Saltar para o fórum
Como vocês jogam MT...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Como vocês jogam MTT?

38 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
3,941 Visualizações
Pdrnhs
Membro desde: 25.05.2009

Fala pessoal! Aqui é o Pdrnhs e preciso da ajuda de vocês...

Portanto queria propor uma discussão:

Como vocês acumulam fichas nos MTT?

Tenho jogado muitos e sempre saio com 3/4 ou 3/5 de torneio corrido. Isso se deve ao fato de eu nunca acumular muitas fichas. As vezes acumulo duas vezes a média, mas é o máximo.

Sei que pra grindar nesses torneios é necessário conseguir o maior número de fichas possível pra evitar a variância. Porém eu simplesmente não consigo! Acho que se deve ao fato do medo de encarar coin flips nas fases iniciais e ser eliminado.

E aí? Qual o jogo de vocês?

37 respostas

Cara,

MTT vc vai ter q jogar muitas mãos, pois a idea n eh sobreviver e sim acumular fichas, mas n confuda jogar muitas mãos com jogar mãos trash fora de posição ou seja sempre jogar em posição.
tem que jogar agressivo desde do inicio, pois eh ali q vc vai saber se vai pra frente nakele torneio ow não , pois se vc sair antes vc estara economizando tempo. eh melhor sair no inicio jogando agressivamente , jogando muitas mãos , do que sair na fase media do torneio totalmente short stack.e outra coisa muito importante tbm eh vc ser o chipleader da sua mesa , não interessa qto esta a media de fichas do torneio , vc tem q ser o chipleader da sua mesa, asssim vc vai poder jogar de forma bem mais agressiva. logico que o limite q vc jogar tbm influêcia e existe outras estrategias tbm , mas eh essa estrategia q eu uso ! a unica que me mata eh maldita variância ! kkkkkkkkkkkkkk

eh isso aii cara ! ta ai o jeito que eu jogo ! vamo fazer esse topico fik full pra gente começar a grinda e melhorar nosso jogo ! xD

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

É interessante isso que você falou de não perder tempo num torneio que não temos muito futuro... E sobre ser o chip leader da mesa, vi ontem um video do Gus Hansen na academia full tilt falando sobre isso. Interessante o ponto de vista dele, você ja viu ?

Hoje vou jogar dois torneios e vou tentar ser mais agressivo na fase inicial. Depois posto os resultados aqui!

pulgonize
Membro desde: 01.04.2010

Tente evitar de jogar mãos bobas. Se os blinds estiverem baixos, tente entrar com pocket pairs e suited conector. Esse tipo de mão, normalmente é dificil de ser lida e pode fazer com que você leve o seu adversário ao all in com uma mão pior.
Cada um tem seu estilo de jogo. Em mtts, eu jogo o pré flop em que houve raise significativo apenas com AK, AQ, JJ+ na fases iniciais e, quando não houve raise, entro com suited connectors e pocket pairs 33+.
MTT não tem uma formula 'certa' de jogar. Entretanto, se o seu jeito de jogar não vem dando resultados expressivos, eu sugiro que tu pare de jogar por alguns dias e leia os artigos de MTTs e SNGs da Pokerstrategy.

helderjean
Membro desde: 19.12.2010

Eu ja tenho uma abordagem totalmente diferente... Jogo muito TAG, quase nit nas fases iniciais, pois os blinds são baixos e não vale a pena ficar queimando fichas que depois irão fazer falta... Conforme os blinds vão aumentando eu vou soltando o jogo, procurando ser um pouco mais LAG...

Cada um procura uma abordagem, não significando que seja melhor do que outra... tem gente que joga small ball, outros agressivo, outros mais sólido...

O interessante seria se você treinasse cada uma delas e determinar qual se encaixa mais no seu perfil...

Tem um outro tópico, que não lembro onde esta agora, que fala sobre a importancia de ficar deep em torneios, inclusive perguntei isso ao Mojave num treino... ele disse que não é fundamental, é bom, mas não fundamental... o importante é não deixar os blinds te engolir, como diz aquela famosa frase: - Voce não ganha um torneio na fase incial, mas pode facilmenter perde-lo"

Um conselho bom que te dou, que tem feito a diferença pra mim, é jogar concentrado do começo ao fim, não ter medo de shovar quando acha que deve fazer, nas fase médias tem que ter 3-bet light, squeeze, float... se jogar Tag o torneio inteiro e não se mexer, dificilmente chegar em alguma FT...

abrassss

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

Bons comentários!
Ontem vi um video do Tufatifa jogando um torneio e foi bom. Estou com novas idéias para aplicar!

pulgonize: Você entra com 33+/suited connectors com que tipo de aposta? Costuma dar limp?

helderjean: Geralmente quem fica deep é quem joga alguns coin flips no inicio do torneio e já sai liderando e dominando as mesas. Tento evitar entrar em mãos nas duas ou três primeiras rodadas, pois é praticamente garantido que vão ter all-ins à minha frente. Portanto jogo mais TAG no início mesmo. Mas quando você fala de se soltar e ser mais LAG, você lida com que tipos de mãos e raises?

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

Comecei agora o freeroll da poker strategy no FTP pra treinar um pouco meu desempenho em torneios! vamo que vamo =)

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

Mão pra vocês analisarem:
Quando dei o push, tive medo de que ele tivesse JJ+, mas pensando nas coisas que discutimos aí, decidi que deveria arriscar pois tinha TPTK e precisava de fichas...

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$15/$30 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]BU$2670.00:///////;SB (Hero)$1275.00:///////;BB$1905.00:///////;UTG2$1455.00:///////;MP1$75.00:///////;MP2$1410.00:///////;MP3$1620.00:///////;CO$1845.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with T:s, A:h.
3 folds, MP3 calls $30.00, 2 folds, Hero raises to $100.00, BB raises to $240.00, MP3 folds, Hero calls $140.00.

Flop: ($510) T:c, 7:s, 3:s (2 players)
Hero bets $300.00, BB raises to $660.00, Hero raises to $1,035.00, BB calls $375.00.

Turn: ($2580) 8:d (2 players)

River: ($2580) 3:h (2 players)

Final Pot: $2580.

helderjean

Original de Pdrnhs
Bons comentários!
Ontem vi um video do Tufatifa jogando um torneio e foi bom. Estou com novas idéias para aplicar!

pulgonize: Você entra com 33+/suited connectors com que tipo de aposta? Costuma dar limp?

helderjean: Geralmente quem fica deep é quem joga alguns coin flips no inicio do torneio e já sai liderando e dominando as mesas. Tento evitar entrar em mãos nas duas ou três primeiras rodadas, pois é praticamente garantido que vão ter all-ins à minha frente. Portanto jogo mais TAG no início mesmo. Mas quando você fala de se soltar e ser mais LAG, você lida com que tipos de mãos e raises?

Jogar em posição !!! é isso... Se vc ja esta um tempo na mesa ja conhece mais ou menos o estilo de cada um... pode soltar o leque de mãos dependendo da posição... se tiver alguém na mesa que seja agressivo porém que saibai largar após um 3bet começa a dar 3bet light nele, só que nos micros é dificil alguém largar, geralmente caras assim dão bet/call... ai 3betlight não adianta, porém um 3bet por valor vai te dar muito retorno...

o segredo é jogar a posição e o jogador, para isso você precisa de reads e possivel stats...

valeu

kunkunsilva
Membro desde: 27.05.2010

Cara depois de muito tempo jogando torneios e só tomando cacetada, acabei me familiarizando com o mesmo, e a questão de entrar de limp é uma coisa que nunca faço por alguns motivos:

Imaginando que estamos jogando em uma mesa se você entra de limp me passa uma imagem que sua mão não é boa e somente esta tentando acerta algo inesperado, e te digo é ai que eu consigo acumular fichas pois se vc entra de limp você nunca tera uma range do seu adversario que paga seu limp ou seja minha range é any two, e uma das coisas que aprendi e aperfeiçoei quando há um limped pot e tenho uma mão jogavél (mas entro somente com boas mãos especulativas) entro de limp no mesmo com conectores naipados e pares baixos atrás de set's e draws fortes e funciona melhor ainda se neste pote tiver vilões agressivos com muitas fichas que gostam de entrar de limp e não largam, e aprender a fazer o "easy fold" bateu joga agressivo se não largo fora. (LEMBRANDO somente mão especulativas Mãos fortes é RAISE).

Mas entar de limp não acho uma boa jogada.

Entendeu o espírito?? Não sei se fui claro mas essa é uma das formas que utilizo para acumular fichas. MAS eu isso isso tendo uma imagem forte na mesa e se o fator blinds minha stack permitir fazer small ball, se minha imagem não estiver muito boa espero uma mão forte para jogar extremamente agressivo.

Espero ter ajudado.

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

kunkunsilva pelo que entendi do seu raciocínio, vc nunca dá limp se é o primeiro a colocar fichas no pot. Mas se estiver com mãos especulativas, paga o limp pq o adversário não vai conseguir fazer read se você bater a melhor mão no flop.

Acho boa a maneira de pensar, mas como os outros limpers também pagam só pra ver o flop, quando verem que não bateu a mão deles, vão desistir a qualquer aposta sua e vais recolher somente as blinds. Você não sente que acontece isso?

helerjean: concordo. em limites baixos ninguém respeita minhas 3bets :rage: costumo tentar apostar 70% do pot no pós flop quando quero que eles larguem. se eles aumentam, ou dou push ou fold. Mas como disse, não tem sido muito lucrativo. hahaha :facepalm:

kunkunsilva

Poisé, hehe.

Ex: suponhamos que vc está de CO com 76s bate um flop 7Q9 sem cor pra você você não vai jogar essa mão agressivamente num pote com 4 jogadores, o máximo em minha concepção é Cold Call em um vilão que seja extremamente estúpido e ver o que acontece, é claro que estamos falando muito superficialmente, há N fatores há se considerar que aí você terá que rever nos conteudos aqui da PS onde nem eu domino. +)

Vamos debatendo e aprimorando nossos conhecimentos.

PS: Mas lembrando que é uma experiência minha depois de tentar varias coisas foi a maneira onde eu me adaptei melhor e posso estar totalmente errado, ai depende das suas aptidões e suas dificuldades. Mas que você pode tentar executar e ver como se sai, mas te digo que isso depende de certa forma uma observação da mesa não digo uma leitura pois não tenho embasamento técnico para tal, mas em micro funciona bem.

kunkunsilva

Não tinha reparado em sua pergunta, pode acreditar que na maioria dos casos onde vc consegue acerta mesmo o flop mesmo nut ou uma mão muito forte como set e tal, em micro na maioria dos casos você é pago e olhe lá se não é 3-betado. hehe é amigo ai é so saber explorar. Lembrando algo que levo com muita importância em um treino que assiti aqui o seu ganho provem dos erros dos outros assim nessa caso faça o seu adversário errar.

helderjean

Original de Pdrnhs
kunkunsilva pelo que entendi do seu raciocínio, vc nunca dá limp se é o primeiro a colocar fichas no pot. Mas se estiver com mãos especulativas, paga o limp pq o adversário não vai conseguir fazer read se você bater a melhor mão no flop.

Acho boa a maneira de pensar, mas como os outros limpers também pagam só pra ver o flop, quando verem que não bateu a mão deles, vão desistir a qualquer aposta sua e vais recolher somente as blinds. Você não sente que acontece isso?

helerjean: concordo. em limites baixos ninguém respeita minhas 3bets :rage: costumo tentar apostar 70% do pot no pós flop quando quero que eles larguem. se eles aumentam, ou dou push ou fold. Mas como disse, não tem sido muito lucrativo. hahaha :facepalm:

voce quis dizer continuation bet né ??

Pdrnhs,

O que EU faria nesta tua mão:

Pré-flop aumentaria 4BB. Ainda assim o pessoal paga. (que é que vc quer, certo?)

O BB dando 3-bet não é nada bom... Vc pagando é obrigado a jogar fora de posição com uma mão fraca. Contra um limper ela era boa, mas para uma 3-bet ela é bem fraca. Talvez eu foldasse.

No flop, não entendi! Porque vc saiu apostando? _ugly:

Deixa o agressor pré-flop apostar... E vc paga. Como vc suspeitou, ele bem poderia estar com um overpair mesmo. :f_eek:

Vc se colocou 2 vezes em situações complicadas: Pagando a 3bet pré-flop e saindo apostando no flop.

O esquema é jogar forte com mãos boas, em situações favoráveis.

abraços...

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

Original de vbuitoni
Pdrnhs,

O que EU faria nesta tua mão:

Pré-flop aumentaria 4BB. Ainda assim o pessoal paga. (que é que vc quer, certo?)

O BB dando 3-bet não é nada bom... Vc pagando é obrigado a jogar fora de posição com uma mão fraca. Contra um limper ela era boa, mas para uma 3-bet ela é bem fraca. Talvez eu foldasse.

No flop, não entendi! Porque vc saiu apostando? _ugly:

Deixa o agressor pré-flop apostar... E vc paga. Como vc suspeitou, ele bem poderia estar com um overpair mesmo. :f_eek:

Vc se colocou 2 vezes em situações complicadas: Pagando a 3bet pré-flop e saindo apostando no flop.

O esquema é jogar forte com mãos boas, em situações favoráveis.

abraços...

Fala, cara! =)
Então, apostei pq eu tinha tomado a primeira atitude preflop... Mas concordo que poderia ter esperado ele tomar atitude. E sobre esperar as mãos favoráveis, é complicado pq é ai que reside a maior parte da minha dificuldade: Quando espero as mãos, fico short e sou eliminado em fase média.

helderjean: sim, eu quis dizer cbeat =)

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

Nesse torneio FL, perdi essa mão pro chip leader que acreditou em seu T9o
Mas não sei porque o conversor de mãos está dando a vitória pra mim...
Mas fiquei nervoso demais com essa mão! Eles acreditaram até o ultimo momento com mãos muito fracas!
http://pt.pokerstrategy.com/poker-hand-converter/handreplayer/hands/689273/

vejo as estrategias tbm relacionada com o limite q vc joga ! eu jogo microlimits. So tem cara doente ! se tu jogar poker pairs , suited connctors ate mesmo brother's em posição ! vc vai ganhar muitas vezes ! microlimit n da pra ser TAG o tempo inteiro ! os vilões n estão nem ligando se vc eh TAG ow LAG . oq interressa eh a equity do 72o deles qdo vc shovar QQ+!

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

"oq interressa eh a equity do 72o deles qdo vc shovar QQ+!"

hahaha fato!

Pdrnhs Autor do tópico
Pdrnhs

Sinceramente, estou a desistir de torneios!
Eu não paro de cair nas mesmas fases com as mesmas beats!

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$15/$30 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]BU$780.00:///////;SB$1755.00:///////;BB$1455.00:///////;UTG2$1365.00:///////;MP1$1455.00:///////;MP2$3630.00:///////;MP3$2520.00:///////;CO (Hero)$1290.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with K:d, J:d.
2 folds, MP2 calls $30.00, MP3 folds, Hero raises to $120.00, BU calls $120.00, 2 folds, MP2 calls $90.00.

Flop: ($405) J:c, T:h, 9:s (3 players)
MP2 checks, Hero bets $270.00, BU calls $270.00, MP2 calls $270.00.

Turn: ($1215) 5:c (3 players)
MP2 checks, Hero raises to $900.00(All-In), BU folds, MP2 calls $900.00.

River: ($3015) K:c (2 players)

Final Pot: $3015.

Amigos, eu joguei errado essa mão?
Duro é perder para o vilão que pagou o raise preflop com Qs4s e levou o pot no river dessa maneira!