Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Foldando AK com A no flop

41 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
8,718 Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de ricardofogo
Leu quantas vezes a estratégia Small Ball pra executar tão perfeitamente?
Acho que postaste a mão de brincadeira.

To aprendendo

Não foi de brincadeira não. teria feito a mesma jogada até com 39
Note que o MP2, 3 e o CO não aproveitaram o limp para ver um flop barato. O raise do BTN foi timido ele não tentou se isolar comigo, o SB poderia ter entrado de modo barato para ver esse flop e não fez, o BB aproveitou as pot odds e deu call.
Depois dessa mão os unicos que me preocupei foram o UTG2 e o BB

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de luizsilveira
.............., mas ao mesmo tempo pareces não ter a menor das vontades de aprender o que estão tentando te ensinar de graça, na boa.

Postaste a mão aqui e, até agora, todo mundo que comentou disse que jogaste mal todas as streets (eu até discordo: acho que o river jogaste bem). Pré flop limp com essa mão é muito muito mau e não faz nenhum sentido, aquela bet no flop é má e a bet not turn é pior ainda.

Pelo contrario, tenho aprendido e muito.
Ok joguei mal, mas voce pode me dar um bom motivo para abrir o pote sem conhecer ninguem na mesa, sem saber se tem um "Ze all-in" nesta mesa, um maniaco ou similar?

Responder
Citar (Quote)

Eu não entendi pq você postou essa mão no tópico de avaliação...

Você acha que jogou corretamente e parece que não está disposto a mudar sua opinião...

Eu achei que essa jogada foi péssima em todas as streets, você demonstrou uma fraqueza absurda dando mini donkbet no flop e no turn, você deu brecha para o BB blefar em você no river... fora o limp de AKs que prefiro nem comentar...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de lmrelvas
Nit alert

Caramba, ja me chamaram de bingueiro, maniac, fish, etc., mas NIt é a 1ª vez

Responder
Citar (Quote)

Original de elicio
Pelo contrario, tenho aprendido e muito.
Ok joguei mal, mas voce pode me dar um bom motivo para abrir o pote sem conhecer ninguem na mesa, sem saber se tem um "Ze all-in" nesta mesa, um maniaco ou similar?

Posso. Ganhar fichas.

Estamos na frente do range de call dos adversários, é uma mão que joga bem no pós flop e faz pares que vão dominar as mãos dos vilões, etc.

Se tiver um zé all-in na mesa, um maníaco ou similar, melhor para nós. Mais fichas ganhamos.

Se não queres ganhar fichas mesmo quando tens uma mão que tem clara vantagem sobre os adversários, fico me perguntando se poker é para ti. O que esperas? Entrar de limp, o flop vir sempre AKK, o vilão ter K2 e o turn um 2 para que ele te pague toda a stack?

Se estás na frente das mãos do vilões, é ficha no pano e bora fazer dinheiro com as macaquices deles. Se estás atrás das mãos dos vilões, é aí que entra conhecer o jogador e tal para saber se consegues fazê-lo foldar uma mão melhor que a tua.

O jogo está cada vez mais difícil. Se ficarmos deixando passar situações em que temos uma clara vantagem em termos de EV, seja pré fop ou pós, não vamos acumular fichas ou ganhar dinheiro nunca.

Responder
Citar (Quote)
Theused111
Membro desde: 24.07.2010

Original de lmrelvas
Nit alert

Acho que o titulo do tópico já dava alguns indicios xD

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Acho que está pondo muito metagame em niveis em que basta jogar abc. Descomplicar a mao. Essa mao,era uma mao simples de jogar em que andaste a dar odds no flop para maos piores que acabaram por acertar turn ou river e la tiveste que foldar. Estares a apostar tao pouco no turn" para bloquear uma bet de 1/2 ou 3/4 do pote"... nunca ouvi falar. E essa historia de foldar AA?? Já pareces um gajo que eu conheço,foi fazer um satelite no Solverde,teve Kk na 1ª mao e foldou.HAhahahahaha
Smal ball fala em foldar AA perante jogadores desconhecidos? Dar odds a montes?
Ou entao,há aí scared money,e medo de meter as fichas no meio com medo de levar a bad beat.

Aí, tens 3 ou 4 jogadores mais deep,que duvido que te fossem shipar pre flop 60 ou 70 bbs,e se shipassem o fold é aceitavel. E os outros mais shorts,com AK dou call feliz. Se levar o pisso, siga e abre-se outro!

A humilde resposta de um aprendiz.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de luizsilveira
Estamos na frente do range de call dos adversários, é uma mão que joga bem no pós flop e faz pares que vão dominar as mãos dos vilões, etc.

Se tiver um zé all-in na mesa, um maníaco ou similar, melhor para nós. Mais fichas ganhamos.
Se não queres ganhar fichas mesmo quando tens uma mão que tem clara vantagem sobre os adversários, fico me perguntando se poker é para ti. O que esperas?

Então, sou um azarão rsrsrs, meu indice de perda com AA e AK para shove pre flop é de 100% (traumatizado com AA e AK).

Logico que quero ganhar fichas (acho que todos querem).
Espero conhecer um pouco os adversarios, nessa mesa os 4 jogadores a esquerda deram as condições ideais para steal e bluff.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta

Original de elicio

Original de luizsilveira

Se não queres ganhar fichas mesmo quando tens uma mão que tem clara vantagem sobre os adversários, fico me perguntando se poker é para ti. O que esperas?

Então, sou um azarão rsrsrs, meu indice de perda com AA e AK para shove pre flop é de 100% (traumatizado com AA e AK).

Logico que quero ganhar fichas (acho que todos querem).
Espero conhecer um pouco os adversarios, nessa mesa os 4 jogadores a esquerda deram as condições ideais para steal e bluff.

Ninguem perde 100% com AA e AK. Todos perdem o que devem perder com estas maos no longo prazo,mas nao se pode ter medo de meter as fichas no meio nas situaçoes certas com as maos mais valiosas. Quero-me parecer que estas a te preocupar muito com metagame que so tem muita importancia em niveis um pouco superiores, É jogar ABC e nao complicar,nao inventar.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de ff1esta
.............. E essa historia de foldar AA?? Já pareces um gajo que eu conheço,foi fazer um satelite no Solverde,teve Kk na 1ª mao e foldou.HAhahahahaha
.............. Se levar o pisso, siga e abre-se outro!

Rsrsrsrs esse gajo parece comigo, não paga all in pre flop nos estagios iniciais nem com um monstro na mão.
Se levar pisso desse jeito, vou é ficar muito bravo. Abrir outro é facil, para mim o dificil é ter um intervalo de 3 a 5 horas dedicadas para o jogo.

Responder
Citar (Quote)

Original de elicio
Então, sou um azarão rsrsrs, meu indice de perda com AA e AK para shove pre flop é de 100%.

Não, teu índice de perda com essas mãos (no longo prazo, que é o único que interessa) é o mesmo de todo mundo, e é bem baixo.

Se eu te oferecer agora odds de 4:1 em um cara ou coroa de $10, não vais apostar? Tens que apostar. Sempre. Simples assim. Ganhas $40 ou perdes os $10 a cada vez, com uma chance de 50%. Só louco ou fanático religioso não apostaria.

Podes perder 15 vezes seguidas, nada impede. 20. Quantas forem. Na enésima vez, tens que apostar de novo. Simplesmente porque é +EV, é lucrativo. Qualquer um que entende de apostas (e, com elas, de poker) sabe disso.

O que diferencia o jogador pro do gambler é saber identificar os spots que são +EV. O gambler continua jogando mesmo sendo -EV.

AA pré flop tem pelo menos 80% de equidade, 4:1. É como jogar cara ou coroa apostando $10 para ganhar $40 a cada vez.

Se achas que esse raciocínio está errado, me oferece esse jogo de cara ou coroa tu. Eu passaria o resto da vida jogando contigo pela metade do meu tempo, e na outra metade gastaria os $$ do lucro.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Primeira vez que vejo arredondarem 20 pra 100 =p

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de ff1esta
............. metagame que so tem muita importancia em niveis um pouco superiores, É jogar ABC e nao complicar,nao inventar.

Um pouco superiores, quanto?
O que voce quer dizer com jogar ABC? Seria;
O jogador iniciante deve viver ou morrer com este lema: Raise ou fold (Evelyn NG)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de luizsilveira
Se eu te oferecer agora odds de 4:1 em um cara ou coroa de $10, não vais apostar? Tens que apostar. Sempre. Simples assim. Ganhas $40 ou perdes os $10 a cada vez, com uma chance de 50%. Só louco ou fanático religioso não apostaria.

Podes perder 15 vezes seguidas, nada impede. 20. Quantas forem. Na enésima vez, tens que apostar de novo. Simplesmente porque é +EV, é lucrativo. Qualquer um que entende de apostas (e, com elas, de poker) sabe disso.

Luiz, entendo o que voce quer dizer, em nenhum momento disse o contrario.
Disse que sou um azarão nisso, isso não quer dizer que não va apostar ou dar call em all in.
No cash game se perder rebuy e next, no torneio como tenho pouco tempo para jogar, para mim é um pouco mais complicado.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta

Original de elicio

Original de ff1esta
............. metagame que so tem muita importancia em niveis um pouco superiores, É jogar ABC e nao complicar,nao inventar.

Um pouco superiores, quanto?
O que voce quer dizer com jogar ABC? Seria;
O jogador iniciante deve viver ou morrer com este lema: Raise ou fold (Evelyn NG)

Nao sei que niveis jogas,penso que devam ser baixinhos,1 dol praí. Penso que metagame no teu caso ,que jogas pouco(pelo menos é o que das a entender),nao vai fazer grande diferença,já que dificilmente consegues fazer uma analise a um jogador por meia duzia de maos que jogas contra ele,e com isso, fazeres jogadas ou teres leituras baseadas nisso. Isto é só muito superficial,o que eu estou a dizer.
Poker abc é basicamente,nao inventar muito,nao andar a tentar blufs a jogadores que nao se deixam blufar por tao maus que sao nesses niveis,jogar por valor e com um range tight. Há miuta informaçao sobre isso na net.

Outra coisa, quando postares aqui maos, sê humilde e aceita o que te dizem,nao venhas com a mente fechada. Eu sei que custa, vir pôr uma mao ,que pensamos que jogamos bem e depois vermos que perdemos porque jogamos mal.Todos já passaram por isso,eu ja passei por isso. Mente aberta.

Responder
Citar (Quote)

Original de LgWz
Primeira vez que vejo arredondarem 20 pra 100 =p

/thread :nh

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de ff1esta

Poker abc é basicamente,nao inventar muito,nao andar a tentar blufs a jogadores que nao se deixam blufar por tao maus que sao nesses niveis,jogar por valor e com um range tight. Há miuta informaçao sobre isso na net.

Outra coisa, quando postares aqui maos, sê humilde e aceita o que te dizem,nao venhas com a mente fechada. Eu sei que custa, vir pôr uma mao ,que pensamos que jogamos bem e depois vermos que perdemos porque jogamos mal.Todos já passaram por isso,eu ja passei por isso. Mente aberta.

jogar por valor e com um range tight funcionou na NL2, 4 e um pouco na 10 e menos na 20.
Comigo funciona bem, nos estagios iniciais de um torneio, mas estou com problemas perto da bolha e pós bolha, nestas fases os jogadores se parecem com os da NL10/20.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta

Estas a comparar cash com mtts e de niveis diferentes. Procura por aqui artigos de como jogar na bolha,tem uma estrategia especifica.

Responder
Citar (Quote)

Original de elicio
jogar por valor e com um range tight funcionou na NL2, 4 e um pouco na 10 e menos na 20.

E raise pré com AK não é jogar por valor nem com um range tight?

Responder
Citar (Quote)
ff1esta

Original de luizsilveira

Original de elicio

E raise pré com AK não é jogar por valor nem com um range tight?

LOLOLLL
Ouve o que o Luizsilveira te diz,está a te dar bons conselhos.

Há uma situaçao em que o limp que fizeste com AK ate faz sentido e vê-se muito,embora eu nao seja muito adepto disso. Em fases mais adiantadas de mtts,em que estas deep e estas em early position ,ha muita malta que entra de limp por trap,porque há muitos jogadores shorts, que possivelmente ha algum que vai allin ate com um range mais aberto,pensando que o limper vai foldar. Mas isso sao estrategias que depois de caires 2 ou 3 vezes,tornam as maos face up,e jogas com mais cautela. Tal como o limp/allin.

Mas o que estas a jogar nem é mtt,por isso...está tudo dito.

Responder
Citar (Quote)