Original de JJJJeb
Original de DODAMF
Boa noite amigos,
Venho de novo com uma dúvida após o ocorrido em um satélite live para um torneio 10k;
Restavam 12 players, blindes 2k4k ante 300 eu cheguei a ter 35k no maximo, joguei bem tight o tempo todo e fui all in umas 3x sempre dobrando.. porem notei que faltou ação da minha parte apos ter obtido essa stack, perdi varios momentos em que poderia aplicar raises em posição e etc..
Pois bem, minhas fichas estavam em cerca de 20k a mesa ja tinha me focado como short da vez, 10Jo eu de big blind resolvi aplicar algo q já estava a 3 rodadas pensando.. mini raise no pre flop, o button paga e o small tb, flop 5 6 2 rainbow, small check, minha ação dou all in rapidamente.. o button pensa bastante e fold.. o smal pensa bastante e call com K5.. turn 9 river nem lembro Q eu acho..
Tentei aplicar o stop'n'go.. penso q foi quase.. o small por mto pouco nao folda tbm, realmente nao sei o que pensar... conto com a opiniao dos amigos para saber se concordam ou nao com a jogada.. acredito que se fosse boa teria dado certo
Abraco e ate mais!
ps: se os moderadores julgarem desnecessario a criação deste topico por favor me avisem.
Nunca é desnecessário. O importante é sempre tirar as dúvidas e ver a opinião geral, mas dando mais crédito aos caras que sabem, desde que você concorde com a opinião deles também, claro.
Não entendi a mão direito também. Mas acho que a mesa todo rodou em fold, Botton da limp e small completa. Dai você entrou com mini raise, certo?
Se está na bolha, jamais deveria entrar com uma mão dessas caso tivesse pelo menos um jogador atrás no stack. Apenas da check e joga um pós flop com bastante cautela. Um mini raise ali representa 8k, ou 40% da stack. Isso é muito para as condições das blinds. Tens que optar ou pelo push ou fold (nesse caso teria a opção do freeplay, que considero a mais adequada). Outro pensamento cuidadoso é que o Small blind está fora de posição. Se ele entra de limp normalmente pode estar a representar um jogo médio, exatamente o que bateu no flop. Seu shove, do ponto de vista dele foi meu que "desesperado", ao ponto de não dizer que você tenha acertado algo. Se isso fez parte de uma leitura, ele acertou.
Abraços,
JJJJeb
Muito obrigado pela resposta JJJJeb, a mão foi isso mesmo.. rodou em fold button call, small completa, eu dou mini raise, - os dois pagam - small check, eu all in, button fold, small reflete reflete e call..
A questao é a seguinte, eu estava com uma imagem bem tight na mesa, tanto que perdi vários momentos em que podia ter me envolvido em posição, aplicado c-bet etc... Pensei bastante no move antes pois já sabia q o 'meu momento' se aproximava..a idéia do mini raise foi justamente para aumentar a fold equity..
Fiquei pensando depois e se eu desse all in muito provavelmente levaria a mao pre flop.. porem ganharia duas BB.. nesse caso ao dar o mini raise já obteria 4 bb fora as 2bb q eu mesmo havia colocado no pote. o Small era o chip leader até pouco tempo porem tinha perdido uma mao e estava mais inquieto..
Acredito que o mini raise foi errado. Deveria ter feito all in pre flop com o 10Jo. Creio que se eu jogasse o freeplay veria o turn de graça porem teria que foldar logo após, ficando assim com 16k p/ tras e jogando de small a proxima rodada.
Para finalizar, acho que o small fez um excelente call, pois me leu com exatidao, ele poderia tranquilamente me por em PocketPar de 10- , porém nao foi o que aconteceu.. de alguma maneira ele percebeu fraqueza.. creio que nao foi o mini raise que causou esse efeito.. talvez o shove pos flop.. ou talvez simplesmente minha linguagem corporal na mesa após o shove fez com ele pensasse que eu nao tinha nada...
É isso aí, obrigado pela respostas e até mais!