Olá galera, desculpem mesmo eu ter parado de escrever os artigos, mas é que minha vida tem dado uma mudada drastica em certas coisas e tive problemas na administração do dinheiro LIVE e do poker.
Bem, no ultimo artigo eu tinha falado sobre o pos flop do jogo no estilo LOOSE, então, neste artigo terminaremos de falar sobre esse estilo.
Aproveitei esse tempo que fikei longe para estudar cash game e estou terminando de ler alguns livros e procurei artigos tb sobre mtt, sendo assim, nos próximos artigos ao falar sobre a mescla entre o estilo de jogo loose e tight, falaremos também de outros aspectos que são importantes para o jogo e que fazem toda a diferença num jogo de mtt.
Bem, voltando a ideia principal do artigo, como iremos jogar o pos turn/river no estilo loose?
Só estaremos envolvidos numa mão no turn em 3 casos:
1 - Freeplay no flop
2 - Temos uma mão realmente forte (2 pares ou melhor) ou no minimo 1 par com algum kicker decente
3 - Estamos em um draw
E como agiremos em cada caso?
1- na freeplay, o que poderemos fazer é: roubar o pote caso tivermos em HU ou no maximo contra 2 jogadores e em posição, caso os jogadores tiverem "desprezado" o pote. Em todos os casos é muito melhor o fold para qualquer agressão.
2 - com uma mão boa, queremos encher o pote, logo: BETAR e BETAR, quanto mais fichas acumularmos no inicio do torneio, mais poderemos desenvolver nosso jogo no meio do torneio. Estamos jogando para vencer, logo, para ter fichas: MAIS FICHAS = MAIS DINHEIRO = MELHOR ADMINISTRAÇÃO NAS ETAPAS SEGUINTES.
3 - com draws, iremos preferir pagar o mais barato possivel para ele se completar, ou, deixar um pote médio/bom se temos muita chance do draw bater no river no caso.
No river estaremos envolvidos em 3 casos:
1 - Temos a melhor mão
2 - Temos uma das possiveis melhores mãos
3 - Temos um lixo
1- Se tivermos a melhor mão, iremos fazer uma aposta de modo a extrair valor de uma mão pior (value bet), e o tamanho dependerá do range de mãos que você coloca o vilão ou os vilões. ( teremos um artigo exclusivo para tratar disso )
2- Se tivermos uma mão que pode ser a melhor, mas também pode estar batida, teremos que conhecer um pouco mais o vilão para saber ql a jogada correta. Poderá ser uma value bet, ou um check/call ou até mesmo um check/raise.
3 - Se tivermos um lixo, foldaremos, estamos jogando loose, logo não agredimos em nenhuma street, e o pot estará pequeno para roubarmos.
Bem, nos próximos artigos iremos ver como mesclar o jogo pós flop tight + loose, e como ajustar o range para o tipo de mesa que enfrentaremos.
Um grande abraço.