eae galera, a partir de que momento do SNG vocês trocam de chipEV para $EV, pois em muitas situações na metade de torneios 45 man,quando faltam uns 20 players, por exemplo, para chipEV essas situações são de push 100% e para $EV é apenas 10% das mãos, algo assim... queria saber a opinião de vocês... obg
Essa questão do cEV vs $EV já foi discutida várias vezes para os diferentes tipos de estrutura. No entanto, nunca é demais relembrar que essa questão é sempre um pouco subjectiva.
Existe, no entanto, um ponto claro e de que (quase) ninguém discorda - até à FT joga-se por cEV. Na FT deves jogar por $EV. Mas esta é a forma mais básica de colocar a questão.
Na minha opinião, em 45 men, deves jogar por cEV até à bolha e por $EV daí em diante. Existe até quem defenda que deves jogar por cEV até ao 4/5º lugar (julgo que o masfe, avaliador de mãos de sng aqui da PS, defende esta estratégia ao mesmo tempo que joga um pouco com ambos na FT) e por $EV daí em diante. A razão prende-se com o facto de a estrutura de pagamentos ser "top heavy". Ou seja, a maior parte do prize pool é distribuído pelos primeiros lugares.
Mas existem alguns pros que defendem que o factor bolha é muito importante e que deve ser analisado/jogado por $EV. Muitos pros, se virem retirados os resultados nos primeiros lugares, têm ROIs negativos. A longo prazo, fazer mini cashes pode ser importante.
O meu conselho é que jogues por cEV até à bolha. Se preferires outra abordagem, aconselho-te a jogar cEV até ao 5º lugar mas apertando um pouco os ranges. Como que uma mistura entre ambos. Esta estratégia vai-se tornando mais simples com a experiência e com a percepção do perfil da mesa.
Original de rgs78
Essa questão do cEV vs $EV já foi discutida várias vezes para os diferentes tipos de estrutura. No entanto, nunca é demais relembrar que essa questão é sempre um pouco subjectiva.
Existe, no entanto, um ponto claro e de que (quase) ninguém discorda - até à FT joga-se por cEV. Na FT deves jogar por $EV. Mas esta é a forma mais básica de colocar a questão.Na minha opinião, em 45 men, deves jogar por cEV até à bolha e por $EV daí em diante. Existe até quem defenda que deves jogar por cEV até ao 4/5º lugar (julgo que o masfe, avaliador de mãos de sng aqui da PS, defende esta estratégia ao mesmo tempo que joga um pouco com ambos na FT) e por $EV daí em diante. A razão prende-se com o facto de a estrutura de pagamentos ser "top heavy". Ou seja, a maior parte do prize pool é distribuído pelos primeiros lugares.
Mas existem alguns pros que defendem que o factor bolha é muito importante e que deve ser analisado/jogado por $EV. Muitos pros, se virem retirados os resultados nos primeiros lugares, têm ROIs negativos. A longo prazo, fazer mini cashes pode ser importante.O meu conselho é que jogues por cEV até à bolha. Se preferires outra abordagem, aconselho-te a jogar cEV até ao 5º lugar mas apertando um pouco os ranges. Como que uma mistura entre ambos. Esta estratégia vai-se tornando mais simples com a experiência e com a percepção do perfil da mesa.

Original de rgs78
Existe, no entanto, um ponto claro e de que (quase) ninguém discorda - até à FT joga-se por cEV. Na FT deves jogar por $EV. Mas esta é a forma mais básica de colocar a questão.Na minha opinião, em 45 men, deves jogar por cEV até à bolha e por $EV daí em diante. Existe até quem defenda que deves jogar por cEV até ao 4/5º lugar (julgo que o masfe, avaliador de mãos de sng aqui da PS, defende esta estratégia ao mesmo tempo que joga um pouco com ambos na FT) e por $EV daí em diante. A razão prende-se com o facto de a estrutura de pagamentos ser "top heavy". Ou seja, a maior parte do prize pool é distribuído pelos primeiros lugares.
Mas existem alguns pros que defendem que o factor bolha é muito importante e que deve ser analisado/jogado por $EV. Muitos pros, se virem retirados os resultados nos primeiros lugares, têm ROIs negativos. A longo prazo, fazer mini cashes pode ser importante.O meu conselho é que jogues por cEV até à bolha. Se preferires outra abordagem, aconselho-te a jogar cEV até ao 5º lugar mas apertando um pouco os ranges. Como que uma mistura entre ambos. Esta estratégia vai-se tornando mais simples com a experiência e com a percepção do perfil da mesa.
sempre que preciso vocês ajudam heheh, valeu rgs78... copy that, bem explicado, vo aplicar...