Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QQ - Pote control

18 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,011 Visualizações
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

IPoker, $25 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP2: 5,990 (199.7 bb)
Hero (MP3): 6,185 (206.2 bb)
CO: 6,225 (207.5 bb)
BTN: 6,000 (200 bb)
SB: 10,365 (345.5 bb)
BB: 6,000 (200 bb)
UTG+1: 7,820 (260.7 bb)
UTG+2: 5,845 (194.8 bb)
MP1: 5,470 (182.3 bb)

Preflop: Hero is MP3 with Q Q
UTG+1 folds, UTG+2 raises to 60, 2 folds, Hero raises to 180, 4 folds, UTG+2 calls 120

Flop: (405) 7 3 5 (2 players)
UTG+2 checks, Hero bets 200, UTG+2 calls 200

Turn: (805) 6 (2 players)
UTG+2 checks, Hero checks

River: (805) K (2 players)
UTG+2 bets 403, Hero calls 403

Results:

Spoiler

1,611 pot
Final Board: 7 3 5 6 K
Hero mucked Q Q and lost (-783 net)
UTG+2 showed 7 7 and won 1,611 (828 net)

Bem nesta mão a minha ideia no turn era induzir alguns bluffs, será no river um bom call?

Responder
Citar (Quote)
17 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Eu ainda betaria turn, acho que conseguimos extrair de 88-JJ, pra dar cbh river (ou fold).

Responder
Citar (Quote)
Pr0teus
Membro desde: 09.12.2010
PokerStrategist

boas!

como jogado acho k faria exactamente a mesma coisa, no river sem duvida iria dar call a essa bet (embora seja uma bet de valor e K river).
Acho k ele poderia tentar o mesmo com 88-JJ, AK. e dependendo das stats ate poderia estar a bluffar any2 (existem todos os tipos de maniacos ;) ).

gl

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Boas,

Eu acho que a mão foi bem jogada e a ideia de a trazer foi mesmo de que por vezes temjo de jogar um Overpair de forma controlada.

Fica muito mais fácil para nós em check turn para dar call river, do que enfrentar um raise na Cbet turn.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
Poeira4
Membro desde: 09.04.2008
BlackMember

Jogava igual

Responder
Citar (Quote)
gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Ninguem é capaz de foldar este river vs reg?

O range de bluff dele aqui é muito baixo, praticamente zero . Vai ser extremamente difícil achar alguem a transformar par em bluff neste estágio do mtt. Principalmente porque o K acerta muito o teu range.

Sinceramente não vejo o call como algo lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

acho raise river mais forte que fold, e fold mais forte que call.

nao ha air no range do vilao( a nao ser floats) e maos que ganhamos checkam por showdown value a nao ser que ele transforme 88 em bluff. a bet river sao thin vbets e 4x ou bluffs ( floats e pares que transformam em bluff- que pode nao ocorrer).

entao entre call e fold , fold é melhor

a questao éq vilao nao tem 4x tirando 44, e pior que straight dificilmente da call a um raise river.

mas falta o mais importante, info do vilao

quanto eq ele raisa EP? ele da open limps em EP? quanto eq ele folda pa 3bet? quanto eq ele folda pa cbet? qual o WTSD dele, ou nao tendo stats vilao era stationy?

ha alguma dinamica entre voces?

BTW ninguem falou disso mas 9 handed 3betar UTG com QQ nao é assim tao bom pa ser sincero, a nao ser que sabem que vao ter acçao de TT 99 KQs AQ etc, uq a maioria da raise/fold de utg. a maior parte das vezes isolam-se contra um range menor que 5%.

Responder
Citar (Quote)
gusma
BlackMember

Original de filipetheman

nao ha air no range do vilao( a nao ser floats) e maos que ganhamos checkam por showdown value a nao ser que ele transforme 88 em bluff. a bet river sao thin vbets e 4x ou bluffs ( floats e pares que transformam em bluff- que pode nao ocorrer).

a questao éq vilao nao tem 4x tirando 44, e pior que straight dificilmente da call a um raise river.

quanto eq ele raisa EP? ele da open limps em EP? quanto eq ele folda pa 3bet? quanto eq ele folda pa cbet? qual o WTSD dele, ou nao tendo stats vilao era stationy?

BTW ninguem falou disso mas 9 handed 3betar UTG com QQ nao é assim tao bom pa ser sincero, a nao ser que sabem que vao ter acçao de TT 99 KQs AQ etc, uq a maioria da raise/fold de utg. a maior parte das vezes isolam-se contra um range menor que 5%.

Não vejo razão alguma para o raise, ele nunca folda mão pior a não ser Kx.E Kx é uma mínima porção do seu range.

Fold >>>> tudo.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Boas Gusma,

Realmente agora vendo não serão tantas as vezes que estaremos à frente para dar o call river.

Quanto à dinâmica e info do vilão como estamos em inicio de torneio não temos muita muita informação.

Uma outra questão é temos de dar call a 403 para um pote de 1208, o que temos de estar certos 33% das vezes para o call ser break even.

Será isso suficiente?

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Original de TUFATIFA
Boas Gusma,

Realmente agora vendo não serão tantas as vezes que estaremos à frente para dar o call river.

Quanto à dinâmica e info do vilão como estamos em inicio de torneio não temos muita muita informação.

Uma outra questão é temos de dar call a 403 para um pote de 1208, o que temos de estar certos 33% das vezes para o call ser break even.

Será isso suficiente?

Para mim é mais q suficiente, eu jogava igual.

Acho q um vilão reg q goste de jogar muitas mãos pos flop, vai fazer aqui float no flop imensas vezes com todo o range com q deu call à 3 bet pf, na perspectiva de disparar river se checkares turn, se vais começar a foldar river sempre q checkas behind turn uma mão de força média vais perder muito valor.

Ou seja, para mim ele vai ter ar ou transformar a mão em bluff vezes mais do q suficientes para esse call ser lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Oldschool Grinder

O Filipe levantou uma questão interessante: a 3bet com QQ na fase inicial do torneio.

Ultimamente, tenho estado mais propenso a flatar com QQ e AK do que 3betar.

Então deixo aqui a pergunta: O que farias diante de uma 4bet?

Responder
Citar (Quote)
gusma
BlackMember

Original de flplopes

Original de TUFATIFA
Boas Gusma,

Será isso suficiente?

Para mim é mais q suficiente, eu jogava igual.

Acho q um vilão reg q goste de jogar muitas mãos pos flop, vai fazer aqui float no flop imensas vezes com todo o range com q deu call à 3 bet pf, na perspectiva de disparar river se checkares turn, se vais começar a foldar river sempre q checkas behind turn uma mão de força média vais perder muito valor.

Ou seja, para mim ele vai ter ar ou transformar a mão em bluff vezes mais do q suficientes para esse call ser lucrativo.

A questão aqui é que estamos em early game , e o range do vilão não é tão grande assim.

Em late game eu até concordo com o cb turn e call river. Nesta mão eu foldo este river.

Responder
Citar (Quote)
gusma
BlackMember

Original de tecnow
O Filipe levantou uma questão interessante: a 3bet com QQ na fase inicial do torneio.

você não vai transformar QQ em bluff né!?

Ou flata ou 3beta pra atolar.

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Oldschool Grinder

Original de gusma

Original de tecnow

você não vai transformar QQ em bluff né!?

Ou flata ou 3beta pra atolar.

Aí que me refiro gusma, eu acho q depende um pouco da dinâmica da mesa. Porém, pra quem grinda, e isso é o caso da grande maioria dos jogadores, vc não tem grande idéia de como está a mesa em um começo de MTT.

Por isso eu prefiro o flat ao 3bet. Quando vc recebe uma 4bet nesse começo de torneio, a grande maioria dos jogadores tem KK+ aí, ah não ser aquele donk parceria que atola até 88 no início do torneio.

Eu não condeno a 3bet, mas prefiro jogar esse pot deep em posição flatando do que dando 3bet.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de gusma

Original de filipetheman

Não vejo razão alguma para o raise, ele nunca folda mão pior a não ser Kx.E Kx é uma mínima porção do seu range.

Fold >>>> tudo.

achas que a maioria da call com thin value bet perante raise river em board 4 pa straight?

Responder
Citar (Quote)
gusma
BlackMember

Original de filipetheman

Original de gusma

Original de filipetheman

Fold >>>> tudo.

achas que a maioria da call com thin value bet perante raise river em board 4 pa straight?

quem terá 4x no range em early game em 3bet pot , sendo o raiser inicial o UTG2?

Fora isso vc representa apenas 98 ou flush. Que são mãos muito pouco prováveis neste estágio do torneio e dada as posições envolvidas.

Como já disse antes , em late game , a dinâmica muda totalmente e ai sim vejo gosto do raise as bluff no river pois vc representa uma gama infinitamente maior de mãos.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de gusma

Original de filipetheman

Original de gusma

Original de filipetheman

Fold >>>> tudo.

quem terá 4x no range em early game em 3bet pot , sendo o raiser inicial o UTG2?

Fora isso vc representa apenas 98 ou flush. Que são mãos muito pouco prováveis neste estágio do torneio e dada as posições envolvidas.

Como já disse antes , em late game , a dinâmica muda totalmente e ai sim vejo gosto do raise as bluff no river pois vc representa uma gama infinitamente maior de mãos.

por poucas maos que representes nao deixas de representar um range de value, agora muito mais dificil é representar bluff com esta linha.

mas depende de muita coisa, mas pra mim aqui é entre raise ou fold. e dependendo do vilao acho bastante razoavel o raise

Responder
Citar (Quote)
rabote
Membro desde: 06.11.2008
Elite Grinder

IMO... concordo com o Flopes!

E acho q principalmente por estar no early game... q o range de call na 3bet por parte do vilão é largo. Se fosse eu com praticamente 200 bbs efetivos, não largaria nada do range préflop q eu abri em UTG. Cartas conectadas, naipadas pares e td resto.

Aqui acho muito válido o float por parte do vilão como Flopes ressaltou. Além disso o TUFA foi de check turn (devido o board ter esquisitado) o que mostra uma certa fraqueza e com isso muitos 88 99 TT JJ dão essa block bet no river tentando um showdown talvez um pouco mais barato.

Como o gusma falou, não vejo sentido algum no reraise river. Vilão de mtt MUITO raramente vai largar mãos de valores ai mesmo não sendo o 4.

Então faria o mesmo !

:nh

Responder
Citar (Quote)