Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Flush draw no flop diante de c-bet com 20 bbs - O que é certo fazer?

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
932 Visualizações
gigiobmod
Membro desde: 12.10.2010
Poker Player

Vilão: 35 hands; 27/18; 50 de steal; 67 de c-bet

Obs: Torneio indo para a reta final com 70 participantes

No Limit Hold'em $ 3,30 6-max 1000/2000 ante 250
SB ($87,856)
Hero ($42,412)
UTG ($39,008)
UTG+1 ($69,986)
CO ($174,588)
BTN ($51,678)

Dealt to Hero 4♣ A♣

fold, fold, CO raises to $4,000, fold, SB calls $3,000, Hero calls $2,000

FLOP ($13,500) 2♣ 7♠ J♣

SB checks, Hero checks, CO bets $4,000, SB folds, Hero ?( ?( ?(

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Movido para Mãos MTT até $11.

Responder
Citar (Quote)

Não tens o fold para 3bet?

Eu gosto pouco de defender em call nas blinds pk vai ser sempre dificil jogar pos flop.

Como jogado não vejo como não ires de x/raise e se ele quizer atolar que venha de lá o nosso flush :P

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Só vejo uma forma de jogar esta mão, check/raise all in no flop por estas razões:

- Já estão 17500 fichas no pote, q é algo q já é cerca de metade da tua stack,

- Provavelmente o vilão vai largar tudo o q não seja Jx ou melhor, ou seja tens imensa fold equity perante o range dele, q será muito largo tendo em conta q ele abriu do CO.

- Se levares call, na pior das hipóteses terás 32% de equidade, e contra quase todos os combos de Jx tens cerca de 45% de equidade.

Sem dúvida q a fold equity q tens, mais a equidade q tens em caso de levares call tornam este shove bem lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
gigiobmod Autor do tópico
gigiobmod
Poker Player

Gostaria que vc me explicasse de uma forma prática a aplicabilidade da equidade x pote odds.
Ex: Colocando no Stove o meu Ac4c e um range de call do vilão em torno de 15%, tenho 43,5% de equidade. Qual é a mágica de saber relacionar isto com pot odds. Ilustre se puder com a mão em questão.

Original de flplopes
Só vejo uma forma de jogar esta mão, check/raise all in no flop por estas razões:

- Já estão 17500 fichas no pote, q é algo q já é cerca de metade da tua stack,

- Provavelmente o vilão vai largar tudo o q não seja Jx ou melhor, ou seja tens imensa fold equity perante o range dele, q será muito largo tendo em conta q ele abriu do CO.

- Se levares call, na pior das hipóteses terás 32% de equidade, e contra quase todos os combos de Jx tens cerca de 45% de equidade.

Sem dúvida q a fold equity q tens, mais a equidade q tens em caso de levares call tornam este shove bem lucrativo.

Responder
Citar (Quote)

Lopes e Pre flop achas ok dar call ??

Responder
Citar (Quote)
gigiobmod Autor do tópico
gigiobmod
Poker Player

Tb quero saber os que pensas?

Original de srCuco

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Eu, particularmente, não gosto do call PF.

Porém, nesse flop, não vejo outra alternativa a não não ser o c/r all in!

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Original de srCuco

Acho o call pf ok, se o raise viesse de early position acharia mau, pois estaríamos quase sempre dominados pela range do vilão, assim acho q podemos dar call devido ao range do vilão ser bem largo e por termos odds muito boas.

Aliás, agora q revi a mão, se a range do vilão for muito larga e ele não der call assim tão light, até o ship pf é lucrativo.

Responder
Citar (Quote)