Saltar para o fórum
[Artigo 1] Não seja...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [Artigo 1] Não seja um robô em torneios - O poder do Any Two

47 Mensagens
20 Utilizadores
0 Reações
6,083 Visualizações
FeRrRrR
Membro desde: 25.03.2009
PokerStrategist

Parabens pelo Topico

Cara eu começei a jogar assim a algumas semanas, depois que vi uns videos do Andre Akkari (pro da PokerStars) queria muito compartilhar isso aqui no forum de MTT da PS, mas não sei se posso citar os videos ou mesmo indicar para alguem assistir....e mudei muito a visão do poker em relaçao jogar em posiçao com any 2 principalmente quando vc tem mais de 40 bb eu começei a pagar raise de 2,5 bb com um range muito largo pra tentar aqueles 2 pares, Straight ou flush e quando vc acerta 2 pares o cara tem top pair vc limpa o cara e ainda ele te xinga no forum te chamando de donkey é bem ilario.
A questão não é patrao é como todos falaram tem que saber as mesas que vc esta e com quem vc esta jogando...E tambem vc tem que saber foldar muitas maos que vc estara dominado.

Fantástico, o texto. Venho utilizando dessa estratégia em MTTs desde que o livro do Gus Hansen (quando li o livro, tentei aplicar em cash games também, mas foi um desastre), e venho obtendo resultados mais e mais satisfatórios criando uma imagem de jogador agressivo disposto a jogar com any2. A gente ganha muitas fichas na fase inicial do torneio, se estabelece como chip leader da mesa e fica temido pelo resto do torneio como o cara que pode ter flopado qualquer coisa. Excelente. :D

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Original de tempolivre

Original de CALLIBAN
cumpram desde o início O OBJECTIVO NÚMERO 1 NO POKER: "MAXIMIZAR AS PERDAS; MINIMIZAR OS LUCROS

ou QUASE isso... :f_ugly:

(só pra não deixar a piada passar)

LOL :f_ugly:

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de guilhermeasg
e ficaria temido pelo resto do torneio como o cara que pode ter flopado qualquer coisa, se não trocasse de mesa com certa frequência.

FYP

:f_thumbsup:

pokemao Autor do tópico
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Original de tempolivre

Original de guilhermeasg
e ficaria temido pelo resto do torneio como o cara que pode ter flopado qualquer coisa, se não trocasse de mesa com certa frequência.

FYP

:f_thumbsup:

Quando vc troca de mesa, é melhor ainda, imagem renovada, é só criar a imagem que for a mais adequada a mesa e forrar.

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Parabéns parceiro, belo artigo.

Conversamos muito sobre o poder desse "any two" (ou não, lol). Mas acho interessante postar estes artigos aqui exatamente para que os que já não são mais iniciantes tenham uma visão aflorada do jogo.

Uma coisa que uma grande parte dos jogadores de MTT faz é jogar um pós flop horrível. Muitos jogadores hoje se aproveitam disso (vide Caio Pessagno, que joga 40/20 e tem um pós flop realmente bom).

Acho que uma visita aqui de jogadores como o Calliban, que tá sempre chegando forte, além do TUFATIFA, avaliador e que tem um vídeo muito bom em um SNG de $2.20 mostrando como jogar LAG em middle/late game, enriquecendo a discussão é excelente.

Bora lá mano, bora continuar com isso e ajudar nós a forrar bruto (quase fiz mesa semifina do Daily Double A ontem, caí em 23º =( )

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de tecnow
Parabéns parceiro, belo artigo.

Conversamos muito sobre o poder desse "any two" (ou não, lol). Mas acho interessante postar estes artigos aqui exatamente para que os que já não são mais iniciantes tenham uma visão aflorada do jogo.

Uma coisa que uma grande parte dos jogadores de MTT faz é jogar um pós flop horrível. Muitos jogadores hoje se aproveitam disso (vide Caio Pessagno, que joga 40/20 e tem um pós flop realmente bom).

Acho que uma visita aqui de jogadores como o Calliban, que tá sempre chegando forte, além do TUFATIFA, avaliador e que tem um vídeo muito bom em um SNG de $2.20 mostrando como jogar LAG em middle/late game, enriquecendo a discussão é excelente.

Bora lá mano, bora continuar com isso e ajudar nós a forrar bruto (quase fiz mesa semifina do Daily Double A ontem, caí em 23º =( )

Heheh o tuga aluno meu fez top 8 no 11$ superstack ontem :D

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de arnaldo17
Calliban, quanto ao fato de ser ativo no forum, pesquisar, procurar analisar se alguem procurou ou não, procura falar sobre quem você sabe. tenho meus motivos pra não postar em foruns e acho que me esforço bastante de várias formas, as quais não preciso ficar dizendo aqui, opine sobre as estrategias aew que vc sabe , discorde de tudo oq for, mas fale de quem vc conhece.

!?!?!?!???!?
Muito sinceramente não entendi essa arrogância. Se achas que me referia a ti és bem convencido e estás muito enganado. Sei lá quem tu és ou se postas muito ou não....nem quero saber! Companheiro, vai apanhar ar, beber uns copos, rir com os amigos, para ver se tiras esse azedume de dentro de ti....

Original de tempolivre

Original de CALLIBAN
cumpram desde o início O OBJECTIVO NÚMERO 1 NO POKER: "MAXIMIZAR AS PERDAS; MINIMIZAR OS LUCROS

ou QUASE isso... :f_ugly:

(só pra não deixar a piada passar)

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ahahhha! Já fui corrigir, claro :P

arnaldo17
Membro desde: 15.10.2009
PokerStrategist

@CALLIBAN

talvez eu tenha sido um pouco arrogante mesmo, mesmo sem te conhecer, peço desculpas, acho que houve um equivoco da minha parte realmente.

Lenildo
Membro desde: 16.03.2010
Elite Grinder

O que é any2 ?( O Google translate diz "algum 2"!! :f_p: :facepalm:

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009
PokerStrategist

Original de Lenildo

Any 2 ao pé da letra significa "qualquer 2".

Mas any2 é uma abreviação de poker significando "Any 2 cards" que significa "quaisquer duas cartas".

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de arnaldo17
@CALLIBAN

talvez eu tenha sido um pouco arrogante mesmo, mesmo sem te conhecer, peço desculpas, acho que houve um equivoco da minha parte realmente.

Tudo está bem quando acaba bem;) Desculpas aceites.

Original de Lenildo

Lenildo "prata", estás a brincar, não? Foi a primeira vez que leste a expressão "any two" ?! Porra, quando foi a última vez que leste um artigo na strategy ?! :P

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009
PokerStrategist

pokemao, gostei dos artigos, mas eles se aplicam somente para MTT né?

Cabe salientar que não se deve tentar fazer isso em sit&go microlimits onde devemos jogar única e exclusivamente por valor, correto, ou não?

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de thiiholz
pokemao, gostei dos artigos, mas eles se aplicam somente para MTT né?

Cabe salientar que não se deve tentar fazer isso em sit&go microlimits onde devemos jogar única e exclusivamente por valor, correto, ou não?

Exatamente thiiholz, em sng temos um jogo mto mais baseado no pré-flop então não aconselho a usar.

Alguns pros do cash utilizam o raise any2 para aumentar suas stats quando entram numa mesa nova. O sammy4ever (instrutor da ps espanhola) fala disso em um dos videos dele. Do kra que se entra e toma raise, da 3 bet sem nada e vai ate o river no blefe só pra estragar a imagem.

Muito bom o artigo...

Eu jogo FL sei que é outra realidade mas jogar assim pelo menos nos limites + baixos esta me trazendo bons lucros.

O pensamento ai é assim você "perde" um pouco mas quando acerta arranca até a alma do coitado que acha que vc é um doido varrido que paga por tudo.

O que você tem que ter em mente é o quanto pode investir nessa brincadeira.

E o que eu já perdi com AA KK é até triste perder com AA contra um 22. Mas FL a realidade é outra é só calcular e mandar bala :) E joguei alguns MTT na PS 10 para ser exato e pequei masa final em um e em outros 5 fiquei entre os premiados.

Alias eu joguei estes MTT exatamente como eu jogo FL só que adaptei os valores das apostas por ser NL.

É lindo vc ter um par de 2 e tirar até a alma do cara com um AA heheheheheheh

algum 2 ... hehehe

ehehehehehe

:f_o:
:facepalm:

pokermao e ai blz mano ?
vi no seu twiter que ta rolando uns treinos de mtt jogo a pouquissimo tempo tava afim de troca uma ideia sobre esses treinos se puder me add msn adomirofborges@hotmail.com

Original de pokemao
Olá amigos, estou meio que de volta a escrever um pouco mais sobre as estratégias de mtt e hoje começo mais uma série de artigos: "Não seja um robô em torneios".

Recentemente voltei ao mundo dos torneios online, e queria agradecer ao pessoal que me incentivou e que me proporcionou esse retorno, e nada melhor do que escrever o que tem sido pra mim esse retorno.

Primeiramente e novamente percebi o quão rápido as coisas no poker evoluem, e hoje parece que o conceito de bet por valor até o mano mais donkey já absorveu, em termos isso dificulta, é muito mais dificil fazer um 3 bet light quando as blinds estão pequenas, e em partes isso é ótimo, já que os 3 bet sao por valor, isso não quer dizer que a mão do vilão é algo potencial, mas algo que tem algum valor para aquele jogador, temos por grandes exemplos os pocket pairs baixos que hora ou outra vemos em um showdown de shove pré-flop. Sendo assim para alguns jogadores quaisquer mãos que consigam 50% de equidade no pré-flop são válidas para shove no pré-flop.

Outra coisa importante é como o Holdem Manager e o Poker Tracker tem influenciado nos jogos dos que denominamos "robôs" (jogadores com pouco raciocínio em relação a leitura, e que são guiados por tabelas ou apenas por leitura dos números dos HUDs), a maioria dos jogadores confia plenamente nos números dos HUDs e isso ajuda o trabalho que desenvolveremos a começar por este artigo, tanto os jogadores que são guiados apenas por tabelas de mão, quanto os que se baseam simplesmente em números cometem falhas graves de leitura, nós nos artigos dessa série iremos explorar essas falhas.

Espero que o conhecimento contido nesse artigo ajude a você e que você faça muito dinheiro jogando poker.

[Artigo 1] O poder do Any Two

Pode parecer besteira, mas a maioria dos jogadores de torneios não entende o valor que é jogar com mãos totalmente fora do padrão. "Sabemos" jogar AK, AQ, AJ, KQ, AA, KK, QQ, JJ e os outros pares, mas quando fugimos um pouco desse range "pré construído" pelos grandes autores do poker, embaralhamos totalmente a nossa mente, e simplesmente foldamos mãos que tem um incrível potencial no pós flop. Sim, indiscutivelmente no pré flop a maioria das mãos são um lixo, mas já percebeu o quanto de mãos horríveis que foldamos e acertariamos coisas até decentes, trincas, quadras, flushs com mãos totalmente inúteis no pré-flop?

Agora pergunto ao leitor qual mão é mais dificil de largar: um AK com um A no flop, ou um QTs com uma Q no flop?... Enquanto com o AK forçaremos o jogo para termos o top pair + top kicker em ambos os casos, A ou K no flop, com as demais mãos exploraremos o valor de mãos mais fortes que o simples top pair, buscaremos 2 pares, trincas, straights, flushs, ou seja, mãos dificilmente dominadas. Uma indagação fica no ar: Por que continuamos a forçar para obter um top pair + top kicker quando podemos partir em busca de mãos realmente fortes? O AK é uma mão de muito potencial, mas de potencial no pré-flop, bem como o JJ; QQ; AQ, KK e AA são indiscutívelmente boas e raramente iremos foldá-las até mesmo no flop, temos que pensar se realmente o poker se resume a AK AQ AJ KQ e pares, que são próximas a 10% das mãos.

Outro fato interessante, é que esperamos nosso maravilhoso AA damos aquele raise maroto e todos foldam, o que há de errado com esses donkeys? Os caras pagam tudo, porque não pagaram meu raise? Aí nos esquecemos que durante 60 mãos deixamos o nosso fold button ativo e esse é o nosso primeiro raise, os HUD vicious estão mais vermelhos que pimenta forte, obviamente só irão te pagar com par de ases naipados. Em contrapartida aquele maluco calling station e que da raises 35% das vezes é pago toda vez q sobe, algumas vezes ele recebe até um fold no cbet, outras vezes simplesmente controla o pote e acaba levando com qualquer lixo no showdown. POR QUE O MALDITO DONKEY RECEBE O MALDITO CALL QUANDO ELE ESTÁ COM AA?

Cada jogador recebe 2 HOLE CARDS, cartas que ele só mostra em showdown, ele tem 4 chances de tirar os oponentes da mão ou simplesmente foldar sua mão se achar que ela não é tão boa assim. Ele não precisa mostrar a mão toda vez que dá um raise no pré-flop, ele não precisa mostrar a mão que não acertou seu draw no turn, bem como ele não precisa mostrar a mão se seu bet no river surtiu efeito. Use o poder das suas cartas serem ocultas, dê mais raises em posição com quaisquer suited cards, broadways, corra mais riscos.

Em um torneio cada jogador geralmente começa com de 75 a 250 BBs, pra que será que serve isso? Para você jogar com suas fichas, devemos entender que perder 2,5 big blinds quando estamos com 75 é muito mais tranquilo do que quando estamos com apenas 10, vamos usar as fichas, elas não foram feitas para ficarem sendo jogadas ao pote somente quando estamos nos blinds, elas foram feitas pra ser usadas, para completar o pote, para fazer pressão nos oponentes, para ganharmos o torneio.

Quando damos um raise com mãos diferentes da "tabela do iniciante" aumentamos nosso PF Raise %, tomamos mais calls quando temos mãos realmente decentes, podemos fazer grandes mãos, podemos causar o fold (caso não acerte o par dos "tabeleiros", ou simplesmente perder 2,5 bbs e esperar uma próxima oportunidade; mas com certeza os "HUD vicious" irão computar esse raise para sua porcentagem e dar um call com um range maior da próxima vez que você der o raise e o melhor sem nenhuma leitura prévia do seu range de mãos.

Posições boas para RAISE com any 2 sem limpers: Middle Position em geral

Posições boas para RAISE com suited e/ou broadways: BU, CO e Hijack

Posições boas para LIMP com suited e/ou com 2+ LIMPERS: BU e CO

Posições boas para RAISE com any 2 com LIMPERS: BU e CO

O que fazer no pós-flop?

Acertou 2 pares ou melhor? Bet ou check/raise se o bordo não tiver draws

Possui draw? check/call o pote geralmente vai estar bem pequeno se dermos um raise de 2,5 bbs pré flop

Top pair? check/call se o pote estiver pequeno para um segundo par

Pior que top pair? Precisa responder?

Ainda pode-se fazer as cbets nossas de cada dia a induzir um fold do oponente em bordos com uma High card, tal como A, K, Q e com outras 2 baixas nãos conectadas.

Bem, na verdade o pré-flop e o pós-flop não são tão fáceis assim, mas se você já tiver a coragem de mudar o seu jogo do ABC para algo onde você deve pensar antes de tomar suas atitudes no pós-flop você já está em um bom caminho como jogador de poker.

Até a próxima.

1ª Lugar quero dizer q to lendo seus artigos atentamente man,gosto da sua maneira de abordar o jogo.e quando eu crescer quero poder tbm jogar Mtt com mais facilidade.:)

vendo que aki vc aborda o range de maos,Tipo vamos supos q eu esteja em posiçao inicial com AJo (UTG+1) no caso do range de maos VC jogaria essa mao?e o seu raise tipo faria raise tbm?ou entraria de limp?

desde ja peço desculpa se nao eh o lugar correto pra postar mas eh q estou lendo seus artigos,blogs e talzs e de um certo modo quero tentar acompanhar seu raciocinio.:) _smile:

esse eh meu msn se de add blza jeferquake@live.com

Abrass man e gL! _thumbsup:

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

velho o caso do AJ depende de tudo acho da mesa, do torneio, das blinds, e tudo mais, vai ter vez q vou raisar, outras vou foldar, mas limp nunca em UTG+1

Original de pokemao
velho o caso do AJ depende de tudo acho da mesa, do torneio, das blinds, e tudo mais, vai ter vez q vou raisar, outras vou foldar, mas limp nunca em UTG+1

bleza man.vlw pela resposta! :f_thumbsup:

Ps:quando vai ter mais coisas de mtt?

abrass