Saltar para o fórum
Será que devo migra...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Será que devo migrar de SSS para torneios médios???

2 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
408 Visualizações

Olá.

Eu tenho constantemente comentado aqui sobre a dificuldade de jogar SSS no FTP. Exemplo é meu comentário abaixo sobre o entra-e-sai de short e big players que atrapalham a estratégia.

Eu tinha jogado duas vezes aquele torneio de U$0,10 (com addon e rebuy de 0,50) para 3600 jogadores que dá 200 dólares em premios e nunca cheguei na faixa de premiação. Na última vez, quase foldei um KK, mas não obedecí meu read e trombei com um AA. Tive uns 85% de certeza mas aquele pensamento: "KK é KK!!" - me ferrou. Seria o maior laydown da minha vida.

Mas não conseguí ter sucesso nesses torneios muito grandes. Talvez até por ser cansativo, tendo rebuys durante uma hora.

Hoje saindo do trabalho, liguei para um amigo daqui da comunidade que estava jogando um sit'n go no Titan e fui na casa dele acompanhar e até tentar ajudar (duas cabeças pensando...).

Aí terminou o torneio dele e eu disse:
"Agora vamos jogar um na minha conta do FullTilt!!"

Ele concordou:
"Certo!"

Abrimos um torneio médio no FullTilt (acho que 5 mesas) Double Stack, com inscrição de U$1,00 e conseguí ser campeão!!! U$22,00 na minha conta!
:D

Será que é esse o melhor caminho para mim no FTP???

Era tão dificil pra mim ser positivo em SSS (ou empatava ancorado, ou reduzia o caixa em relação aos meus bônus liberados). Eu já tinha $75 dólares liberados mas meu caixa variou e estava em U$67. E no primeiro torneio do tipo médio que entro sem rebuy já fui campeão.

Tenho impressão que não tenho resistencia física para torneios muito longos, e os torneios turbos me tiram a vantagem de fazer boas leituras.

Opiniões são bem vindas.

Abraços.

1 resposta
Gonira
Membro desde: 27.02.2008

em torneio a variância é muito grande, e é difícil ser tão lucrativo e, mais importante, tão consistentemente lucrativo quanto no cash. parabéns pelo resultado, mas um torneio só é muito pouca coisa, tem muita variância envolvida. só depois de jogar milhares é que seria possível dizer se vc é realmente vencedor na variante. o longo prazo no cash vem mais rápido. mas é claro que vc tem que jogar muito também pra poder tirar conclusões. já tive downswings de 25 buy-ins em 20 mil mãos e upswings de 20 buy-ins em 15 mil. e jogando big stack, em short stack os swings costumam ser até maiores. 100 mil mãos é o mínimo que vc deve jogar antes de começar a ter uma idéia de se vc é lucrativo no jogo, e mesmo assim não é o bastante pra ter certeza.

não tô te desencorajando, joga mais torneios sim. se respeitar a gestão de banca, vc não tem nada a perder além de uns buy-ins e um pouco de tempo. além do mais, é divertido à beça, e forrar num mtt é gostoso que só. mas não desista do cash assim, continue grindando também, que é muito fácil ser lucrativo a longo prazo jogando sss em microlimits, e a influência da sorte é muito menor do que em mtt.

btw, MEGA LOL @ querer foldar KK pré-flop em um sit de 0,10. =P