Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Opinião top pair, top kicker, deep

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
524 Visualizações
bolsista
Membro desde: 20.10.2009
PokerStrategist

Olá pessoal!

Gostaria da opinião de vcs sobre uma mão que joguei, um AKs e como seria uma boa abordagem pra ela.

$5.5 de buy, 6 max, estavamos em cinco na mesa.
blinds 150/300 stacks efetiva 15k
Eu betei 750 1st position com AKs, o big blind deu call, o flop K2J rainbow.
BB check, eu cbet 1050, o BB me volta 2950, hero?

Aqui eu gostaria da opinião de vcs, o cara que deu o call era meio donkey, e eu estava disposto a ir pro chão nessa mão, não sei se no longo prazo é lucrativo, mas o BB é donk. O que vcs teriam feito? call pra jogar em posição? ou reraise? ou consideram o fold?

No momento eu preferi o call, achei que se eu 3betasse ele só pagaria ganhando, o que eu não quero obviamente.

Dei o call, o turn vem uma carta baixa, não me lembro qual mas fiquei flush draw no turn, e o vilão sai de lead com mais ou menos 70% do pote, eu iria ficar com uns 6k pra trás se não me engano, estaria comitado, e nao largo mais, denovo, call pra pagar ou shovar o river? ou fold? ou já entrar all in agora?

Novamente joguei passivo e dei o call, mas pensando melhor agora acho o push melhor no turn, não sei se aqui o donk larga a mão mais fraca, uma mão melhor que a minha acho que não larga de jeito nenhum.

No turn bateu uma Q, mas que não batia o meu flush, e aqui me senti mal pra caramba (muita bad com AK :D ) o vilão entra de all-in e eu acabo por pagar de novo.

Qual seria a linha de vcs?
Os que achariam que 3betar o flop seria a melhar opção não acham que encerram a ação com as piores mãos e só tomam call ou push com mãos que estarão atras?

Spoiler

O vilão apresenta KQo pra dois pares no river e gg :nh

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Eu gosto de call flop e shove turn se vc já está commited com o call. Com ele donkey, não o vejo largando nada com esse raise no flop, então 3bet flop/chão não é má idéia tambem

Responder
Citar (Quote)
bolsista Autor do tópico
bolsista
Membro desde: 20.10.2009
PokerStrategist

Original de tecnow
Eu gosto de call flop e shove turn se vc já está commited com o call. Com ele donkey, não o vejo largando nada com esse raise no flop, então 3bet flop/chão não é má idéia tambem

devia ter feito call e shove turn mesmo, mesmo ele sendo donk não sei se ele daria call no flop, mas é bom possivel que sim.

vamos ver se hoje ele não me bad beata de novo :roto2:

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Boas,

No flop o call vai deixar com todas as mãos que ele possa estar a bluffar.

A questão aqui é como estamos deep será que compensa deixa-lo continuar ou não.

Muitas check/raise são mãos muito fortes e por vezes pode ser usada contra jogadores que dão muita cbet também.

Acho que exite espaço para call no raise e reavaliar turn. no entanto se o meu oponente continuar agressivo acho que o fold é bem tranquilo

Abraço,

Tufa.

PS.

Pelo menos este teu oponente não 3beta KQ oop e manda 3 barris em Bluff :-)

Responder
Citar (Quote)