Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Mesa final, walk à bb short

15 Mensagens
4 Utilizadores
1 Reações
1,747 Visualizações
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

PokerStars No-Limit Hold'em, 2 Tournament, 3,000/6,000 Blinds 750 Ante (5 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com/

MP (t82,513)
Hero (Button) (t151,579)
SB (t207,084)
BB (t8,552)
UTG (t36,272)

Hero's M: 11.89

Preflop: Hero is Button with 4, A
4 folds

Total pot: t9,750

Results below:

Spoiler

BB didn't show

Esta situaçao,que o sb fez,dar um walk ao bb ,já na mesa final, e em que o bb depois de colocar a blind fica com menos que uma blind para tras,isto é correto??? O gajo fez isto ainda mais uma vez,alem desta. Passadas umas 2 maos, eu abro o pote, e o gajo 3beta-me,e aí mandei-lhe a boca no chat: fonix, a mim,que sou 2º em fichas,vens-me 3betar, e ao bb quem nem uma blind tinhas que pôr ,das walk? Resposta do gajo: tinha 72, nao ia dobrar o gajo se tenho vantagem tecnica. VANTAGEM TECNICA??? fdx,72 vs AK,AQ,AJ tem 40%. E mesmo que batesse na parede,dava-lhe mais 1 blind. Consequencia, foi dobrar o gajo em outra situaçao e deixou-o com mais fichas.

Responder
Citar (Quote)
14 respostas
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Erro dele, lol, ele devia empurrar todas as SBs e todos os BUs. Abre esse A4o!

Edit: A não ser que ele tivesse 3bet alta, claro.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta Autor do tópico
ff1esta

Original de bookai
Abre esse A4o!

LOL,só agora que postei a mao,é que vi que a minha mao era A4,estou tentado a concordar contigo,mas vou discordar e explico porquê: Se o bb nao fosse o chip leader,eu tinha aberto o A4,entao optei por foldar e deixar ele shovar contra o bb super short,que se for eliminado, eu subo uma posiçao no dinheiro sem risco absolutamente nenhum. O que eu nao estava à espera é de andarem a dar walks a um bb super short.Eu,da alguma experiencia que tenho,já fui aprendendo que há muitas situaçoes em que deixo a "batata quente" nas maos de outros para se eliminarem e subir posiçoes(isto falando de mesa final),principalmente se for situaçoes de chip leader vs short.

Edit: nao uso stats para ver se tem a 3bet alta ou nao,e quero-me parecer que a dinamica de jogo muda um pouco na mesa final para me fiar nessa stat(penso eu)

Responder
Citar (Quote)
bookai

Se ele te 3betar foldas fácil, se forem para o flop tens de levar um grande cooler para saíres antes de 3 shorter stacks, se o BB dá call é flip e segue jogo seja qual for o resultado. Não perdes equidade, não perdes pressure status, não perdes nada de significativo por perderes 2BBs aí! "Abre esse A4o!" :P

Responder
Citar (Quote)
ff1esta Autor do tópico
ff1esta

Ok,supondo que até tens razao,alias, eu ate te dava razao em muitos spots deste genero,e até jogo tal como dizes muitas das vezes,tal como disse acima,nao discordo em absoluto contigo. Mas tambem sabes,que há spots em que podemos nos resguardar desses "coolers" (já caí nesse erro algumas vezes) e deixar os shorts cairem,sejam às maos do chip leader,como seria supostamente esta mao,ou as minhas maos,2º chip leader,como depois aconteceu com esse short,fui eu que o eliminei,e subir no dinheiro,certo?

Responder
Citar (Quote)
bookai

Não há muitos flops que te tragam problemas desde que saibas a pressão a que estás sujeito. Nessa situação ele ou cairia às tuas mãos ou ficava com menos de 1BB e estava all in na mão seguinte :f_drink:

Eu só lhe daria descanso como chip leader para deixar mais pressão nos outros jogadores, jogada muito pro :P

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Mano, foldar esse A4 é um crime passível de prisão inafiançável. Você tá button, tem blocker e contra um jogador na última posição que vai ir com qualquer coisa. Sim, muitas vezes vais ser 3betado (eu te 3betaria 100% das vezes se fosse o SB), mas se isso acontecer vc pode até dar um click 3bet nele e foldar, dependendo das reads que tem do jogador, o único que realmente pode fazer estrago na stack dele é você, se vc 4betar ele não vai ter escolha... enfim, existem muitas opções pra essa mão, mas com certeza o fold é a pior delas.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta Autor do tópico
ff1esta

Original de tecnow
Mano, foldar esse A4 é um crime passível de prisão inafiançável. Você tá button, tem blocker e contra um jogador na última posição que vai ir com qualquer coisa. Sim, muitas vezes vais ser 3betado (eu te 3betaria 100% das vezes se fosse o SB), mas se isso acontecer vc pode até dar um click 3bet nele e foldar, dependendo das reads que tem do jogador, o único que realmente pode fazer estrago na stack dele é você, se vc 4betar ele não vai ter escolha... enfim, existem muitas opções pra essa mão, mas com certeza o fold é a pior delas.

Mais uma vez,tendo a concordar,discordando. Alias,voce está a se contradizer no que diz, Se diz que 3betaria 100% das vezes se fosse o sb,que é o que eu esperaria se calhar nao digo 100%,mas umas 80% das vezes desse sb,porque razao devo raisar? EU tambem 3betaria quase 100% das vezes no lugar do sb. Porque desperdiçar fichas, podendo o sb raisar o bb eliminando-o e subindo eu uma posiçao no dinheiro? Relembro que isto é mesa final. Onde entra o ICM aqui?

Se isto nao fosse mesa final, se nao tivesse itm,ou mesmo que tivesse ,mas longe da mesa final,eu jogaria exatamente como voces dizem,mas neste spot,mais uma vez,tendo a discordar.As reads,nao tenho,só o encontrei na mesa final.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
Responder
Citar (Quote)
tecnow

Original de ff1esta

Original de tecnow

Mais uma vez,tendo a concordar,discordando. Alias,voce está a se contradizer no que diz, Se diz que 3betaria 100% das vezes se fosse o sb,que é o que eu esperaria se calhar nao digo 100%,mas umas 80% das vezes desse sb,porque razao devo raisar? EU tambem 3betaria quase 100% das vezes no lugar do sb. Porque desperdiçar fichas, podendo o sb raisar o bb eliminando-o e subindo eu uma posiçao no dinheiro? Relembro que isto é mesa final. Onde entra o ICM aqui?

Se isto nao fosse mesa final, se nao tivesse itm,ou mesmo que tivesse ,mas longe da mesa final,eu jogaria exatamente como voces dizem,mas neste spot,mais uma vez,tendo a discordar.As reads,nao tenho,só o encontrei na mesa final.

Exato, eu, vc, mas e ele? Sim, eu e você que provavelmente temos mais noção de jogo 3betaríamos, mas e ele? Se já está na FT acredito que tenha algum conhecimento dele, infelizmente, se não tiver, é um erro grave. Mas voltando, mesmo sabendo que seria 3betado, não tem como foldar mãos que vc está a frente do range dos vilões. Se vc vai pensar desse jeito, o que é que vai abrir no btn em uma mesa final podendo eliminar um jogador e sabendo que o SB pode foldar alguma vez pro seu raise? Pq sim, ele pode. Se ele foldar 1x, vai valer a pena abrir. Vc não tem 13bb`s em q um r/f vai te machucar, vc está em segundo no torneio, é o único que pode machucar a stack dele com consistência. Agora se está a direita do CL então não vais mais jogar de medo de 3bet? Vais ficar sempre tentado a ir pra 4bet shove por causa disso? E pense bem, vc está querendo ser mais agressivo em fases médias do torneio do que na mesa final, isso não faz muito sentido. Mais uma: o fold dele pode ser mto bom se ele tem por estratégia pressionar os outros jogadores sabendo que vão foldar na maioria das vezes pra 3bet, então deixar o super short BB vivo é excepcional pra ele e péssimo pra você que vai ser spottado muito mais do que se o short cai fora. ICM vc joga fora se vai 4betar shove aí contra o CL, o que não é, nem de longe o caso.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta Autor do tópico
ff1esta

Resumindo,no meio disto tudo,quem jogou mal fui eu. Epá,ate pode ter razao,tudo bem,nao vale a pena discordar. MAs atençao,como pode ser um erro grave eu nao ter conhecimento do sb na mesa final,se havia "meia duzia" de maos que eu via ele jogar? Eu nao o tinha encontrado nas mesas ainda. Esse metageme de: "fold dele pode ser mto bom se ele tem por estratégia pressionar os outros jogadores sabendo que vão foldar na maioria das vezes pra 3bet, então deixar o super short BB vivo é excepcional pra ele e péssimo pra você",acho que nao se aplica muito num mtt de 2€,mas sim,tenho que concordar que o walk dele ao bb é pessimo pra mim,era uma situaçao que eu esperava que ele raisasse o bb. Quanto à parte de eu querer ser mais agressivo no meio do mtt do que na mesa final,acho que talvez faltasse acrescentar,no meio com o mesmo nº de blinds,que tinha neste spot,teria que jogar esta mao mais agressivamente. Se está errado? epá,diga-me lá.

Responder
Citar (Quote)
tecnow

Original de ff1esta
Resumindo,no meio disto tudo,quem jogou mal fui eu. Epá,ate pode ter razao,tudo bem,nao vale a pena discordar. MAs atençao,como pode ser um erro grave eu nao ter conhecimento do sb na mesa final,se havia "meia duzia" de maos que eu via ele jogar? Eu nao o tinha encontrado nas mesas ainda. Esse metageme de: "fold dele pode ser mto bom se ele tem por estratégia pressionar os outros jogadores sabendo que vão foldar na maioria das vezes pra 3bet, então deixar o super short BB vivo é excepcional pra ele e péssimo pra você",acho que nao se aplica muito num mtt de 2€,mas sim,tenho que concordar que o walk dele ao bb é pessimo pra mim,era uma situaçao que eu esperava que ele raisasse o bb. Quanto à parte de eu querer ser mais agressivo no meio do mtt do que na mesa final,acho que talvez faltasse acrescentar,no meio com o mesmo nº de blinds,que tinha neste spot,teria que jogar esta mao mais agressivamente. Se está errado? epá,diga-me lá.

Peço perdão se pareci um pouco agressivo, as vezes vou digitando e vai indo tudo duma vez, hahahahahhaha.

No meu caso, entrei na mesa semi eu já abro a outra mesa pra ter atenção aos jogadores e ao que estão fazendo. Também uso HUD e me utilizo do sharkscope (sei que nem todos tem acesso e é mais difícil), mas essa de abrir a mesa semi logo que entra e já estar vendo o que está acontecendo, quem está mais aggro, anotar algum showdown estranho, é uma coisa muito boa de se fazer. Concordo que um MTT de 2 não deve ter gente que pensa no fold, mas então vai diminuir ainda mais as chances de ele te spottar na situação tb, vai te dar ainda menos 3bet light o que faz o teu raise ser ainda mais obrigatório.

Sobre o estar a jogar ao meio do MTT vai depender do spot obviamente e por aí vai, mas eu teria jogado da mesma forma que falei que jogaria, raise pra fold de 3bet/shove do big stack e ganhar as fichas do BB.

E por favor, estamos aqui pra debater sobre a mão então temos que fazer isso, exercício da mente, pensar em alternativas, etc.

Acaba de me ocorrer outra questão agora, e o limp no btn nessa situação, o que pensas? Obviamente que se achas que existe alguma chance do BB foldar, deves dar raise, mas se já está commited, podes colocar 1 blind e ir pro chão no flop com ele, e pensando em perder menos fichas, podemos jogar tranquilamente pós flop em posição caso o SB também complete. Algumas vezes podemos até jogar contra ele se ele der um raise baixo e valer a pena pagar, obviamente que controlando o pot e nem pensar em ir pro chão com TP.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta Autor do tópico
ff1esta

Tá perdoado amigo. É por isso que este é um desporto lindo, pelo exercicio mental e opiniao de cada um.
O limp... nao sou nada adepto,no entanto já tenho experimentado uma ou outra vez,mas acho que nao neste spot,seria mais do sb vs bb,em que o bb seria muito passivo e depois sair a apostar independentemente do flop. Isso até tem um nome,stop and go,e há muitos adeptos dessa tatica,que dizem,permite roubar as blinds com mais segurança que o allin pre(no caso de termos uma stack de 10/15 bbs,por aí,ou até menos). Rssumindo, o complete, permite colocar 1 bb, betar meio pote no flop e se haver resistencia,3bet,por ex, foldar logo perdendo um minimo de pouco mais de 2 bbs. Alem disso, contra um range forte do bb, que daria call a um allin nosso e iríamos ver cartas até ao river, com esta tatica,de conseguirmos levar o pote no flop, so iriamos ver 3 cartas.Acho que é mais ou menos isto.

Normalmente,quando chego a mesas finais, que nao sao assim tantas vezes como eu gostaria, ainda nao apanhei esse habito de ir logo ver a outra mesa.Nao uso HUD nem sharkscope, usava HUD quando jogava cash,pk apanhava mais vezes os mesmos jogadores e as situaçoes sao sempre parecidas. Mas é uma futura aquisiçao, a nova versao do Holdem(a que eu tinha era a antiga). Apesar de na Stars .pt o field ser pequeno e os regulares já serem mais que conhecidos,e ir colocando umas notazinhas .

Responder
Citar (Quote)
bookai

Original de bookai
Eu só lhe daria descanso como chip leader para deixar mais pressão nos outros jogadores, jogada muito pro :P

Já tinha referido algo de que falaram nestes últimos posts! Eu jogo STTs de €1 e faço isso às vezes quando o short é ultra short como é o caso. Portanto pode acontecer em MTTs de €2, o que não quer dizer que seja provável, nem muito comum, nem que fosse o caso aqui. Mas pode...!

Eu sem reads, como é o caso, teria tratado como não REG e atacava o BB. Porque se começarmos com "ele deve saber que me pode pressionar"...então ele também pode pensar que nós sabemos isso e que estamos a abrir um range "legítimo" e não nos vai 3betar tão light. Mas se nós soubéssemos hipoteticamente isso podíamos abrir mais mãos e ele podia 3betar com mais mãos...e depois isto nunca acaba!! :f_o: :f_cry:

Eu tinha atacado pelo que já disse e porque perdermos 12k seja para qual dos dois for não muda absolutamente nada no torneio, ficaremos destacadíssimos em 2º! :f_drink:

Nota: Eu a partir daí atacava todas as blinds de um jogador que usa o termo "vantagem técnica" em vez de edge :f_p:

Responder
Citar (Quote)
tecnow

Outra alternativa que podes usar é o raise maior. Faz 3x e diz ao SB: eu quero matar aquele short, não te mete onde não foi chamado! Essa agressividade deve diminuir bastante a quantidade de 3bets light do SB, até pq diminui a margem de manobra em cima do seu stack.

Responder
Citar (Quote)