão ter uma influência para as nossas decisões pós flop. Então temos de pensar no plano da jogada.

Se a tua ideia é só jogar em Long Ball, ou seja jogar potes grandes com grandes mão pode ser não forma ideal de jogares. pode haver outras fazendo raises menores pré flop e ir jogando no edge que temos em pós flops com eles.

Existem muitas outras formas de jogar, agora é saber qual para a jogada e sí.

Existem muitos fatores que são únicos de cada jogada.

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Boas ldonopt!

Concordo com o Tufa em relação ao size pf, em regra não deves alterar o size de acordo com a força da tua mão, e como tal convém o teu raise size não ser mt grande para balancear as vezes q tens mãos fortes com as q tens mãos especulativas.

De resto, pós-flop jogaria igual, no flop parece-me standard o raise e o size, e no turn não podes foldar nem q ele te mostre a mão dele.

http://pt.pokerstrategy.com
Board: 8h4h9cAs
Equity Vencer Empate
MP3 68.18% 68.18% 0.00% { Ad8d }
BU 31.82% 31.82% 0.00% { AhKh }

Só precisas de 29% de equidade para um call break even e tens cerca de 32% de equidade para dar o call. Isto se soubesses a mão dele, se o puseres num range, como aliás deves fazer sempre, terás mt mais equidade, pelo q o fold no turn seria um erro significativo.

Responder
Citar (Quote)