Eu ja tenho uma abordagem totalmente diferente... Jogo muito TAG, quase nit nas fases iniciais, pois os blinds são baixos e não vale a pena ficar queimando fichas que depois irão fazer falta... Conforme os blinds vão aumentando eu vou soltando o jogo, procurando ser um pouco mais LAG...
Cada um procura uma abordagem, não significando que seja melhor do que outra... tem gente que joga small ball, outros agressivo, outros mais sólido...
O interessante seria se você treinasse cada uma delas e determinar qual se encaixa mais no seu perfil...
Tem um outro tópico, que não lembro onde esta agora, que fala sobre a importancia de ficar deep em torneios, inclusive perguntei isso ao Mojave num treino... ele disse que não é fundamental, é bom, mas não fundamental... o importante é não deixar os blinds te engolir, como diz aquela famosa frase: - Voce não ganha um torneio na fase incial, mas pode facilmenter perde-lo"
Um conselho bom que te dou, que tem feito a diferença pra mim, é jogar concentrado do começo ao fim, não ter medo de shovar quando acha que deve fazer, nas fase médias tem que ter 3-bet light, squeeze, float... se jogar Tag o torneio inteiro e não se mexer, dificilmente chegar em alguma FT...
abrassss