Original de tecnow
Sim Calliban, por isso que insisto que o call é a melhor opção, vc vai jogar fora uma mão que vai jogar IP contra o OR, não se pode ter medo de jogar multiway pot com QQ, ainda mais por se estar jogando contra um jogador tão tight.
A questão é: vc dá essa 3bet sabendo que QUER foldar pra um 4bet?
Bem, é uma boa questão. Seria fácil falar "sim, foldo logo", mas na prática nunca é assim. Posso dividir isto em 2 cenários:
Ele 4 bet all in? Eu SEMPRE fold.
Ele mini 4bet? eu SEMPRE call devido as pot odds e para jogar com posição e terei tendência para foldar em flops Ax e Kx e/ou para possíveis parvos shoves directos em cartas baixas, já que ele poderia ter um overpair - os tais temíveis KK e AA.
Ele 4bet std? Crying call com a mesma linha de pensamento da situação vs mini 4bet.
A frase do poeira4 não me sai da cabeça "Em inicio de torneio, como é este o caso, entre EP e MP, não me importo de jogar em call pré, um misto de controlar o pot e disfarçar a grande força da nossa mão.".
Será que ele quer dizer que estando tão deep e numa fase inicial do torneio é preferível arriscar ter vários jogadores no pote do que jogar pela stack em dúvida?
Eh pá, posso finalmente ter descoberto um grande leak meu....Pois a minha linha de pensamento tem sido "QQ+ está à frente de muitos ranges. Não me posso limitar a ganhar um pote pequeno com uma cbet"...