Saltar para o fórum
1ª vez live, ajuda,...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 1ª vez live, ajuda, please...

15 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
1,200 Visualizações
luigialmeida
Membro desde: 26.12.2008

Aí, pessoal...
Sei que tem uma sessão de Live no site PS, mas ela ajuda até certo ponto...
Domingo, tenho meu primeiro torneio live..

Cerca de 30 a 50 pessoas, de 4 a 7 lugares pagos, 50 reais + 1 rebuy até o quarto nível...
Stack inicial de 8k chips com blinds iniciais de 25/50 e níveis de 25 min.

É uma estrutura confortável... Então, gostaria apenas de algumas dicas...
Até hoje, só joguei online...
O que vocês podem me aconselhar para representar bem o PokerStrategy (pq faço propaganda sempre daqui) no meu primeiro torneio live?

Obrigado, pessoal...

14 respostas
wltr
Membro desde: 06.04.2009

Então, se você segue as estratégias, lê os artigos, vê os vídeos e treinos será fácil chegar ITM. Eu te aconselho e não se envolver em muitas mãos no começo quando você não tem muitas informações do oponente. Repare em qualquer aumento, call e até mesmo fold. Nos torneios live, existem milhares de tells então se prepare para não perdem nenhum.
Quando você tiver cartas altas, dê sempre raise para expulsar cartas marginais e quem der call fica de olho em seu estilo de jogo e as cartas que ele pode ter e tem (se ele mostrar "free" ou em algum showdown). Com essas informações, você irá adequar seu jogo quando for enfrentá-lo novamente.
Se o torneio permite recompra, faça uso se necessário, pois chegando ITM será +EV.
É alguns conselhos que acho essenciais para você impor seu estilo de jogo na mesa.
E poste seu resultado pra gente :f_thumbsup:

jboscosoares
Membro desde: 27.10.2009

Vai ser um torneio longo. Mantenha a calma no período de rebuy, pois o jogo só começa mesmo quando acabam os rebuys. Se for possível, já comece fazendo o rebuy. Muitos jogadores serão muito loose enquanto podem fazer recompra, depois mudam, cuidado com as leituras que fizer deles. Jogue tranquilo e não se incomode se for provocado por alguém.

Quando se joga pela primeira vez, geralmente, o jogodor coloca as mãos na frente das cartas, como se as estivessem protegendo. Não faça isso, pois além de dificultar que o dealer veja que você está no jogo, ainda dá tell para os experientes.

Jogue tight agressivo, dê re-raises, proteja e roube os blinds, mas cuidado para não colocar ficha demais em potes que acha que está atrás. Mantenha uma postura calma. Para evitar tells e poder ver os outros melhor, vá de óculos. Cuidado com as expressões e não converse demais. Alguns jogadores fazem os outros falarem para desconcentrar e melhorar a leitura.

No mais, ganhe lá e conte pra gente!

Abraços.

luigialmeida Autor do tópico
luigialmeida

Obrigado...
Estou indo pra participar, jogar meu melhor e, possivelmente, ficar ITM...
É o primeiro, então as expectativas são só essas... Se vier algo melhor, tô no lucro...

Vou tentar usar o máximo de dicas daqui pra chegar o melhor possível a ponto de, se eu cair antes, saber que não foi erro meu...

Abraços...

rgbarcala
Membro desde: 01.10.2009

é só seguir o que vc aprendeu....

Jogue TAG..... sempre.....

Lembra-se mão pequena... Pot pequeno.... mão grande... pot grande....

Prefira sempre jogar em posição....

Faça uma boa seleção de suas mão iniciais principalmente fora de posição....

E o principalllllllllll.... e é isso que é o mais importante.....

Esqueça o dinheiro......

Sente.... Jogueeeee.... e Divirta-se.... que isso é o que importa....

o Dinheiro é o que menos importa.... Se ele vier.... Bem....

Senão vier.... Vc pelo menos se divertir.... Conheceu gente nova.... Conversou sobre um assunto que vc gosta.....

Os resultados aparecem com o tempo e com a dedicação......

Kra... Te aconselho a ficar 2-3 orbitas sem jogar... Só se pergar as mãos premmium AK AQ etc etc... Só pra vc ver como o povo joga...

Ultimo torneio que eu joguei... Só joguei 2 mãos em 3 orbitas... AK e AA... Consegui dobra com AK e Triplica com AA pq fiz full house e detonei 2 pares e 1 full house tbm...

O mais importante é os tells, sem dúvida... Tente ouvir o máximo que puder... Na mesa q eu joguei, ouvi um cara falando... Tem que ter fé... Isso me fez perceber que era um baralhão... Encima dele era raises gigantes pra ele larga... Dai eu provocava... Cade a fé? Quando ele decidiu arriscar eu tinha AK... Par com top kicker... O kra não tinha nada além de QTs... Ridiculo!!!

E lembre-se, blefar no live é bem mais fácil... Use essa arma... Mas tenha ctza que a pessoa vai larga... Então procure os tão chamados "calling station" pagam o que for pra ver o flop mas largam depois...

E lembre-se... Mesa final, vc pode ser o CL ou o short stack... Finja que é short-stack e jogue como se fosse a estratégia SSS ;)

Não beber é +EV!!!

luigialmeida

Relaxem... Não bebo...

Nem gosto muito, só um vinho do porto pra relaxar na sexta à noite...

E em relação ao resto, obrigado de novo...

Quanto ao dinheiro, foi o que eu disse... Estou indo pra me divertir...
Se vier, beleza, se não... A experiência vale...

Jogando meu melhor, uma hora vai...

Trocentos pros ficam vários torneios sem ITM, por que eu quereria chegar a isso logo no primeiro?

Abraços, galera...

DonGoiano
Membro desde: 08.11.2007

luigialmeida, o torneio é em que cidade ?

foxz0r
Membro desde: 09.03.2009

Original de Risoflora
Não beber é +EV!!!

hauhuhahauah, em todo caso sprite com limão

KBss4
Membro desde: 06.03.2008

Se não tiver dealer, tome cuidado ao embaralhar e distribuir cartas.
Fale o minimo possivel sobre o jogo (pra evitar tells)

Principalmente, nunca aja como o Phil Hellmut hehe

edit: tbm gostaria de saber onde é pois gostei da estrutura de blinds e principalmente do valor, da pra se divertir e não tem o pessoal chato que fica nervoso pq ta jogando com medo de perder 200-1k.

luigialmeida

É amanhã à tarde em Mogi das Cruzes, próximo a São Paulo...

aí tem as informações sobre lá...

E dealer, só na mesa final...

KBss4
Membro desde: 06.03.2008

Original de luigialmeida
É amanhã à tarde em Mogi das Cruzes, próximo a São Paulo...

aí tem as informações sobre lá...

E dealer, só na mesa final...

opa é vizinho então!

Em suzano tem torneio toda primeira segunda feira do mes la na pizzaria Volupia.

luigialmeida

Sim, eu sei... Meu amigo, Moracy Ramos, o Mora, vai lá direto...
Eu trabalho de segunda...

E fica esperto, a partir do ano que vem vai ter o circuito mogiano e circuito do alto tietê de poker...

Quanto ao torneio... Fui bem por um tempo...
Mas preciso melhorar meu nível de concentração depois de um tempo...

fui eliminado pouco depois do fim dos rebuys...

fazia um bom tempo que eu não entrava em mão nenhuma, e com mais ou menos 18 BB, eu tripliquei a BB com A2s de espadas do Button... o BB apenas pagou, e eu o coloquei em uma mão como KJ, KT ou AT... Por conhecê-lo...

Flop, veio Kx de espadas e uma qualquer... Ao invés de aumentar, fui all-in com o flush draw... Ele deu insta-call e abriu King Kong de pocket... turn e river vieram inofensivos e eu rodei...

Mas valeu a experiência... E agora, eu sei que preciso me preparar um pouco melhor pra torneios live...

renatodark
Membro desde: 07.04.2008

Po cara, boa sorte..
Minha dica [não que eu manje muito] é:

- Seja bem tight no começo.. até o 3 nivel de blinds..
- Jogue só com mãos premiuns..

- Quando passar desse nivel.. seja TAG e quando as blinds fizerem diferença use a abuse da posição para rouba-las
- Presta atenção nos TELLS dos adversários e nos seus..
- Posição é importantissimo

De resto, oque você já aprendeu nos artigos tá de boa..