bouas galera!!!
gostaria da opiniao de vcs...
estou jogando nl 10 sh no PS,mas jogo sem nenhum tipo de ferramente de poker vcs acham que pode atrazar ou prejudicar meu jogo na escalada de limites???fico no aguardo das suas opinioes!!!
Definitivamente não, penso que até nl25 dá pra jogar sem nenhuma ferramenta de analise, depois disso, não diria que é fundamental, mas auxiliará e muito no teu crescimento, tudo que tens a fazer por hora é colocar notas nos vilões e conseguir separar os regulares e os donkeys, fazendo isso já iras crescer muito bem.
Olá guimaraes7777777!
Acredito que não seja obrigatório o uso destes programas, varia conforme o perfil do jogador, alguns se dão bem analisando os números (estatísticas, probabilidades,..) outro no entanto preferem fator mais racional (apostas, boards, notas,..).
Cada uma vai ter bons resultados, independente de usar ou não um tracker. O que temos hoje é uma propaganda excessiva de que se você não usar um traker vais ser perdedor.
Abraço!
Concordo com o bakuncho, eu jogo melhor sem e tenho jogado sem hdu as vezes faz falta pois disperso com 3 a 4 mesas.
Eu apenas costumo utilizar o poker tracker para análisar os meus resultados.
O facto de se utilizar demasiados auxiliares pode ser prujidical especialmente quando jogarem ao vivo, porque não vão estar habituados a jogar sem auxiliares. Por este motivo evito utilizar auxiliares enquanto jogo.
Auxiliares é bom porque te dá % de cada ocorrência, claro que observar é sempre bem melhor porque percebes tendências de jogo (se o jogador não mudar a maneira de jogar), ranges que joga, etc.
Nada é melhor que o olho humano mas imagina que jogas 12 - 24 mesas não consegues controlar todas jogadas. Com base nisso precisas de um programa, analisar ranges (de acordo com o limite jogado), textura da board, entre outras coisas.
Ao vivo, jogas poucas mãos e se não estás atento é porque estás com tédio. Não precisas de um programa para saber como jogador A ou B joga em determinada situação
O máximo que já joguei foi em 4 mesas, jogar em 12 ou 24 mesas parece-me exagerado poder levar a não ter tempo de reação em todas as mesas e perder bons jogos.
Os indicadores considero mais importantes são VPIP%, AF, PFR%, WSH%. São suficientes para descrever de uma forma razoável o perfil do jogador, a forma selecciona os mãos que joga, a forma como entra em jogo e se vai muito frequentemente até ao fim se o fizer pode ser um jogador em que é dificíl fazer bluff.
valeu galera!!!!!!!!!!!!entao por agora vou continuar fazendo o que eu faço,nota nos caras,eu tinha essa duvida por que sou abituado a jogar cash game live e ali a unica ferramenta que vc tem sao seus olhos,estava com receio de ser explorado no online por que 255% dos jogadores tem uma ferramenta de poker!!!
Original de guimaraes7777777
bouas galera!!!
gostaria da opiniao de vcs...
estou jogando nl 10 sh no PS,mas jogo sem nenhum tipo de ferramente de poker vcs acham que pode atrazar ou prejudicar meu jogo na escalada de limites???fico no aguardo das suas opinioes!!!
com certeza um programa como HM ou PT se vc souber usar vai alterar muito sua WR para mais.
Acho que a partir da nl10 é essencial esses programas.
Lembrando que o programa te auxilia, é uma ferramenta a mais, não é pq vc usa o HM que não vai observar os caras ou colocar notas, isso sempre terá que ser feito.
Vc pode jogar sem e ser ganhador, mas com esse programa vc será ainda mais ganhador, pense nisso, é um fato.
e não existe comparação entre poker online x poker live, não faz sentido uma coisa com outra.