Saltar para o fórum
1.35 Nockaut ( Joga...

Notificações
Limpar tudo

1.35 Nockaut ( Jogando Por 0.25$ (Y))

10 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
951 Visualizações
fscheifer
Membro desde: 10.04.2010
Poker Player

Poker Stars $1.00+$0.25+$0.10 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t500/t1,000, Ante: t100

9 jogadores
xouba (CO): t4,530 ( M:1.89 )
fscheifer (BTN): t14,830 ( M:6.18 )
Sabr1988 (SB): t18,931 ( M:7.89 )
branko1996 (BB): t10,356 ( M:4.32 )
zidanemicha (UTG): t9,450 ( M:3.94 )
cillaperla (UTG+1): t32,159 ( M:13.40 )
Alena1693 (UTG+2): t5,745 ( M:2.39 )
makedon228 (MP): t10,100 ( M:4.21 )
minicarla (MP+1): t35,249 ( M:14.69 )

Pré-flop: ( t2,400 )
1 fold, cillaperla aumenta para t2,000, 2 folds, minicarla paga t2,000, 1 fold, fscheifer aumenta para t14,730, 3 folds, minicarla paga t12,730

Flop: ( t33,860 ) 2♦, 8♠, A♥ (2 jogadores)

Turn: ( t33,860 ) 6♥ (2 jogadores)

River: ( t33,860 ) 6♣ (2 jogadores)

Pote Final: t33,860
fscheifer Q♣, Q♥
minicarla A♠, 9♠
minicarla ganha t33,860 do pote

PO VELHO O CARA TA JOGANDO POR 25 cents certeza, onde ja se viu um call desse?!

Não se passa pela cabeça de uma pessoa dessa pega ITM q ganha bem mais né?! certeza huehueuhahuae

enfim: fiz isso para perguntar ao pessoal se mais alguém joga esses mtt?
e qual a experiencia?

to tranquilo pq se pegar sempre jogadores assim no longo prazo vou me dar bem :D

Responder
Citar (Quote)
9 respostas

foda.. por isso não gosto de jogar esses knokout ai..
os cara joga pra ganha 25 cent e naão o torneio osso!

Responder
Citar (Quote)
Tebart
Membro desde: 09.05.2009
PokerStrategist

Opa! fscheifer

Infelizmente no call do seu all-in seu oponente jogou certo... Ele tinha pot odds no minimo break-even para o call.

vPot=21130
vCall=12730

vPot/vCall=1,65

Equidade para call = 1/(1+1,65)= 37,7%

Como calcular Pot Odds de Call: http://pt.pokerstrategy.com/video/23565/

Ele com A9s e colocando sua range em 9% (88+,ATs+,KTs+,QJs,AJo+,KQo) por estar short está range é até pequena na minha opinião, com ele teria 38,7% de equidade o call já seria +EV pro vilão.

Porém acho que jogasse certo pela Stack, apenas 6bb efetivas... Se tivesse mais confortável poderia talvez dar call para jogar em posição ou uma 3-bet.

abraço!

Responder
Citar (Quote)
fscheifer Autor do tópico
fscheifer
Poker Player

Bom saber isso velho.... vou dar uma olhada nesse vídeo ai...

Mais no caso, eu acho q ele jogou errado pelo seguinte, ele pagou um min-raise de A9s, ai eu puxo allin com QQ... sei la, até entendo o q vc explico ali, mais ele me colocando em Ax provavelmente eu estaria na frente dele, até com pares TT+ vendo q eu vinha jogando bem tight...

Responder
Citar (Quote)

essa e uma situacao interessante,
e tipo, jogar pra acertar 3 outs so vai ser ev se estiveres quase morto ou se for chip lider contra smal stack

por mais que a conta matematica mostre um ev a longo prazo,arriscar 14 bbs, em fase final de 90 man, aonde ja deve ta perto ali da grana, pra acertar 2 ou 3 outs, eu acho uma decisão errada,,,
e tambem temos que lembrar que a media da mesa final, e de 14mil em fichas, e geralmente com a media, da pra brigar pelo top 3 tranquilo na mesa final

um cenario aonde esse shove ou call com esse tipo de mao seria certo, na minha opiniao, e se o cara fosse o chip leader, e tivesse que arriscar os 37% do stack pra tentar eliminar o outro cara,,

mas e uma situacao bem discutivel ne

Responder
Citar (Quote)
Tebart
Membro desde: 09.05.2009
PokerStrategist

Original de mcgt0112

Em nenhum momento disse que ele ter se envolvido nessa mão foi algo certo, mais após ter dado o 1º call o 2º era uma boa jogada.

Esse call no Hero é uma jogada interessante para se analisar pois na maioria das vezes se vê essas jogadas como uma jogada não lucrativa e nesse caso se mostrou ao contrario (não por causa que ele venceu e sim pelas pot odds do call e tinha + o Nockaut).

Esqueci de mencionar anteriormente como era DEEP contra SHORT com o Nockaut o call se torna muito mais lucrativo então é +EV de certeza. (Falei no minimo em break even mais esqueci de calcular o Nockaut.)

Responder
Citar (Quote)
fscheifer
Poker Player

Ele não era SNG de 90, era MTT da pokerstars de 1,35$

Sim sim até acho correto na matemática, mais vejamos a blind essa altura faltando apenas uns 150 pessoas para entrar itm...

ele tinha 30k, arriscou metade do stack nessa mao para levar um nockaut... sendo que se eu levasse essa mão restava apenas 15k para ele, com BB de 1k

ele teria apenas 15bb isso sem contar a ante de 100...

entende, acho q muitos ai foldariam fácil essa mão para garantir itm e tentar pegar uma mao melhor para crescer...

Enfim... não é uma discussão é apenas um modo de aprendizagem, tudo que for falado aqui será bem vindo...

Responder
Citar (Quote)

Original de Tebart

Original de mcgt0112

Em nenhum momento disse que ele ter se envolvido nessa mão foi algo certo, mais após ter dado o 1º call o 2º era uma boa jogada.

Esse call no Hero é uma jogada interessante para se analisar pois na maioria das vezes se vê essas jogadas como uma jogada não lucrativa e nesse caso se mostrou ao contrario (não por causa que ele venceu e sim pelas pot odds do call e tinha + o Nockaut).

Esqueci de mencionar anteriormente como era DEEP contra SHORT com o Nockaut o call se torna muito mais lucrativo então é +EV de certeza. (Falei no minimo em break even mais esqueci de calcular o Nockaut.)

mano,o meu post nao foi direcionado especificamente contra o que tu postou,
eu escrevi mais analisando e dando o meu ponto de vista mesmo

e expandindo mais o debate
eu acredito que no poker, principalmente em torneio, a matematica e apenas um fator a ser considerado no jogo
tem as reads,controle de pot,gestao macro,analise pontual e etc etc

nao sou nenhum pro, mas pelo o que eu venho estudando sobre o jogo, se colocarmos os outros fatores na balanca esse allin de a9 mostra uma decisao errada

se fosse um 90 man, levando em consideracao a media da mesa final, gestao macro, eu esperaria uma chance melhor pra arriscar
se fosse um mtt, faltando 150 pro itm, o raciocinio e o mesmo, a gestao macro acaba tendo um peso maior que a matematica,,
com um a9 vamos estar blz pura contra que tipo de mao??
a8- apenas,,
no resto vamos estar no maximo flipando,

Responder
Citar (Quote)

Original de fscheifer
Ele não era SNG de 90, era MTT da pokerstars de 1,35$

Sim sim até acho correto na matemática, mais vejamos a blind essa altura faltando apenas uns 150 pessoas para entrar itm...

ele tinha 30k, arriscou metade do stack nessa mao para levar um nockaut... sendo que se eu levasse essa mão restava apenas 15k para ele, com BB de 1k

ele teria apenas 15bb isso sem contar a ante de 100...

entende, acho q muitos ai foldariam fácil essa mão para garantir itm e tentar pegar uma mao melhor para crescer...

Enfim... não é uma discussão é apenas um modo de aprendizagem, tudo que for falado aqui será bem vindo...

é isso ai..
no livro every hand revelead, o gus mostra como os top pros analisam esse tipo de situacao, e no caso que tu postou o big stack teria que arriscar 50% do stack com uma mao com equidade de uns 65%, nesse ponto de vista o call do big e a jogada correta
mas, vendo o lado do small, eu achei errado..

e discutir e debater e bom, faz a gente ir evoluindo em todos os aspectos
pois tem muitas coisas que nao percebemos sozinhos,e a troca de experiencias sempre e boa

Responder
Citar (Quote)
fscheifer
Poker Player

sim sim, como eu comentei, tudo que voces escrevem ai está me ajudando a manter meu jogo em evolução valeu mesmo =D

Responder
Citar (Quote)