Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QQ small blind

14 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
519 Visualizações

Bom galera a mão aconteceu quase na bolha do 5k garantidos do Everest Poker.

Foi o seguinte, as blinds eram 800/1600, eu no SB recebo QQ, mesa roda em fold chega no botao ele shova +- 7,3k ele tava bem short, o Big blind estava me tribetando todas, meu stack era 15,8k, shovei por cima não sei se estaria correto, o bigblind deu call nos allins.

eu : QQ
vilao BTN : JJ
BB : AA

não bateu nada, e cai faltando 8 pra ITM.

Conversando com alguns amigos, eles me criticaram pois estava quase na bolha, disseram que era pra eu segurar, como sou iniciante fiz o que achei que devia. A pergunta minha é, eu joguei correto, o shove por cima do BTN está correto? abraços e obrigado

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Shove tranquilo, deu muito azar...

Responder
Citar (Quote)
blackfirebill
Membro desde: 25.01.2007

jogada bem standard, porém um cooler daqueles!

quanto a situação do torneio e a premiação, vc tem que ficar de cabeça fria pois fez a jogada certa. Fazendo a jogada certa sempre, logo os resultados aparecem!

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de blackfirebill
jogada bem standard, porém um cooler daqueles!

quanto a situação do torneio e a premiação, vc tem que ficar de cabeça fria pois fez a jogada certa. Fazendo a jogada certa sempre, logo os resultados aparecem!

:fdrink

poxa foi o que pensei, foda que deu raiva na hora, eu doido pra pega esse BB e o corno me aparece com AA.

mais ta valendo, quem sabe na próxima eu nao crave

Responder
Citar (Quote)
Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010

com QQ

Shova

Depois pensa :coolface:

Responder
Citar (Quote)

Original de Darkyd10
com QQ

Shova

Depois pensa :coolface:

Calma calma, tbm nao confunde o cara heheh. Com 10 bbs ai é tranquilissimo o push, agora vamos que voce tivesse com 40+bbs e o big tbm já nao é assim, nesse caso é raise e se o cara te volta AI é bom reavaliar e com apenas 8 faltando pra mesa final, se voce tiver dado um raise de 2.2bbs e for ficar com algo em torno dos 38bbs é até bem viavel largar ( IMO ! )

Responder
Citar (Quote)
tecnow

Uma coisa que PODE fazer vc pensar em largar esse QQ é que vc esteja jogando fora de sua gestão de banca, tipow, esteja jogando um $109 tendo sateliteado através de um $2.20, e o ITM seja uma parte extremamente boa de sua banca...

Aí vc poderia, dps de esgotar o timebank, pensar em um fold... eu não o faria, foldar um QQ pra um short pq tem um BB meio maluco é -EV a vida inteira...

Responder
Citar (Quote)

Original de tecnow
Uma coisa que PODE fazer vc pensar em largar esse QQ é que vc esteja jogando fora de sua gestão de banca, tipow, esteja jogando um $109 tendo sateliteado através de um $2.20, e o ITM seja uma parte extremamente boa de sua banca...

Aí vc poderia, dps de esgotar o timebank, pensar em um fold... eu não o faria, foldar um QQ pra um short pq tem um BB meio maluco é -EV a vida inteira...

É que uma coisa é quando o BB esta te 3bet sem nenhuma intençao de ir a showdown oq nao é o caso dessa mao, como o BTN já esta de AI, ele vai ter q ir pro showdown entao é bem provavel q esteja flipando ou pior nessa situaçao, raramente estamos na frente. Enfim, é complicadinho mas no seu caso é easy push, cooler :/

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de reshdrk

Original de tecnow

É que uma coisa é quando o BB esta te 3bet sem nenhuma intençao de ir a showdown oq nao é o caso dessa mao, como o BTN já esta de AI, ele vai ter q ir pro showdown entao é bem provavel q esteja flipando ou pior nessa situaçao, raramente estamos na frente. Enfim, é complicadinho mas no seu caso é easy push, cooler :/

é fogo, esse BB era um duente, ele tribetou eu 1x, tomou re-raise do chip lider, e deu call, nessa o pote ja tava em 25k, o board veio 7 4 9, ele deu check o cara chip lider betou 18k por ae, o imbecil ja volto allin, o chip lider largo, ele mostro 74o

Ai que eu nunca ia acredita se esse cara me colocasse em allin pré-flop de QQ nunca.

fora as outras jogadas que esse duente fez com cartas bizonhas e acertando flops incriveis

Responder
Citar (Quote)

Original de m8989822

Original de reshdrk

Original de tecnow

é fogo, esse BB era um duente, ele tribetou eu 1x, tomou re-raise do chip lider, e deu call, nessa o pote ja tava em 25k, o board veio 7 4 9, ele deu check o cara chip lider betou 18k por ae, o imbecil ja volto allin, o chip lider largo, ele mostro 74o

Ai que eu nunca ia acredita se esse cara me colocasse em allin pré-flop de QQ nunca.

fora as outras jogadas que esse duente fez com cartas bizonhas e acertando flops incriveis

Mas nessa sua situaçao mesmo q o BB fosse tight deverias fazer o shove por cima, estavas short no torneio, era o spot perfeito para acumular umas fixas, é como eu disse, total cooler =\

Responder
Citar (Quote)
tecnow

Não há duvida de que o shove é o correto, só to dizendo que pode haver uma possibilidade de fold devido a toda essa atmosfera envolvida... Mas é óbvio que ele teve um azar horrendo nessa mão...

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Original de m8989822
Conversando com alguns amigos, eles me criticaram pois estava quase na bolha, disseram que era pra eu segurar, como sou iniciante fiz o que achei que devia. A pergunta minha é, eu joguei correto, o shove por cima do BTN está correto? abraços e obrigado

quem são os iniciantes???

Vamos lá ver quais são as probabilidades de a bb acordar com AA, KK na bb?

A probabilidade de ele ter AA ou KK é de 0.9%, seja uma vez em cada cem!!!

Acho que jogaste muito bem aí com o shove, nunca me passa pela cabeça call para fazer fold. Mesmo o Call só o fazia com AA e com KK não sei.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de TUFATIFA

Original de m8989822

Acho que jogaste muito bem aí com o shove, nunca me passa pela cabeça call para fazer fold. Mesmo o Call só o fazia com AA e com KK não sei.

Abraço,

Tufa

Sim foi azar achar esse cooler na reta final, revendo bem era shove ou nada, pois se eu desse só call eu ia me atolar do mesmo jeito, provavelmente o BB ia volta tudo ou até mesmo pagar, e no flop as cartas foram baixas 3 8 2, eu ia shova e ele ia paga de AA.

obrigado a todos

Responder
Citar (Quote)

Original de m8989822

Original de TUFATIFA

Original de m8989822

Abraço,

Tufa

Sim foi azar achar esse cooler na reta final, revendo bem era shove ou nada, pois se eu desse só call eu ia me atolar do mesmo jeito, provavelmente o BB ia volta tudo ou até mesmo pagar, e no flop as cartas foram baixas 3 8 2, eu ia shova e ele ia paga de AA.

obrigado a todos

Isso é um problema enorme nesses SNG's, os jogadores nao sabem jogar pela eliminaçao do jogador... aqui eu n sei bem como estava para bolha e afins mas vamos que fosse situaçao de bolha, tu e o BB darem só call e check até o river era a melhor jogada, mas eu já desisti de fazer isso , os jogadores simplesmente nao sabem jogar pela eliminaçao.

Responder
Citar (Quote)