Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Fold?

24 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
4,930 Visualizações
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Sim Calliban, por isso que insisto que o call é a melhor opção, vc vai jogar fora uma mão que vai jogar IP contra o OR, não se pode ter medo de jogar multiway pot com QQ, ainda mais por se estar jogando contra um jogador tão tight.

A questão é: vc dá essa 3bet sabendo que QUER foldar pra um 4bet?

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN Autor do tópico
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de tecnow
Sim Calliban, por isso que insisto que o call é a melhor opção, vc vai jogar fora uma mão que vai jogar IP contra o OR, não se pode ter medo de jogar multiway pot com QQ, ainda mais por se estar jogando contra um jogador tão tight.

A questão é: vc dá essa 3bet sabendo que QUER foldar pra um 4bet?

Bem, é uma boa questão. Seria fácil falar "sim, foldo logo", mas na prática nunca é assim. Posso dividir isto em 2 cenários:

Ele 4 bet all in? Eu SEMPRE fold.

Ele mini 4bet? eu SEMPRE call devido as pot odds e para jogar com posição e terei tendência para foldar em flops Ax e Kx e/ou para possíveis parvos shoves directos em cartas baixas, já que ele poderia ter um overpair - os tais temíveis KK e AA.

Ele 4bet std? Crying call com a mesma linha de pensamento da situação vs mini 4bet.

A frase do poeira4 não me sai da cabeça "Em inicio de torneio, como é este o caso, entre EP e MP, não me importo de jogar em call pré, um misto de controlar o pot e disfarçar a grande força da nossa mão.".

Será que ele quer dizer que estando tão deep e numa fase inicial do torneio é preferível arriscar ter vários jogadores no pote do que jogar pela stack em dúvida?
Eh pá, posso finalmente ter descoberto um grande leak meu....Pois a minha linha de pensamento tem sido "QQ+ está à frente de muitos ranges. Não me posso limitar a ganhar um pote pequeno com uma cbet"...

Responder
Citar (Quote)
drigoro86
Membro desde: 13.03.2008

PF também prefiro o 3-bet/fold ( call pra set value se tiver odds ), um NIT num vai dar 4-bet tão deep sem QQ+ ou KK+.
E qual o range de call de num NIT ? Pra mim é AK, JJ-99, e talvez as poucas AQs que restaram...

Desse range AK/AQs ( menos AKs de espada ) folda no flop... JJ-99 se num shovou no flop, num vai shovar nesse turn concorda !?

Um NIT shovando 100BB + 3x o pote.... Neste caso especifico acho que da pra folda mesmo tendo a Qs...

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN Autor do tópico
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de drigoro86
PF também prefiro o 3-bet/fold ( call pra set value se tiver odds ), um NIT num vai dar 4-bet tão deep sem QQ+ ou KK+.
E qual o range de call de num NIT ? Pra mim é AK, JJ-99, e talvez as poucas AQs que restaram...

Desse range AK/AQs ( menos AKs de espada ) folda no flop... JJ-99 se num shovou no flop, num vai shovar nesse turn concorda !?

Um NIT shovando 100BB + 3x o pote.... Neste caso especifico acho que da pra folda mesmo tendo a Qs...

Cheguei à conclusão de que não existe resposta universal aqui...
Não vou mais discutir a mão. Mas valeu a pena, pois estas discussões aguçam o raciocínio e acabam por ajudar noutras coisas, como foi o caso.
Abraço.

Responder
Citar (Quote)