Original de elicio
Então, sou um azarão rsrsrs, meu indice de perda com AA e AK para shove pre flop é de 100%.
Não, teu índice de perda com essas mãos (no longo prazo, que é o único que interessa) é o mesmo de todo mundo, e é bem baixo.
Se eu te oferecer agora odds de 4:1 em um cara ou coroa de $10, não vais apostar? Tens que apostar. Sempre. Simples assim. Ganhas $40 ou perdes os $10 a cada vez, com uma chance de 50%. Só louco ou fanático religioso não apostaria.
Podes perder 15 vezes seguidas, nada impede. 20. Quantas forem. Na enésima vez, tens que apostar de novo. Simplesmente porque é +EV, é lucrativo. Qualquer um que entende de apostas (e, com elas, de poker) sabe disso.
O que diferencia o jogador pro do gambler é saber identificar os spots que são +EV. O gambler continua jogando mesmo sendo -EV.
AA pré flop tem pelo menos 80% de equidade, 4:1. É como jogar cara ou coroa apostando $10 para ganhar $40 a cada vez.
Se achas que esse raciocínio está errado, me oferece esse jogo de cara ou coroa tu. Eu passaria o resto da vida jogando contigo pela metade do meu tempo, e na outra metade gastaria os $$ do lucro.