Original de ff1esta
Resumindo,no meio disto tudo,quem jogou mal fui eu. Epá,ate pode ter razao,tudo bem,nao vale a pena discordar. MAs atençao,como pode ser um erro grave eu nao ter conhecimento do sb na mesa final,se havia "meia duzia" de maos que eu via ele jogar? Eu nao o tinha encontrado nas mesas ainda. Esse metageme de: "fold dele pode ser mto bom se ele tem por estratégia pressionar os outros jogadores sabendo que vão foldar na maioria das vezes pra 3bet, então deixar o super short BB vivo é excepcional pra ele e péssimo pra você",acho que nao se aplica muito num mtt de 2€,mas sim,tenho que concordar que o walk dele ao bb é pessimo pra mim,era uma situaçao que eu esperava que ele raisasse o bb. Quanto à parte de eu querer ser mais agressivo no meio do mtt do que na mesa final,acho que talvez faltasse acrescentar,no meio com o mesmo nº de blinds,que tinha neste spot,teria que jogar esta mao mais agressivamente. Se está errado? epá,diga-me lá.
Peço perdão se pareci um pouco agressivo, as vezes vou digitando e vai indo tudo duma vez, hahahahahhaha.
No meu caso, entrei na mesa semi eu já abro a outra mesa pra ter atenção aos jogadores e ao que estão fazendo. Também uso HUD e me utilizo do sharkscope (sei que nem todos tem acesso e é mais difícil), mas essa de abrir a mesa semi logo que entra e já estar vendo o que está acontecendo, quem está mais aggro, anotar algum showdown estranho, é uma coisa muito boa de se fazer. Concordo que um MTT de 2 não deve ter gente que pensa no fold, mas então vai diminuir ainda mais as chances de ele te spottar na situação tb, vai te dar ainda menos 3bet light o que faz o teu raise ser ainda mais obrigatório.
Sobre o estar a jogar ao meio do MTT vai depender do spot obviamente e por aí vai, mas eu teria jogado da mesma forma que falei que jogaria, raise pra fold de 3bet/shove do big stack e ganhar as fichas do BB.
E por favor, estamos aqui pra debater sobre a mão então temos que fazer isso, exercício da mente, pensar em alternativas, etc.
Acaba de me ocorrer outra questão agora, e o limp no btn nessa situação, o que pensas? Obviamente que se achas que existe alguma chance do BB foldar, deves dar raise, mas se já está commited, podes colocar 1 blind e ir pro chão no flop com ele, e pensando em perder menos fichas, podemos jogar tranquilamente pós flop em posição caso o SB também complete. Algumas vezes podemos até jogar contra ele se ele der um raise baixo e valer a pena pagar, obviamente que controlando o pot e nem pensar em ir pro chão com TP.