Saltar para o fórum
Desinstalar HM1 e I...

Notificações
Limpar tudo

Desinstalar HM1 e Instalar PT4

10 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
512 Visualizações
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011
PokerStrategist

Olá.

Vou substituir o HM1 pelo PT4.
A minha intenção é limpar o HM e instalar o PT4, ficando so este a funcionar e sem nada do HM1

Uma vez que tenho o HM a importar as mãos e ja tenho base de dados ( que não percebo nada disto)

Como deverei proceder para limpar totalmente o HM e instalar o PT4 ?

Abraço
Kingsbull

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Olá Kingsbull,

Vamos por etapas:
Repare que este procedimento não é muito evidente e como tal leia tudo primeiro para entender o procedimento e se tiver alguma dúvida é preferível que pergunte antes de fazer algo errado.
:f_thumbsup:

Exportar todas as mãos do HM1. Assim:
Ir a Options, Database Management (confirme que não está a importar nada nesse momento) e faça Connect.
Seleccione a Database e Export Hands.

Guardar as saves do HM1. Podem ser úteis se quiser instalar ele de novo mais tarde.
Guarde os ficheiros POSConfig.HEM assim como Config.HEM encontrados na pasta "C:\Program Files\RVG Software\Holdem Manager".

No link seguinte, tem 3 formas de desinstalar o SQL dependendo da versão que usa. 8.3, 8.4 ou 9.0 ?
Desinstalar PostgreSQL

Instalar o PT4
Siga as instruções dadas aqui:
Instalação
Durante a instalação, instale o PT4 e o PostgreSQL que vem junto.

Agora é só reimportar as mãos que exportou do HM1 há bocado.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull Autor do tópico
Kingsbull
PokerStrategist

Primeiro quero agradecer a resposta, :f_thumbsup:

Agora as questões:

Original de xtremelexx
Exportar todas as mãos do HM1. Assim:
Ir a Options, Database Management (confirme que não está a importar nada nesse momento) e faça Connect.
Seleccione a Database e Export Hands.

Ao exportar as mãos assim, fico com as mãos todas (cash e sits) de todas as salas que jogo?

Original de xtremelexx
Guardar as saves do HM1. Podem ser úteis se quiser instalar ele de novo mais tarde.
Guarde os ficheiros POSConfig.HEM assim como Config.HEM encontrados na pasta "C:\Program Files\RVG Software\Holdem Manager".

No link seguinte, tem 3 formas de desinstalar o SQL dependendo da versão que usa. 8.3, 8.4 ou 9.0 ?
Desinstalar PostgreSQL

Ok, não sei qual a versão que uso, mas vou verificar.

Original de xtremelexx
Instalar o PT4
Siga as instruções dadas aqui:
Instalação
Durante a instalação, instale o PT4 e o PostgreSQL que vem junto.

A instalação penso que vai correr bem, sem problemas.

Original de xtremelexx
Agora é só reimportar as mãos que exportou do HM1 há bocado.

Os ficheiros que o HM1 podem ser importados pelo PT4 ?

Em relação às notas que tenho no HM, existe alguma maneira de as exportar e importar para o PT4?

Se fizer exactamente assim conforme você diz mais acima, não existe risco de perder ou estragar as mãos que tenho?

Obrigado
Kingsbull

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Olá Kingsbull,

Original de Kingsbull
Ao exportar as mãos assim, fico com as mãos todas (cash e sits) de todas as salas que jogo?

Sim. Ao exportar as mãos, tudo o que estiver na database fica gravado no disco!
Repare, no entanto, que isto não é verdade para os Tournament Summaries. Esses terá de pedir à sala via suporte. Não há forma de transferir isso para o PT4.

O PT4 reconhece o formato HM1 e HM2. Isto se não tiverem mexido nisso entretanto mas acho que não vai haver problema.

Em relação às notas que tenho no HM, existe alguma maneira de as exportar e importar para o PT4?

Para exportar as notas, deve fazê-lo pelo HM1 e guardar o ficheiro que será criado cujo nome é "ExportedNotes.HMNotes".
Mas essas notas NÃO podem ser importadas para o PT4. Incompatível.

Se fizer exactamente assim conforme você diz mais acima, não existe risco de perder ou estragar as mãos que tenho?

Existem 2 formas de transferir do HM1 para PT4.
Uma é usando o próprio PT4, ver imagem abaixo.
Outra é esta que falei aqui. Esta forma é que mais garantias dá que não haverá falhas. Desde que guarde os ficheiros .txt do EXPORT nunca irá perder as mãos.
Esta forma permite também começar com um PostgreSQL limpo. A da imagem abaixo não permite isso.

PS: A importação directa a partir do PT4 é mais rápida. Se não é assim tão importante para si limpar o SQL, aconselho usar essa.
Nesse caso, só tem de instalar o PT4 e fazer a transferência da DataBase por aí. Pense nisso!

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist
Spoiler

Original de xtremelexxOlá Kingsbull,

Original de KingsbullAo exportar as mãos assim, fico com as mãos todas (cash e sits) de todas as salas que jogo?

Sim. Ao exportar as mãos, tudo o que estiver na database fica gravado no disco!Repare, no entanto, que isto não é verdade para os Tournament Summaries. Esses terá de pedir à sala via suporte. Não há forma de transferir isso para o PT4.

O PT4 reconhece o formato HM1 e HM2. Isto se não tiverem mexido nisso entretanto mas acho que não vai haver problema.

Para exportar as notas, deve fazê-lo pelo HM1 e guardar o ficheiro que será criado cujo nome é "ExportedNotes.HMNotes".Mas essas notas NÃO podem ser importadas para o PT4. Incompatível.

Existem 2 formas de transferir do HM1 para PT4. Uma é usando o próprio PT4, ver imagem abaixo. Outra é esta que falei aqui. Esta forma é que mais garantias dá que não haverá falhas. Desde que guarde os ficheiros .txt do EXPORT nunca irá perder as mãos.Esta forma permite também começar com um PostgreSQL limpo. A da imagem abaixo não permite isso.PS: A importação directa a partir do PT4 é mais rápida. Se não é assim tão importante para si limpar o SQL, aconselho usar essa.Nesse caso, só tem de instalar o PT4 e fazer a transferência da DataBase por aí. Pense nisso!Abraço.

Obrigado.
Vou ler tudo com calminha para fazer os passos todos bem.

Depois, se me lembrar de mais alguma coisa ou se surgir alguma dúvida coloco aqui novamente.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

É sempre bom fazer as coisas com calma.
Estaremos aqui para ajudar.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist

Original de xtremelexx
É sempre bom fazer as coisas com calma.
Estaremos aqui para ajudar.

Aproveitando... :tongue:

Aquilo dos Tournament Summaries, tenho q pedir à sala, mas depois eu ao importar as mãos isso não fica definido no PT4, ou seja:

Torneio nº x , com x mãos, profit x , como fica no HM ?

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Olá Kingsbull!

A principio as informações importadas da database do HM pelo PT4 ficariam iguais as que tens no HM, não sendo necessário importar os Tournament summaries para corrigir as informações, caso seja necessário deves importar eles manualmente:

Processo de importação apresentado no link abaixo:

http://www.pokertracker.com/guides/PT4/tutorials/importing-hand-histories

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist

Bem, continuo aqui na minha guerra da substituição do HM1 por PT4

As coisas agora estão a correr mais lentamente, pois estou a importar as mãos.

Reparei que ha alguns "Errors" e "Duplicates".

Existe maneira de corrigir isto depois da importação estar completa?

... eu não tenho assim tantas mãos... (acho eu...)

Abraço

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Olá Kingsbull!

As mãos duplicadas provavelmente ele tenha reconhecido duas vezes o mesmo arquivo (ficheiro),porém não tem problema, estas mãos duplicadas serão desconsideradas. Aquelas com erro podem ter ocorrido devido a estarem incompletas (quando sais das mesas no meio de uma mão) ou erro no histórico.

Podes sempre conferir os tutorias no site do PT4 sobre o programa:

PokerTracker 4 - General Guides

Abraço!

Responder
Citar (Quote)