Skip to forum
PTR e postgresql

Notifications
Clear all

PTR e postgresql

5 Posts
2 Users
0 Reactions
465 Views
gabrielremo

Unable to connect to this database. Please check the configuration

essa msg aparece qndo tento iniciar o PT4..eu ja tinha o PostgreSQL instalado para o elefant..

1- desinstalei o elefant (pelo programa de desistalaçao)

2- desinstalei o postgre (tbm pelo programa mas n sei se tem q fazer algo mais)

3- instalei o postgre 9.2 e continuou a dar a msm msg.

4- desistalei o postgre 9.2 e o ptr (pelo msm método anterior)

5- voltei a intalar o pt4 para ver se ele instala o postgre junto + n deu certo..

oq eu tenho q fazer?

so pra lembrar baixei hj o pt4 com 30 dias gratis..
valeu

Reply
4 replies
gabrielremo

agora q lembrei q tenho o hm2 instalado..tbm n tinha funcionado a uns 2 meses atras..

Reply
RAimi

Original de gabrielremo
agora q lembrei q tenho o hm2 instalado..tbm n tinha funcionado a uns 2 meses atras..

Olá gabrielremo!

Conseguiu resolver o problema ou ainda continua?

Caso continuar para desinstalar a PostgreSQL faça o seguinte:

Vá em Adicionar e remover programas e desinstale a PostgreSQL.

Em seguida vá até C:\Program Files e apague a pasta PostgreSQL.

Depois no Windows vai em Iniciar e clica com o botão direito do mouse sobre Computador e seleciona Gerenciar. Na janela que vai abrir Usuários e Grupo local ->Usuários e apague o item postgres.

Caso não encontrares a opção acima tenta o seguinte:

Windows XP

No menu Iniciar -> Executar -> escreve cmd -> OK -> na nova janela, escreve net user postgres /delete e da Enter.

Windows Vista e Seven

Iniciar -> Todos Programas -> Acessórios -> Pront de Comando, clica com o botão direito e escolhe a opção Executar como administrador, na nova janela, escreve net user postgres /delete e da Enter.

Em seguida reinicie o computador.

Faça o download da PostgreSQL 8.3 ou a 8.4 no link abaixo:

Download PostgreSQL

PS: Caso usar o Windows Vista ou seven não esqueça de executar como administrados quando for instalar um programa.

Quando fores instalar anote a Password que fores inserir no momento da instalação o user geralmente será postgres ou postgress (não lembro qual dos dois no momento, geralmente é o primeiro).

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço!

Reply
gabrielremo

raimi fiz todo o procedimento com o 9.1 com o 8.4 peguei dicas em outro poste aq no forum mas msm assim n conseguia acessar, vi um poste q o cara teve q formatar o pc (tudo q vcs mandaram ele fazer eu fiz e msm assim n deu certo parecia q tinha os msm problemas dele) como salvação vi um post de uns dos adm dizendo q usava o 8.3, e n é q o safado pegou de primeira..

fica a dica postgres 8.3

agradecendo a atenção e a ajuda
valeu pessoal

Reply
RAimi

Original de gabrielremo
raimi fiz todo o procedimento com o 9.1 com o 8.4 peguei dicas em outro poste aq no forum mas msm assim n conseguia acessar, vi um poste q o cara teve q formatar o pc (tudo q vcs mandaram ele fazer eu fiz e msm assim n deu certo parecia q tinha os msm problemas dele) como salvação vi um post de uns dos adm dizendo q usava o 8.3, e n é q o safado pegou de primeira..

fica a dica postgres 8.3

agradecendo a atenção e a ajuda
valeu pessoal

Ainda bem que consegui!

Eu sempre uso a 8.3 aqui faz tempo que não tenho problemas com a database.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Abraço!

:fdrink

Reply