Saltar para o fórum
SH ou FR ???

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SH ou FR ???

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
530 Visualizações

Acho q esses topicos de perguntar qual voces acham mais lucrativo nunca leva a lugar nenhum porq a resposta eh quase sempre a mesma : "depende do que vc domina melhor e etc" mas como eu sou cabeça dura tae.

Qual voces acham mais lucrativo , justifique ;)

4 respostas
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

na opinião do donkey aqui SH é bem mais lucrativo, entretando eu não me adparia jogar SH em mais de 4mesas, por ser um jogo bem mais estudado, e bem mais loser voce tem que estar na cabeça do seu adversario. jogando menos mesas é possivel ter reads mais confiaveis de cada jogador na mesa!

Mas outro lado FR tem uma variância bem menor que SH e tambem da pra ser muito lucrativo jogando em MTtables.

Mas como voce mesmo falou vai depender do quanto voce se adptar ao estilos completamente diferentes na minha opinão.

Short-Handed/Variancia +
Full Ring/Variancia -

racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Já li bastantes tópicos acerca disso. A questão do SH ser mais lucrativo não me parece ser tão linear quanto isso. O argumento que por ter mais acção atrai mais maus jogadores é válido, mas muitos jogadores maus também atraem regulares.

Agora há a questão do jogo em si. Pagas mais blinds, logo tens que lutar mais por elas. O jogo é mais loose, menos mãos em jogo aumenta a força relativa das tuas mãos. Isto tudo vai fazer com que te envolvas em mais situações marginais pós-flop, logo vai requerer melhor skill da tua parte, se a tiveres serás mais lucrativo. Poderás ter capacidade para jogar nessas mesas e no entanto a tua winrate ser mais baixa que em FR, pois a tua skill não é suficiente para tirar o máximo proveito dessas situações.

Por isso o "depende do que vc domina melhor e etc" diz tudo e não há que ser cabeça dura. O tamanho da mesa por si só não faz tudo.

Eu jogo FL FR, estou perto de move up e decidi dar um salto para SH, mas não definitivamente. A minha winrate, apesar da amostra ser relativamente curta, tem sido a mesma.

Agora há um factor em que o tamanho das mesas pode influenciar os teus ganhos, mas aí já não falamos de winrate. Nas mesas SH jogas mais mão/hora logo se conseguires uma winrate bb/100 igual à de FR terás ganhos/hora maiores.

Outra questão é em termos de rakeback. O rake gerado é dividido por 6 e não por 9, o que faz com que geres mais rakeback numa mesa SH que numa FR com pote médio igual, para não voltar à questão das mãos/hora.

Deixo a nota que falei em termos gerais e não relativamente à sala em questão.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Bom acho q resumindo se vc conseguir ficar 0-0 em FR e 0-0 em SH eh MTO mais lucrativo ( considerando rakeback ) jogar SH onde o avr pot SH = avr pot FR e sempre o numero de maos eh maior logo eu acho q gera MTO mais rake