Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Vale a pena cbetar?

14 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,290 Visualizações
Anambv
Membro desde: 23.10.2012
Poker Player

Known Players:
MP1: 119182 - 15 bb
MP2: 705256 - 88 bb
MP3: 225271 - 28 bb
CO: 98392 - 12 bb
BU: 235706 - 29 bb
SB: 53601 - 7 bb
BB: 86475 - 11 bb

4000/8000 No Limit Hold'em Torneio (7 Handed)
Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.0.51108.1

Preflop: Hero is MP1 with 7♥, 7♠
6 pays ante, Hero pays ante (1000), SB posts small blind (4000), BB posts big blind (8000), Hero raises for 16000, 5 folds, BB calls

Flop: (43000 - 5.38 bb) A♣, 8♥, 4♥(2 Players)
BB checks, Hero ?

Responder
Citar (Quote)
13 respostas

Com 15 bbs é muito difícil jogar o pos-flop.
Vamos supor, vc abre com mini-raise, já vai ficar com 13bbs, pos-flop qualquer bet que vc der já estará comprometido com o pote.
Por isso "geralmente" prefiro jogar push ou fold.

Neste caso, vc deu mini-raise o bb fez cold call, está com terceiro par, daria check behind e esperaria a reação dele no turn.
Pode ser que venha uma carta de copas que poderá assustar ele, aí vc terá showdown. Pode ser um 5, 6, ou 7 que te ajudará.

Responder
Citar (Quote)

Eu considero o cbet quase que obrigatório, pois na maioria das vezes o vilão vai te colocar no range com Ax e vai foldar, se tomar call ou raise o jeito é abandonar a mão.

Responder
Citar (Quote)
Anambv Autor do tópico
Anambv
Poker Player

Original de Ryusei
Vamos supor, vc abre com mini-raise, já vai ficar com 13bbs, pos-flop qualquer bet que vc der já estará comprometido com o pote.

Neste caso, vc deu mini-raise o bb fez cold call, está com terceiro par, daria check behind e esperaria a reação dele no turn.
Pode ser que venha uma carta de copas que poderá assustar ele, aí vc terá showdown. Pode ser um 5, 6, ou 7 que te ajudará.

Dar check e esperar pelo turn penso que é a pior hipotese, visto que, qualquer carta que saia sem ser o 7 eu teria que foldar para uma aposta do oponente.

Responder
Citar (Quote)
Anambv Autor do tópico
Anambv
Poker Player

Original de prfpoker
Eu considero o cbet quase que obrigatório, pois na maioria das vezes o vilão vai te colocar no range com Ax e vai foldar, se tomar call ou raise o jeito é abandonar a mão.

Tbm me parece o mais correcto, dado que temos que por pressao neste caso. Era cbet/fold o flop, penso eu

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Com 155bbs e 77 abro shove aí.

No entanto, se optas por abrir normal - como fizeste - então acho que não podes largar no flop. Se o teu objectiveo era acertar o SET, então não podes abrir dessa forma pois não tens stack/odds implícitas para jogar por set value.

Contudo, existe outra forma de jogar 77 com 15 bbs - que eu não prefiro - mas que é viável:

Raise padrão pré-flop, shove any flop.
No caso desse flop, podes ser pago por um A e estás numa péssima situação, mas também podes ser pago por um flush draw ;)

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Raise PF AI pelas razões já mencionadas atrás.

Calliban, essa segunda jogada que mencionas é viável com 77? Talvez eu equacionasse isso com TT ou JJ para levar call não só de draws mas também de second pair. Mas com 77 só teremos 5 possíveis segundos pares mais baixos e a probabilidade de extrair é mais reduzida pelo que escrevi e pelo receio do adversário em fazer o call.

Atenção que eu não faço ideia como fazer essa jogada nem sei se o que escrevi faz sentido. Mas ler o teu post fez-me pensar um pouco sobre isso.

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
PokerStrategist

Original de rgs78

Calliban, essa segunda jogada que mencionas é viável com 77? Talvez eu equacionasse isso com TT ou JJ para levar call não só de draws mas também de second pair. Mas com 77 só teremos 5 possíveis segundos pares mais baixos e a probabilidade de extrair é mais reduzida pelo que escrevi e pelo receio do adversário em fazer o call.

Atenção que eu não faço ideia como fazer essa jogada nem sei se o que escrevi faz sentido. Mas ler o teu post fez-me pensar um pouco sobre isso.

Boas!
Repara que eu raramente faço isso! Tal com eu disse prefiro o shove pré-flop.
No entanto, aqui está uma situação em que talvez eu fizesse:

Estou com 15bbs e recebo 77 no BU. A mesa roda em fold. Eu sei que o jogador da BB e/ou SB, gostam de fazer resteal com um range alargado. Então, esta é das situações em que eu talvez faça um raise std para induzir o shove. Agora, imaginando que corre mal e o BB ou o SB dá flat call, sinceramente eu faria :facepalm: e shovaria any flop.
Se dessem os 2 call, para minha grande tristeza eu deixaria a mão, a não ser que tivesse overpair ou set.
Mas lá está: uso isto em situações muito específicas. É um género de "stop and go" invertido. ahahahha

EDIT: eh pá, peço desculpa, mas esquece o que disse.lol. Fiquei a pensar no que disse. Não, com 77 não faço isto. Acho que só faço isto com TT+ NO MÍNIMO.
Isto porque com 77 mais facilmente incentivarei shoves de mãos como QJs com as quais estarei num corrida. Se houverem antes envolvidas, eu claro que prefiro shovar 77 ficando feliz por fazer foldar maos como QJ e ganhando as blinds e antes.
Sorry...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de CALLIBAN

Original de rgs78

Boas!
Repara que eu raramente faço isso! Tal com eu disse prefiro o shove pré-flop.
No entanto, aqui está uma situação em que talvez eu fizesse:

Estou com 15bbs e recebo 77 no BU. A mesa roda em fold. Eu sei que o jogador da BB e/ou SB, gostam de fazer resteal com um range alargado. Então, esta é das situações em que eu talvez faça um raise std para induzir o shove. Agora, imaginando que corre mal e o BB ou o SB dá flat call, sinceramente eu faria :facepalm: e shovaria any flop.
Se dessem os 2 call, para minha grande tristeza eu deixaria a mão, a não ser que tivesse overpair ou set.
Mas lá está: uso isto em situações muito específicas. É um género de "stop and go" invertido. ahahahha

EDIT: eh pá, peço desculpa, mas esquece o que disse.lol. Fiquei a pensar no que disse. Não, com 77 não faço isto. Acho que só faço isto com TT+ NO MÍNIMO.
Isto porque com 77 mais facilmente incentivarei shoves de mãos como QJs com as quais estarei num corrida. Se houverem antes envolvidas, eu claro que prefiro shovar 77 ficando feliz por fazer foldar maos como QJ e ganhando as blinds e antes.
Sorry...

Não tens nada que pedir desculpa. Ainda há uns minutos editei uma análise de mão porque fiquei a pensar no que havia escrito. Acho isso fantástico, divertido e enriquecedor.

Ou seja, acho que ambos concordamos que TT+ seria mais interessante neste tipo de jogada. Bem, depois de ler o teu comentário, não sei se JJ não seria melhor... :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
Anambv Autor do tópico
Anambv
Poker Player

Resumindo, a minha jogada não faz sentido?

Ou shovo ou foldo pf?

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
PokerStrategist

Original de rgs78

Spoiler

Original de CALLIBAN

Original de rgs78Raise PF AI pelas razões já mencionadas atrás.Calliban, essa segunda jogada que mencionas é viável com 77? Talvez eu equacionasse isso com TT ou JJ para levar call não só de draws mas também de second pair. Mas com 77 só teremos 5 possíveis segundos pares mais baixos e a probabilidade de extrair é mais reduzida pelo que escrevi e pelo receio do adversário em fazer o call.Atenção que eu não faço ideia como fazer essa jogada nem sei se o que escrevi faz sentido. Mas ler o teu post fez-me pensar um pouco sobre isso.

Boas!Repara que eu raramente faço isso! Tal com eu disse prefiro o shove pré-flop.No entanto, aqui está uma situação em que talvez eu fizesse:Estou com 15bbs e recebo 77 no BU. A mesa roda em fold. Eu sei que o jogador da BB e/ou SB, gostam de fazer resteal com um range alargado. Então, esta é das situações em que eu talvez faça um raise std para induzir o shove. Agora, imaginando que corre mal e o BB ou o SB dá flat call, sinceramente eu faria :facepalm: e shovaria any flop.Se dessem os 2 call, para minha grande tristeza eu deixaria a mão, a não ser que tivesse overpair ou set. Mas lá está: uso isto em situações muito específicas. É um género de "stop and go" invertido. ahahahhaEDIT: eh pá, peço desculpa, mas esquece o que disse.lol. Fiquei a pensar no que disse. Não, com 77 não faço isto. Acho que só faço isto com TT+ NO MÍNIMO.Isto porque com 77 mais facilmente incentivarei shoves de mãos como QJs com as quais estarei num corrida. Se houverem antes envolvidas, eu claro que prefiro shovar 77 ficando feliz por fazer foldar maos como QJ e ganhando as blinds e antes.Sorry...

Não tens nada que pedir desculpa. Ainda há uns minutos editei uma análise de mão porque fiquei a pensar no que havia escrito. Acho isso fantástico, divertido e enriquecedor.

Ou seja, acho que ambos concordamos que TT+ seria mais interessante neste tipo de jogada. Bem, depois de ler o teu comentário, não sei se JJ não seria melhor... :f_rolleyes:

ahahaha! Pois, já que após brincar com pokerstove descobrimos que TT não muda muito de 77. lool
Eh pá, depois disto, hoje nos rush on demand $4, juro que me aconteceu umas 5 vezes ter 77 com stack entre 12 a 16bbs e lembrei-me SEMPRE deste tópico! loool
Engraçado que na hora, no momento da acção, parece muito mais simples. Claro que shovei pré-flop todas as vezes. lol

Original de Anambv
Resumindo, a minha jogada não faz sentido?

Ou shovo ou foldo pf?

Shove! :)
Fold seria muito nit...
Acho que com uma stack abaixo de 15bbs, só foldaria 77 (se chegar a mim em fold) se tivesse num satelite e mto perto do bilhete.
De resto, shovo sempre. Podem foldar, mas se derem call tb podemos estar mtas vezes numa corrida. E com 15bbs nós queremos é dobrar! Queremos jogar para chegar a primeiro lugar e não itm :)

Abraço
EDIT:

Já agora, vários cenários possíveis:

Contra um range de call de 10%:
equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 42.077% 41.86% 00.22% 559071012 2905458.00 { 77 }
Hand 1: 57.923% 57.71% 00.22% 770715192 2905458.00 { 88+, A9s+, KTs+, QTs+, AJo+, KQo }

Contra um range de call de 20%:
Hand 0: 48.990% 48.57% 00.42% 1312390224 11314392.00 { 77 }
Hand 1: 51.010% 50.59% 00.42% 1366996704 11314392.00 { 66+, A4s+, K8s+, Q9s+, J9s+, T9s, A9o+, KTo+, QTo+, JTo }

Contra um range de call de 30%:
Hand 0: 52.325% 51.93% 00.40% 2043209136 15707772.00 { 77 }
Hand 1: 47.675% 47.28% 00.40% 1860249912 15707772.00 { 55+, A2s+, K5s+, Q7s+, J8s+, T8s+, 98s, A7o+, A5o, K9o+, Q9o+, J9o+, T9o }

Contra um range de call de 40%:
Hand 0: 55.256% 54.86% 00.40% 2812394100 20355690.00 { 77 }
Hand 1: 44.744% 44.35% 00.40% 2273532696 20355690.00 { 44+, A2s+, K2s+, Q4s+, J7s+, T7s+, 97s+, 87s, A3o+, K7o+, Q8o +, J8o +, T9o }

E finalmente: Contra um range de call aleatório
Pode acontecer com um big stack que ficou com mto boas pot odds para te dar call. Relembro que até 72o ganha 35% (1.86 para 1) das vezes contra uma mão aleatória. Se por exemplo, tiveres na SB e fizeres all in contra mim e se eu souber que vais all in com quaisquer duas cartas, eu dou-te call com 72o se estiver a ter odds de 3 para 1 (25%) pois a minha mão tem uma equity de 35% (1.86 para 1). Claro que este é um exemplo extremo, até porque o jogar que vai dar call tem de ter uma stack bastante confortável quando comparada com o tamanho do shove do oponente para que não lhe faça diferença....mas lembrei-me de falar nisto porque reparo que muitos jogadores vêm um jogador a dar um call que a eles lhes parece terrível quando na verdade eles estão é a fazer exactamente o contrário: a dar um excelente call +EV, lucrativo a longo prazo.

Hand 0: 66.236% 65.73% 00.51% 8271821268 64269930.00 { 77 }
Hand 1: 33.764% 33.25% 00.51% 4185073272 64269930.00 { random }

O post ficou mto grande..entusiasmei-me, mas este tópico puxou pelo meu raciocínio e por isso acabei por fugir um pouco ao assunto. Obrigado :P

Abraço

Responder
Citar (Quote)

Original de Anambv

Original de Ryusei

Dar check e esperar pelo turn penso que é a pior hipotese, visto que, qualquer carta que saia sem ser o 7 eu teria que foldar para uma aposta do oponente.

Se vc pretende meter todas as fichas no flop, por que não dar call na aposta dele no turn?

Vou tentar explicar o meu ponto de vista em outras palavras.
1º - prefiro o push do que raise no pré-flop, com 15bbs, contra adversários que defende as blinds. Faria push ou fold. (Não irei entrar no mérito do fold, pois vou me estender.)

2º - No caso do mini-raise, pós-flop A , 8 , 4
Se ele tiver Ax, 8x, ele iria foldar pro seu push no flop? Acho que não.
Então se vc fizer o push tomaria call de mãos mais fortes.

Se ele tiver 4x, 22, 33, 55, 66, straight draw, air, ele foldaria pro seu push no flop? Acho que sim.
Então seu push faz foldar as mão mais fracas.

Se ele tiver flush draw, ele faria call ao seu push.
Porém nesse caso se as cartas dele for fdraw com duas over, na verdade, ele está na frente no flop, vc só estará na frente se ele tiver só uma over ou duas cartas baixas, mas ainda sim ele terá muita equidade. Se ele tiver fdraw vc estará metendo fichas num flip.

Então, se ele tiver na frente seu push será um suicídio; Se ele tiver atrás estará deixando de extrair valor.

[Qualquer bet que não seja push...
Vai fazer bet-fold com 13bbs perante um check-raise?
Vai fazer bet-call com grande risco de estar atrás?
O bet que não seja push dá mais vantagem ao adversário do que a ti, pois facilita a decisão dele e te coloca numa situação complicada.]

O seu terceiro par tem showdown value, prefiro controlar o pote.
Se vc tem leitura que o cara é passivo, vc terá seu showdown.
Se o cara for agressivo, vc irá extrair valor dando esse check do que dar push, pois o check behind mostra fraqueza, dá oportunidade para ele blefar no turn.

Aí entra a próxima questão.
Se vc tiver atrás, contra Ax ou 8x, a próxima carta “freecard” vai ajudar ele ou a vc?
Qualquer carta de copas irá assustar ele caso ele não tenha, a carta de copas ajuda mais a ti do que a ele.
O 5 e 6 te dá straight draw aumentando a sua equidade.
O 7 de dá trinca.
nove copas, três 5, três 6, e dois 7, ou seja 17 cartas que poderão te ajudar caso esteja perdendo no flop. 14% de equidade.

Se vc tiver na frente, 4x, 22, 33, 55, 66, sdraw, ou air, ele só tem 10-18% de chance de melhorar a mão.
E como disse antes, se ele for agressivo tem chance dele blefar no turn, aí vc extrai + valor. Não pode ter medo de dar call. Vc já pretendia meter todas as fichas no flop, então tem que ter “CXXXXXX” para dar o call.
E se ele for passivo vc terá showdown.

(Esse é apenas um ponto de vista, cada um tem um jeito de jogar, cada spot pode ser jogado de várias formas, tem muitos fatores a considerar e algum fator novo pode influenciar drasticamente na forma de jogar.)

Responder
Citar (Quote)

Outro ponto importante que me esqueci de falar.
O 88+, Ato+, deve entrar no range de 3bet shove da maioria dos oponentes com 11bbs.
Por isso nem mencionei.

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Com antes e 15 bbs, 7 handed, podes shovar 77 bem tranquilo.

Responder
Citar (Quote)