Saltar para o fórum
HM1 Windows 8!-Nao ...

Notificações
Limpar tudo

HM1 Windows 8!-Nao instala PostgreSQL

12 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
2,328 Visualizações
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Boas pessoal!

Tenho aqui o HM1 e estou a tentar instala-lo no win8 e não consigo, dá-me sempre um erro no final a dizer q nao conseguiu instalar o PostgreSQL, ajuda plz.

Abraços

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
AfonsoMagalhaes Autor do tópico
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

O Hm ja instalou mas quando inicia da aquele erro 127.0.0.1 failed to establish a connection!

Eu instalei a parte o postq mas msm assim nada...

Que merda

Responder
Citar (Quote)

o postgre foi instalado com sucesso?

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de Knuclkles
o postgre foi instalado com sucesso?

Eu ja nem sei, eu ja apaguei supostamente a pasta e desinstalei e agora queria tentar instalar a versão e não me deixa porque diz que detecta uma versao mais recente. Depois fui tentar uma 9 qq coisa e pedia-me uma password do superuser, que não faço ideia do que seja.

Já nem sei que fazer

Responder
Citar (Quote)

username é postgres
password é postgrespass

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Olá AfonsoMagalhaes!

Primeiro de tudo deves estar logado e uma contado com permissão de administrador em seu computador.

Vá até a pasta onde a PostgreSQL está instalada, geralmenta na pasta: C:\Program Files\PostgreSQL\8.x\data e apague o arquivo postmaster.pid.

Caso não resolver apagando este arquivo recomendo desinstalar a Postgre e voltar a reinstalar ele conforme indicado abaixo:

Para desinstalar a PostgreSQL faça o seguinte:

Vá em Adicionar e remover programas e desinstale a PostgreSQL.

Em seguida vá até C:\Program Files e apague a pasta PostgreSQL.

Depois no Windows vai em Iniciar e clica com o botão direito do mouse sobre Computador e seleciona Gerenciar. Na janela que vai abrir Usuários e Grupo local ->Usuários e apague o item postgres.

Caso não encontrares a opção acima tenta o seguinte:

Windows Vista e Seven e Oito

Iniciar -> Todos Programas -> Acessórios -> Pront de Comando, clica com o botão direito e escolhe a opção Executar como administrador, na nova janela, escreve net user postgres /delete e da Enter.

Em seguida reinicie o computador.

Faça o download da PostgreSQL 8.3 ou a 8.4 no link abaixo:

Download PostgreSQL

PS: Caso usar o Windows Vista ou seven não esqueça de executar como administrados quando for instalar um programa.

Quando fores instalar anote a Password que fores inserir no momento da instalação o user geralmente será postgres

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Segui a opção de baixo para tentar desinstalar e apagar o PostgreSQL e agora quando tentei instalar o 8.4 diz-me:

"An existing PostgreSQL instalation has been found at C:\ Program Files (x86)\PostgreSQL 8.4. this instalation will be upgraded.
In order to upgrade, we may need to upgrade de server. All connections to the server will need to be reestablished after the completion of the instalation service. "

Eu não encontro esse file nesse caminho para apagar. Não está lá.

Faço next e ele vai me para uma nova janela e aparece:
"Please select a directory under which to store your data"

E por muitos que ponha aparece sempre:

"The data directory must not be a parent of or the same as the instalation directory"

Não percebo o que fazer!

Estou perdido.

Em relação a ver se a minha conta é de administrador, eu quando chego ao passo 6º aquilo não me aparece lá nada de contas e usuarios na lista.

RAImi, plz add me no skype porque isto parece mesmo complicado.

O mesmo nick daqui mas sem o "aes" no final.

Abraço e obrigado

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Não sei bem como mas do nada surgiu-me uma conta de Admin, fui lá, instalei normalmente e funciona agora na boa :)

Será que devo eliminar esta conta de administrador ou mante-la no pc? Agora não sei bem o que fazer..

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011
PokerStrategist

A conta de administrador não pode ser eliminada pois é por ela que você pode fazer certas configurações e instalações como foi o caso, conta de convidado sim essa você pode eliminar, a de Admin só se criar outra de Com previlégios de Administrador antes.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
RAimi
PokerStrategist

Olá AfonsoMagalhaes!

Esta funcionando tudo normal agora?

Referente a conta de administrador é como o mkofera2 disse, não podes apagar e nem é recomendado, pois é através dela que deves instalar todod os programas no seu computador para evitar problemas de má instalação ou impossibilidades de instalar como o fato que estava acontecendo com você.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de RAimi
Olá AfonsoMagalhaes!

Referente a conta de administrador é como o mkofera2 disse, não podes apagar e nem é recomendado, pois é através dela que deves instalar todod os programas no seu computador para evitar problemas de má instalação ou impossibilidades de instalar como o fato que estava acontecendo com você.

Abraço!

Para já ta tudo ok mesmo! :)

Obrigado pela ajuda!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
RAimi
PokerStrategist

Original de AfonsoMagalhaes

Original de RAimi
Olá AfonsoMagalhaes!

Abraço!

Para já ta tudo ok mesmo! :)

Obrigado pela ajuda!

Abraços

:fdrink

Responder
Citar (Quote)