Olá pessoal. Na grande maioria dos meus jogos MTT na fase pré bolha fico super tight, tenho certa dificuldade em me soltar nesse momento. Sempre tem um player loose que não respeita os raises aplica raise atráz de raise. E eu não sei como lhe dar com isso.
Hoje mesmo eu estava na bolha short stack e toda mão que jogava eu levava um raise e sem acertar nada no flop eu acabava foldando. O que acontece na maioria das vezes é que quando recebo alguma carta melhor abro raise o vilão loose paga, mesmo não acertando o flop aplico a C-bet e levo reraise, tendo em vista qu eo vilão é loose pago e o mesmo vira um top pair /medium par com kiker fraco e/ eu acabo eliminado. Devo dizer que tenho certa dificuldade contra jogadores loose. Nessas situações eu acabo entrando em tilt pelo fato de estar perto da premiação.
Poderiam me ajudar?
Olá,SirLuiz
Peço que de uma olhada nesse artigo
Como jogar um MTT?
Todo o torneio se baseia no número de bigblinds que você se encontra no momento, se é big stack/middle stack /short stack e a cada subida de blinds seus raise também irão mudar de tamanho, então é uma serie de fatores na hora que tem que levar em consideração.
Aqui também tem alguns vídeos que pode dar uma olhada que com certeza irão te ajudar
MTT $8,80 - Fase Média com Jogo LAG
MTT $4,40 - A importância do Jogo Sólido na Fase Inicial
MTT - Usando a tabela de mãos de BSS em MTT
MTT - A Cbet em Torneios
MTT - A Cbet em Torneios Parte 2
Espero ter ajudado qualquer dúvida e só perguntar.
é uma duvida recorrente...
também ja passei, e ainda passo pela mesma situação.
é possível observar que nos mtts (principalmente os micros) a maioria dos jogadores que estão na média, ou abaixo dela, dão uma segurada quando a premiação vem chegando.
acredito que a melhor estratégia a seguir, se você não está muito confortável de stack, é adaptar um jogo um pouco mais loose, a uns 3 ou 4 níveis da bolha. como disse o danisantos22, ficar de olho no stack, sempre!
e quanto a enfrentar jogadores looses na bolha quando se está short,
não tem outro jeito a não ser o push/fold pré-flop. tentar levar o jogo pro pós-flop com stack debilitado, é praticamente suicídio.
então o negócio é prever a tempestade e começar a atacar.
por ex: 1000 entradas e ITM pra 50.
restam 120 players.
você está 6 BB abaixo da média.
vai esperar restarem 60 jogadores pra tentar dobrar?
é melhor cair em 120º do que chegar em 55º e não ter ficha nem pra troco.
boa sorte.
abraço
danisantos22 - Eu consigo fazer um ótimo jogo em 80% dos MTT's micro. O problema é exatamente nessas duas fases, tanto que na mesma proporção que eu jogo bem a fase inicial eu chego lá na frente short stack, quase sempre. Digamos que jogo 10 torneios, destes 10 em aprox: 2 eu chego nessas fases com stack confortável e o restante é meio que se segurando.
Quantos aos vídeos fico muito agradecido, estes me ajudam muito.
Caxumbo - Realmente você me atentou para um erro que estava cometendo, as vezes estou tão intimidado com os raises de um jogador loose que acabo pagando pra acertar o flop ao invés de push/fold.
Ouvi uma vez um vídeo do Akkari dizendo que quanto mais o torneio avança mais agressivo você deve ser. Creio agora que se por acaso eu chegar lá na frente com uma imagem Rock meus Push vão ser bem mais respeitados.
E quanto aos jogadores loose, enfrento eles com 3-bet light préflop, shove, check-raise, squeeze? Essa é a estratégia pra enfrenta-los? Devo-lhes dizer que tenho um pouco de dúvida quanto a isso.
Original de SirLuiz
E quanto aos jogadores loose, enfrento eles com 3-bet light préflop, shove, check-raise, squeeze? Essa é a estratégia pra enfrenta-los? Devo-lhes dizer que tenho um pouco de dúvida quanto a isso.
Todos temos...mas a verdade é que quando iniciamos pensamos que todos os torneios vão correr bem, que vamos acertar sempre o flop e que os nossos adversários vão shovar quando temos monstros, mas não é verdade. Muitas vezes temos de correr riscos para ficar vivos no torneio...o que acontece é que os jogadores loose estão a explorar o facto de tu (e outros jogadores) ficares tight, e eles estão a fazer o que é certo (pode é nem sempre ser da maneira certa)! Combater isso requer correr riscos, e sim, quando pagamos/shovamos corremos o risco de haver um monstro, mas o poker é assim!