Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

FT - Shove? Compensa?

12 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
802 Visualizações

http://weaktight.com/6435959

Tenho varias perguntas.

1)Inicio de jogador de MTTS
2) FT - em q premios escalam

Perguntas:

1) Como se calcula a Fold Equity que preciso de ter para saber se é rentavel ou não Shovar.

2) Vale a pena o risco? Tendo em conta estarmos em fase de construção de banca de MTTS e ser uma Final table

3) O call é hipotese ( flop )? Ou so seria se o raise tivesse sido mais pequeno?

Agradeço a vossa colaboração.
Abraço

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Allô??

Alguem?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

?(

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Membro desde: 17.11.2009

Parceiro, eu uso o Equilab aqui da PokerStrategy. Podes fazer o download lá nas ferramentas.

AJs no flop vs any2, tens 70% de chance, então a cbet encaixa.

Quando ele dá raise IP, vc já pode cololar ele num range muito limitado, e aí a meu ver tua mão cai para 35%

O raise ali representa o que ele realmente tinha, que era MEDO de flush, mas como ele te cobre bem, vai te cobrar caro.

Eu acho que você tem que levar uma outra coisa em consideração:
- Há um short na mesa com 9bb, e você tem 28.

Abriu 2x, cbet 2x, até aqui, ainda está com saúde. Vilão te cobrou mais 4x para um pote de 10x... a meu ver ainda tens odds para dar call e reavaliar o turn. Não bateu, check e vê quanto ele cobra pelo river. Se ainda tiver odds... call, mas aí raramente vais poder dar call. Esse AA vai dar shove no turn ou bet pot. Num pote de 14x, ele teria que dar um bet de 2x - 3x para você ter odds.

Assim, ainda salva 20bb e continua equilibrado para poder melhorar tua posição.

----

Em questão ao cálculo da fold equity... com 28bb na FT??? Não faz sentido shovar 28bb para ganhar 1,5bb acho eu.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
ximuy
Membro desde: 25.04.2013

Cara, tbem sou iniciante..
certamente na maioria das vezes vc vai estar com algo entorno de 5 ou 7 BB, é +ev usar a estrategia push/fold se quizer chegar mais longe que o 9º lugar!!,

Uma dica: com menos de 5bb, se não aparecer nenhuma carta boa até o UTG+1, vc shova com qualquer carta...100% do range, na maioria das vezes passa e vc rouba pelo menos as blinds pra sobreviver mais uma rodada!!!

Agora com 20bb+, da para explorar muito os short ainda com raise/fold...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de TrogonRufus

Em questão ao cálculo da fold equity... com 28bb na FT??? Não faz sentido shovar 28bb para ganhar 1,5bb acho eu.

:sdrink

Eu não falo pre flop, são muitas bbs para isso.

Falo flop.

Eu cbetei ele raisou. Portanto se eu shovar levo 113k ( pre ) + 56k ( cbet ) + 141k ( raise dele ). É muita ficha morta.

O range dele não é assim tão limitado. Acho que todos os pp´s podem jogar assim, portanto 22-99 ( vou presumir que ele 3 bet pre TT+ ).

Muitos Kx que decidiu jogar assim tambem.
E ainda alguns combos de str8 e flush draw.

Alem de algum air.

Portanto, acho que realmente ha fold equity.

Quanto ao call flop, acho que ele acabou por não me dar odds. Tenho de meter 90k para um pote de 300k da +- 33% e eu so vou acertar flush no turn 18% das vezes.

Posso estar a dizer alguma asneira, no entanto parece-me isto.

Agradeço os comentarios, e gostava de ouvir mais opinioes.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de ximuy
Cara, tbem sou iniciante..
certamente na maioria das vezes vc vai estar com algo entorno de 5 ou 7 BB, é +ev usar a estrategia push/fold se quizer chegar mais longe que o 9º lugar!!,

Uma dica: com menos de 5bb, se não aparecer nenhuma carta boa até o UTG+1, vc shova com qualquer carta...100% do range, na maioria das vezes passa e vc rouba pelo menos as blinds pra sobreviver mais uma rodada!!!

Agora com 20bb+, da para explorar muito os short ainda com raise/fold...

Acho que me expliquei mal.

Não pondero shovar pre flop.

A pergunta é no flop, apos cbet + raise

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Humm, é impressao minha ou isto anda um pouco as moscas?

Responder
Citar (Quote)
gugajrf
Membro desde: 30.09.2008

Tinha jogado igual e acho a maneira certa de jogar a mão. Desta vez ele tava em trap mas ele não vai acertar ali o K muitas vezes e mesmo quando acerte ainda temos bastante equity.

O raise da cbet pode ser muito polarizado por isso o all in parece-me a melhor jogada. Temos muita fold equity e mesmo que ele tenha a melhor mão possível ainda temos equity.

IMO NH!

Responder
Citar (Quote)
alfredorato
Membro desde: 30.11.2010

Eu não atolo 28BB numa Ft com um draw nem a pau ainda mais tomando raise flop.

Se fossem duas overcards + flush draw nossa equity era um pouco melhor mesmo assim eu vou de call flop e reavaliar turn.

Responder
Citar (Quote)
drigoro86
Membro desde: 13.03.2008

1) Calculo de FE
O range que ele faz esse move deve ser +ou-;

K9s+, KJo+ 8d7d, 7d6d, 6d4d, 55, 33. 4,15% = 100% do range
AK ele da 3bet, talves até KQs...

Desse range ele folda;

K9s-KTs, KJo, 8d7d, 7d6d, 1,65% = 40% do range. Sua FE.

e paga com o resto

55, 33, KJs+, KQo, 6d4d 2,5% = 60% do range

Logo;
Board: Kd5d3c
Equity Vencer Empate
MP2 58.50% 58.50% 0.00% { 55, 33, KJs+, 6d4d, KQo }
MP3 41.50% 41.50% 0.00% { AdJd }

Hero tem uma boa equity,
Shove de 650K pra um pote total de 1,4KK com +ou-40% de equity, ou 950K quando o vilão folda +ou-40% das vezes... de fato o push é bastante +EV.

Claro este range que estimei pro vilão não é verdade absoluta... mas baseado em + ou - isso, eu acredito que hero tem pelo menos 30% de FE aí...

2) Eu particularmente não arriscaria, se fosse SnG que conseguimos tar sempre em FTs, é insta shove, pois teriamos "volume" o suficiente pra ver o EV da jogada no nosso roi. Porém a menos que você seja o pessagno que pega 10FT de mtt por dia, acho que mais vale salvar o stack e adotar uma estrategia que dependa um pouco mais do seu edge e etc... por ex call e reavaliar turn.

3)Sim, apesar que este turn ia te machucar... pois além do nut FD agora você também tem o J... dependendo do bet do vilão fica dificil foldar sem antes perder mais alguns outros bb´s.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Perfeito.

Obrigado pelas respostas.

Valeu a pena.

Abraço

Responder
Citar (Quote)