Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Satelite - Par de 77

15 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
866 Visualizações
MDURAN
Membro desde: 06.10.2008

Amigos, fui eliminado nos primeiros níveis com essa mão. Alguém largaria?

Abraços,

Duran (iniciante)

No Limit Holdem Tournament
9 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG Hero (2915)
UTG+1 gutshot511 (1275)
MP1 meryl29 (1370)
MP2 miketka (9400)
MP3 loulou53 (4380)
CO bigslik32 (1590)
BTN maximet19 (1320)
SB Disespeed (2330)
BB LondoMo (2200)

Blinds: 25/50

Pre-flop: (75, 9 players) Hero is UTG
Hero calls 50, gutshot511 calls 50, 2 folds, loulou53 calls 50, 3 folds, LondoMo checks

Flop: (225, 4 players)
LondoMo checks, Hero bets 150, 1 fold, loulou53 raises to 300, LondoMo folds, Hero calls 150

Turn: (825, 2 players)
Hero bets 400, loulou53 raises to 800, Hero calls 400

River: (2,425, 2 players)
Hero goes all-in 1,765, loulou53 calls 1,765

Final Pot: 5,955
Hero shows:
loulou53 shows:

loulou53 wins 5,955 ( won +3,040 )
Hero lost -2,915
gutshot511 lost -50
LondoMo lost -50

14 respostas
dsnilo
Membro desde: 16.07.2007

Você largaria TPTK?
Penso que seu erro foi entrar de openlimp. Você poderia ter a leitura já no flop e largar a mão antes de perder sua stack se entrasse openraise com made hand.
Se você não tinha a intenção de largar a mão no flop seria então re-raise e não call

Abraço

MDURAN Autor do tópico
MDURAN
Membro desde: 06.10.2008

Dsnilo,

está certo. Realmente joguei o Flop errado, deveria ter ido all-in. De qualquer forma acho que o resultado seria o mesmo. O meu erro foi ter entrado de limp com 77. Acho que era mão para largar em UTG.

Abraços,

Duran.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

hã? como assim, tptk com 77? open raise com 77 em utg? e como assim ele largar a mão? o cara tinha um set contra top pair, só perdeu pq tomou uma bad beat do caralho, ué. acho que vc tá achando que o AK que era dele, dsnilo. só pode, haha.

my thoughts: eu daria fold pf, pela posição. mta gente pra falar e muita chance de tomar um raise, que não te daria bons odds pra continuar na mão. gostei da aposta no flop, podia até fazer um pouco maior. só não gostei dessa linha de call no raise do flop e bet turn. imo, tanto cold call no raise quanto reraise no flop é ok, mas se vc dá o cold call, o melhor a se fazer no turn é um check/raise, né. e como jogado, depois desse raise turn dele é push. ele não larga praticamente nada do range dele no turn e uma terceira carta de ouros no river pode matar sua action.

dsnilo

Original de Gonira
hã? como assim, tptk com 77? open raise com 77 em utg? e como assim ele largar a mão? o cara tinha um set contra top pair, só perdeu pq tomou uma bad beat do caralho, ué. acho que vc tá achando que o AK que era dele, dsnilo. só pode, haha.

Se você prestar atenção melhor na minha resposta, perceberá que o que eu disse foi: "você largaria TPTK?" Quer dizer que se fosse você tivesse TPTK.

"Você largaria TPTK?
Penso que seu erro foi entrar de openlimp. Você poderia ter a leitura já no flop e largar a mão antes de perder sua stack se entrasse openraise com made hand."

oi...

Eu..... NUNCA!!!
:)

....nada a fazer...

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

dsnilo como assim made hand? Nunca vi esse termo ser usado em pre flop.

Quanto ao limp, dependendo da mesa não vejo problema em dar limp utg por set value. O único problema de jogar por set value é tomar um raise depois, se a mesa for passiva pre flop eu dou limp utg, até porque encoraja outros a darem limp também e crescer o pote. Jogar o pos flop fora de posição não é muito problemático, porque ou você tem o set ou não tem. Só acho que, como o Gonira disse, você pode botar o cara all in mais cedo. Porque veja, ele te deu reraise no flop e no turn, ele tem algo e muito provavelmente vai pagar. Volta all in no turn que você evita ter que tomar uma decisão difícil no river.

No flop você tava 98.4% na frente do cara, mas quando o dealer não ajuda não tem o que fazer mesmo =p

Equity Ganho empate Perda Mão
Jogador 1: 98,384% 98,384% 0,000% 1,616% 7s7h
Jogador 2: 1,616% 1,616% 0,000% 98,384% AsKc

FelipePhil
Membro desde: 12.09.2008

o call no flop pode até ser okay, mas push seria uma alternativa interessante.

como jogado o flop, check/push turn.

no mais, bad beat do capeton. é sentar e chorar.

dsnilo

Original de LgWz

Uma madehand é quando você não depende de qualquer carta da Comunidade, assim, ela só é possivel no pré-flop.
Quando você depende da carta da Comunidade passa a ser um top pair, middle pair ou low pair ou maior dependendo da board.

Ex.: Se você tem AKs, no pre flop você não tem nada, mas se bater um A você tem Top pair e top kicker (TPTK).
Se você tem 77 no pre flop você tem uma made hand

Abraço

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

77 não é made hand neeeeeeeeem.

só porque é pareada não dá pra chamar de mão feita. praticamente sempre vc vai ter overcards no board e uma mão como 77, unimproved, tem pouquíssimo value, a não ser pra flipar. pocket pairs abaixo de TT são só mãos especulativas, né. set value. quer dizer que se vc tem tipo um 72o na mão e vem um flop AK2, vc tem uma made hand só porque bateu um par?

Original de dsnilo

Original de LgWz

Uma madehand é quando você não depende de qualquer carta da Comunidade, assim, ela só é possivel no pré-flop.
Quando você depende da carta da Comunidade passa a ser um top pair, middle pair ou low pair ou maior dependendo da board.

Ex.: Se você tem AKs, no pre flop você não tem nada, mas se bater um A você tem Top pair e top kicker (TPTK).
Se você tem 77 no pre flop você tem uma made hand

Abraço

madehand = overpair?!

estava lendo os topicos de estratégia e lá fala que um par feito antes do flop é chamado de "ovepair"... é isso!?

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Não arairan, overpair é quando você tem um pocket pair que é maior que todas as cartas no board. Exemplo: você tem JJ, board 2793T. Outro: você tem KK, flop TJ2, no turn vem A e você deixa de ter um overpair.

Original de LgWz
Não arairan, overpair é quando você tem um pocket pair que é maior que todas as cartas no board. Exemplo: você tem JJ, board 2793T. Outro: você tem KK, flop TJ2, no turn vem A e você deixa de ter um overpair.

opa, muito obrigado pela explicação!!!

sucesso

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Não largaria, mas eu iria all in no Turn.

masfe
Membro desde: 27.01.2007

O erro está todo no call ao raise no flop.

O limp UTG de pocket pair até é aceitável numa mesa loose-passive para set-mining (se bem que em low buy-in's são geralmente + viradas para o loose-agressive).

A bet no flop gosto.

E a bet no turn também não considero má após o call no flop, estar a arriscar 1 check behind numa board dessas não gosto. Só que lá está, era tudo evitado ao fazer-se reraise no flop (re-raise para cerca de 1000, estão os 2 muito deep para fazeres all-in directamente)