Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] QQ em inicio de torneio (blinds 30/60)

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,961 Visualizações
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Full Tilt No-Limit Hold'em, 3.3 Tournament, 30/60 Blinds (9 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop | saw showdown

MP3 (t1745)
CO (t5465)
Button (t3890)
SB (t1375)
BB (t1780)
UTG (t2930)
UTG+1 (t505)
Hero (MP1) (t3745)
MP2 (t2375)

Hero's M: 41.61

Preflop: Hero is MP1 with Q, Q
2 folds, Hero bets t133, 2 folds, CO raises to t299, 1 fold, SB calls t269, 1 fold, Hero calls t166

Flop: (t957) 9, 2, 10 (3 players)
SB checks, Hero bets t555, CO raises to t2622, SB calls t1076 (All-In), Hero raises to t3446 (All-In), CO calls t824

Turn: (t8925) 4 (3 players, 2 all-in)

River: (t8925) 7 (3 players, 2 all-in)

Total pot: t8925

Bom, gostaria de saber como teriam jogado essa mão... estranhei MUITO esse reraise pequeno do CO em cima do meu raise de 2.2x a BB... por resolvi só dar o call... com o overpair, fiz a cbet e ele me voltou, me comitando com um call... o que fariam, shove ou fold?

12 respostas
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

Push ou reraise PF, acho que voce tira pelo menos o SB da jogada.

No flop eu vou fold depois do reraise.Como diz o Pokemao, overpair não é nutz :)
O SB pagou, e como é inicio de torneio eu largo pra ver com qual mão o CO fez o move pra ter um edge nas proximas mãos hehe.

Também foldaria no re-raise do flop...você ainda tinha muita ficha para arriscar o SnG nessa fase...

Pela a maneira que ele jogou a mão, tudo indica que ele também tinha um overpair -pelo o raise PF, colocaria no range de mãos um KK ou AA-.

tecnow Autor do tópico
tecnow
Oldschool Grinder

Original de Rizller
Também foldaria no re-raise do flop...você ainda tinha muita ficha para arriscar o SnG nessa fase...

Pela a maneira que ele jogou a mão, tudo indica que ele também tinha um overpair -pelo o raise PF, colocaria no range de mãos um KK ou AA-.

Na verdade não era SNG, era torneio mesmo, um 3.30 KO... essa sua análise foi a mesma q eu fiz... mas não consegui largar o overpair ali, além disso, o CL da mesa tava jogando agressivo, no flop, por isso q akele raise pequeno dele me dexo com a pulga atras da orelha... mas confesso q não consegui largar...

Bela análise Rizller

pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Ao meu ver o ponto crucial está no call pre flop.

Se voce dá o call, você joga por set value, não por valor da mão. Se você acha que está na frente no pre flop, shova logo, tira o pessoal com mao duvidosa da mão. Se você dá call é pq não sabe o valor real da mão, e se você não sabe não tem o pq atolar no flop. O ideal era o call por set value (sem atolar no flop) ou um 4 bet pre flop para ver a força da mao do kra, se ele shovasse você foldava (jogada bem mais rebuscada) e por fim o shove pf se vc acha que está na frente do range do kra.

Tudo isso se resume a sua leitura

LuizKiki
Membro desde: 20.08.2008
PokerStrategist

eprimeiro que o raise pf eu daria 3BB por valor.. nao sei tambem como vc joga... mas acho que com um raise de 3BB daria mais força a sua mao..

agora.. eu jogaria por set value .. oprque .. com um torneio desse eh muito agressivo no começo.. penso qe o cara estava tentando fazer um slow play .. entaum seria interessante que .. vc batendo o set no flop . com certeza levaria a stack dele inteira.. do contrario.. check fold ..

RodrigoBorte
Membro desde: 15.12.2008
Oldschool Grinder

acho que o ponto crucial foi o pré flop mesmo, como tu raise de mp1 sendo first in acho seu raise muuuuito pequeno, é uma situação que cria facilmente potes mult-way e vc provavelmente jogará sem posição após o flop, pela media das stacks da mesa eu betaria ai pelo menos de 4~5bb pra proteger melhor a mão.

depois disso temos o "mini-raise" do CL, ai entra no que o poke falou, se vc der o call ai tem que ser pra jogar por set value, pois se vc acha que está a frente do range do vilão deveria ir pro chão já no pré flop.

da maneira que foi jogada a mão eu não faria a aposta no flop (tentaria controlar o pote por ter jogado passivamente pf) e largaria mais facil ainda pro push do vilão, considerando que ainda teve o call da SB =)

RodrigoBorte
Oldschool Grinder

ps: acho que o vilão tinha overpair maior que o seu e o SB tinha o set, acertei?? =P

tecnow Autor do tópico
tecnow
Oldschool Grinder

Original de RodrigoBorte
acho que o ponto crucial foi o pré flop mesmo, como tu raise de mp1 sendo first in acho seu raise muuuuito pequeno, é uma situação que cria facilmente potes mult-way e vc provavelmente jogará sem posição após o flop, pela media das stacks da mesa eu betaria ai pelo menos de 4~5bb pra proteger melhor a mão.

depois disso temos o "mini-raise" do CL, ai entra no que o poke falou, se vc der o call ai tem que ser pra jogar por set value, pois se vc acha que está a frente do range do vilão deveria ir pro chão já no pré flop.

da maneira que foi jogada a mão eu não faria a aposta no flop (tentaria controlar o pote por ter jogado passivamente pf) e largaria mais facil ainda pro push do vilão, considerando que ainda teve o call da SB =)

O call seria sim por set value, mas confesso q naum consegui largar pós flop o overpair...

Quanto ao raise eu jah começo o jgo tentando dar raises de 2.2x, no maximo 2.5x o BB inclusive no começo, para já começar a tentar poupar fichas desde o começo do torneio, é a minha maneira de jogar realmente, um pouco mais loose e com raises assim, e quando pego mãos boas prefiro não mudar esse raise...

Full Tilt No-Limit Hold'em, 3.3 Tournament, 30/60 Blinds (9 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop | saw showdown

MP3 (t1745)
CO (t5465)
Button (t3890)
SB (t1375)
BB (t1780)
UTG (t2930)
UTG+1 (t505)
Hero (MP1) (t3745)
MP2 (t2375)

Hero's M: 41.61

Preflop: Hero is MP1 with Q, Q
2 folds, Hero bets t133, 2 folds, CO raises to t299, 1 fold, SB calls t269, 1 fold, Hero calls t166

Flop: (t957) 9, 2, 10 (3 players)
SB checks, Hero bets t555, CO raises to t2622, SB calls t1076 (All-In), Hero raises to t3446 (All-In), CO calls t824

Turn: (t8925) 4 (3 players, 2 all-in)

River: (t8925) 7 (3 players, 2 all-in)

Total pot: t8925
Main pot: t4185 between CO, SB and Hero, won by CO
Side pot 1: t4740 between CO and Hero, won by CO

Results:
SB had J, 10 (one pair, tens).
Hero had Q, Q (one pair, Queens).
CO had A, A (one pair, Aces).
Outcome: CO won t8925

O short era um maniac doido q tava tentando triplica as fichas dele ou doar elas neh...

RodrigoBorte
Oldschool Grinder

Original de tecnow

Original de RodrigoBorte

O call seria sim por set value, mas confesso q naum consegui largar pós flop o overpair...

Quanto ao raise eu jah começo o jgo tentando dar raises de 2.2x, no maximo 2.5x o BB inclusive no começo, para já começar a tentar poupar fichas desde o começo do torneio, é a minha maneira de jogar realmente, um pouco mais loose e com raises assim, e quando pego mãos boas prefiro não mudar esse raise...

então cara, o problema desse seu pensamento, é que MTT é diferente de SNG, mtt é acumulo de fichas, não adianta vc ficar querendo "poupar" suas fichas com as blinds baixas, quando vc tem mãos premium tem que tirar valor delas, tem que sempre procurar aumentar sua stack, é assim que vc pega FT e forra grande, só ficar segurando fichas pra chegar itm não adianta nada pra mtts...
sem contar que vc tem q perceber que com jogadas como essa o barato sai caro, vc acaba criando pots mult-way, perdendo muitas fichas quando está atraz e tirando pouco valor quando esta na frente, entende?

=)

tecnow Autor do tópico
tecnow
Oldschool Grinder

Original de RodrigoBorte

Original de tecnow

Original de RodrigoBorte

então cara, o problema desse seu pensamento, é que MTT é diferente de SNG, mtt é acumulo de fichas, não adianta vc ficar querendo "poupar" suas fichas com as blinds baixas, quando vc tem mãos premium tem que tirar valor delas, tem que sempre procurar aumentar sua stack, é assim que vc pega FT e forra grande, só ficar segurando fichas pra chegar itm não adianta nada pra mtts...
sem contar que vc tem q perceber que com jogadas como essa o barato sai caro, vc acaba criando pots mult-way, perdendo muitas fichas quando está atraz e tirando pouco valor quando esta na frente, entende?

=)

Eu sei muito bem a diferença entre MTT e SNG, e por isso mesmo q jogar tight MTT é suicidio, e mais por isso ainda, é necessario tu manter um raise padrão com as mãos que tu joga, pra não dar pinta. Querendo ou não, QQ é uma mão que pode ser batida tranquilamente. Assim como eu já dei bad beat de 73o contra KK, tu tem q sabe q jogando loose, vai extrai muito valor de mãos marginais, como suited connectors, Ax, KT, e outras mãos, e poderá perder grandes quantias com mãos boas como o proprio QQ, KK, etc...

O grande problema dessa mão foi não ter dado fold no raise do vilão. E se MTT é acumulo de fichas, já imaginou se ele estivesse fazendo akilo com um par de valetes por exemplo? Eu teria quase triplicado minha stack, estaria com mais de 100bb e pronto pra explorar a mesa...

Acho q o meu pensamento foi errado ao dar o all in, mas achar que voce vai sempre extrair valor de suas mãos premium dando raises altissimos, só por não criar um multiway pot, na minha concepção é um erro.

Acho que a mão mais valiosa que tu pode ter, é nutz num pot com muitas pessoas. Por isso q sempre busco jogar quase toda mão suited, pockets pairs por set value (por mais que isso signifique pagar um raise)...

Foi mal pelo livro, mas acho que consegui expor um pouco do meu ponto de vista :)

RodrigoBorte
Oldschool Grinder

sobre manter o padrão das apostas: o pensamento é correto, apostar praticamente o msm valor com AA e JTs é crucial, porem isso não quer dizer que você tem que apostar a msm qtde de bb's durante todo o torneio, se com as blinds 10/20 vc der um mini-raise tem um efeito, se numa FT com as blinds 2000/4000, todos com apx 18bb vc der um mini-raise tem outro efeito totalmente diferente =)

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Opa tecnow,
cheguei tarde na mão, então resta comentar que em início de torneio com as blinds baixas em early position prefiro betar 3-3,5 BB's.
Grande abraço