Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Estratégia Chip Leader | 3 handed?

4 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
396 Visualizações

iPoker Network $0.00+$0.00 Holdem NL Tournament, Blinds: t5/t10 Conversor de Mãos

4 players
CO: t134,596 ( M:8.97 )
Hero: t778,283 ( M:51.89 )
SB: t274,842 ( M:18.32 )
BB: t172,279 ( M:11.49 )

Hero is BTN with 9♠, Q♥

Preflop: ( t15,000 )
CO calls t10,000, Hero calls t10,000, 1 fold, BB checks

Flop: ( t35,000 ) J♥, 5♣, J♣ (3 players)
BB checks, CO bets t10,000, Hero calls t10,000, 1 fold

Turn: ( t55,000 ) Q♠ (2 players)
CO bets t10,000, Hero calls t10,000

River: ( t75,000 ) 5♥ (2 players)
CO bets t10,000, Hero raises to t100,000, CO raises to t104,596 ( all-in ), Hero calls t3,346

Final Pot: t282,942
CO had K♠, K♦
Hero had 9♠, Q♥
CO collects t286,692 from pot

Olá pessoal!
O motivo pelo qual posto esta mão é justamente porque não sei muito o que fazer quando sou Chip Leader . Até 4-5 handed, eu apenas adotei a postura um pouquinho mais loose, e funcionou bem, mas 3 handed, [não só pelo fato da derrota, mas] senti que meu jogo não encaixava.

A imagem dele é que entrava em muitas mãos e era passivo. Eu estava disposto a jogar mais solto e passivo para induzi-lo à allin após ter aparecido meu top pair no turn. Interpretei os mini-bets dele como um flusdraw/top-pairdraw e o bet no river (allin) como um blefe, ou par menor. Então fui a allin (deixei um pouco sem querer rs), completando minha estratégia.

Fui muito mal nesta mão?

E referente ao primeiro caso, como jogar sendo Chip Leader?

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

[Post errado].

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Olá raul. A postura normalmente adotada pelo chip leader é a de agressividade, quanto mais vc apertar os oponentes nas fases finais, mais vc os pressiona e eles se sentem incomodados e, obviamente, pressionados o que o faz ganhar mtas fichas sem showdown.

Em relação a mão em questão, acho bem mal jogada, mas vamos por partes.

Pré Flop: Eu gosto do raise. Um raise para 3BB's é mais que suficiente. Obviamente foldaria face a uma 4bet.

Flop: Certamente faria cbet, mas certamente daria shutdown na mão contra qualquer resistência. Como jogado, não existe call, vc não tem draw nenhum, não tem nada, ou vc faz o fold ou faz raise por blefe, o call é realmente bem ruim.

Turn: Como nossa mão melhora, ganhamos showdown value, pelo que o call a uma bet do jogador em quetão é o mais indicado.

River, mais uma vez decisão precipitada. Você não vai fazer o donkey foldar nada nesse river, vc está blefando seu top pair que tem bom showdown value. Mais uma vez, a melhor decisão é o call a bet dele.

Uma pergunta: você acha que ele lhe dá call nesse river com uma mão como 66-99, por exemplo? Porque essa é a unica explicação plausível para um raise river, pense que quando você dá raise, mantém as melhores mãos (pares maiores, J, 5 e Q) e expulsa todas as mãos piores, pelo que não tem valor seu raise no river.

Espero ter ajudado. Abraço.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Pois é, até este ponto, consegui fazer um torneio bem regular, mas me atrapalhei neste final, realmente.

Eu estava preocupado em mudar minha postura, mas pela inexperiência 3 handed e chip leader, tal preocupação certamente cegou minha leitura da jogara.

Concordo com todo seu apontamento!

No river estava tão focado no meu par maior, que não percebi que muitas mãos ganhava da minha =s

Sem contar que fui altamente passivo na mão inteira, quando pelo que você falou, eu deveria ser agressivo, devido à situação.

Ajudou sim bastante, mais uma vez obrigado Tecnow =)

Responder
Citar (Quote)