Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QQ pos final, fold pra 5bet AI?

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
423 Visualizações
bolsista
Membro desde: 20.10.2009
PokerStrategist

Saudações pessoal!

Fiquei em duvida quando estava revendo essa mão, o unico showdown que eu vi desse jogador, foi uma mão que ele 3betou um raise de utg com QQ (50/100 raise 400, 3bet p/ 1600, deixando ~3000 pra trás)

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$4.10+$0.40

Stacks:
UTG VladKot (2,403)
UTG+1 Wummiwummer (3,080)
MP1 HitmanHaydon (1,495)
MP2 almofadinhas (4,695)
CO SchastLive (1,745)
BTN eoseosoe (3,532)
SB Aprendiz999 (1,695)
BB uaiti (7,940)

Blinds: 75/150

Pre-Flop: (225, 8 players) almofadinhas is MP2 Q♦ Q♠
3 folds, almofadinhas raises to 337, 3 folds, uaiti raises to 524, almofadinhas raises to 1,500, uaiti goes all-in 7,940, almofadinhas goes all-in 3,195

Flop: K♥ J♣ 9♥ (12,710, 2 players, 2 all-in)

Turn: 3♦ (12,710, 2 players, 2 all-in)

River: 8♠ (12,710, 2 players, 2 all-in)

Final Pot: 12,710
almofadinhas shows a pair of Queens
Q♦ Q♠
uaiti shows a pair of Kings
K♣ A♦

uaiti wins 12,710 (net +4,770)

almofadinhas lost 4,695

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Realmente também não sei bem o que faria nessa situação, uma coisa é certa as tuas notes dizem que ele faz isso com QQ+ por volta desse range, com a tua stack e olhando para o resto da mesa acho que tanto o fold como o push eram acertados, mas gostava de ver a opinião do resto da malta ja agora!

Responder
Citar (Quote)

Acho que tua jogada é std, mas eu particularmente daria só call no reraise dele ( estou jogando errado ?? ), nao curto QQ, pq ele pode estar me dominando master com KK/AA ou estar flipando contra AK e n tem porq eu ir todo meu stack em blinds tao baixos para flipar ( eu particularmente nao gosto e acho q é o melhor q conseguira aqui quando ele te volta AI ), prefiro dar um call e ver um flop

Responder
Citar (Quote)
bolsista Autor do tópico
bolsista
Membro desde: 20.10.2009
PokerStrategist

O que deixou um pouco esquisito foi a mini 3bet dele, achei ruim o call behind por que eu ainda considero QQ uma mão de muito valor, e não queria um pote pequeno.

E mesmo QQ, se eu tivesse apenas dado call pra jogar o pos flop, acho que eu soh consideraria o fold se tivesse A ou K no bordo, e se ele tivesse AA ou KK eu iria me atolar todo no pos flop anyway se ele nao acertasse o set

Mais alguem?

Bom saber que o pessoal tah comentando as mãos por aqui :sdrink

Responder
Citar (Quote)

Original de bolsista
O que deixou um pouco esquisito foi a mini 3bet dele, achei ruim o call behind por que eu ainda considero QQ uma mão de muito valor, e não queria um pote pequeno.

E mesmo QQ, se eu tivesse apenas dado call pra jogar o pos flop, acho que eu soh consideraria o fold se tivesse A ou K no bordo, e se ele tivesse AA ou KK eu iria me atolar todo no pos flop anyway se ele nao acertasse o set

Mais alguem?

Bom saber que o pessoal tah comentando as mãos por aqui :sdrink

Oi Bolsista, nao sei se os outros vao concordar, é q eu nao gosto de "overplay" QQ. Seguindo na minha de call reraise, o pote ia estar arredondando uns 1.2k , voce faz uma c-bet ai de metade do pote no caso de bater todas as cartas baixo de Q e se o vilao tiver AK ele provavelmente folda, no caso dele te voltar te dar reraise AI, easy fold IMO.

PS: Nao acho um pote de 9bbs um pote "pequeno" , caso voce ganhasse jogando a minha maneira, iria para quase 6k de stack, 40bbs, acho mto bom. No caso de ter que fazer c-bet/fold no flop, ia ficar com uns 3.5k, 22bbs. Bem tranquilo ainda.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá,

Acho que aqui o ponto é estares 32bbs, com esta estamos bem, mas queremos estar melhor com certeza.

Aqui temos que ver se existe metagme, ou seja, se estavas ativo ou não na mesa. se sim é possível ele começar a fazer playback com mãos mais fracas.

Apesar de teres visto somente um showdown, acho que ele poderá defender a bb em 3bet com 99+AJs+ AQ+ e alguma randoms se for capaz.

Quando ele se lança para a 5bet, a range encurta um pouco, tipo JJ+AQs+AK+.

Contra esta range estamos bem, e ainda com o dead money não existe forma que faça fold neste spot.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)